quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O CAFÉ

Eu sou um cara que curte muito o cafezinho, como a maioria dos brasileiros. Então, quero deixar aqui algumas considerações sobre esta bebida extraordinária, assim quem também curte apreciá-la pode participar desta nossa conversa, deixando seus comentários.
Vocês sabiam que um estudo recente da Universidade de Harvard revelou ser o café uma bebida que proporciona a quem a ingere uma redução drástica do risco de morrer por doenças cardiovasculares? E um estudo norueguês provou ser o café rico em antioxidantes muito mais do que muitos sucos de frutas.
Mas nem tudo é mar de rosas. Nós, curtidores do cafezinho temos que "manerar" no consumo, porque muitos nutricionistas já provaram que deve-se tomar uma ou duas xícaras de café puro por dia, sem açúcar, creme ou leite. Uma dose muito maior, a cafeína pode desidratar ou elevar a pressão arterial. E para que tem problemas de colesterol alto, prefira o café coado, pois o não filtrado como o expresso, por exemplo, tem um teor maior de uma substância chamada cafestol, que aumenta o colesterol.
Isto posto, vou sair da frente do micro e tomar um cafezinho bem gostoso... Estão servidos?

2 comentários:

  1. Concordo, tem que tomar com moderação, pois esses "estudiosos" cada hora falam uma coisa...rssss

    abço

    Beto

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários ou críticas. Serão bem-vindos.