quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MUSICA DO DIA 161

Esta edição conta mais uma vez com a colaboração da Rachel que enviou o texto abaixo com a letra da canção, e também o vídeo.

Baden Powell é considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos da nossa música. Criador de um estilo próprio, foi o violonista mais influente de sua geração, tornando-se uma referência entre os violões havidos e a haver. Sua música rompe as barreiras que separam a música erudita da música popular, trazendo consigo as raízes afro-brasileiras e o regional brasileiro.

Baden Powell trilhou um caminho de sucesso, respeitado e reverenciado por sua musicalidade e genialidade como instrumentista. Ganhou reconhecimento mundial, deixando seus acordes gravados no coração de vários fãs pelo mundo. Gravou mais de 70 discos e recebeu diversos prêmios pelo conjunto de sua obra, deixando um imenso legado a todos os músicos e amantes da música. Sua influência é marcante e está presente nas novas gerações de músicos, contribuindo para a evolução da música brasileira.



Um comentário:

  1. Já falamos sobre a excelência das produções do Renato. O blog pode dar a vcs a chance de ver produções, q por um motivo ou outro, deixaram de ouvir e ver. Produções q já foram apresentadas.
    Hoje, o Renato colocou como Música do Dia, uma
    mensagem e um vídeo q lhe mandei.
    Lá encontrarão a apresentação do Renato, contendo mais dados da vida de Baden Powell e de sua importância na nossa MPB.
    Encontrarão o vídeo de uma apresentação de Baden,
    q devo já ter enviados a vcs, mas no vídeo, o Renato
    colocou a letra da música, q lhe enviei, dando continuidade à minha Campanha: ' Preste a atenção a letra!'.
    Fico envaidecida e agradecida pelas palavras do Renato, a meu respeito, e por estar com ele, produzindo a '4 mãos' esta apresentação de Baden Powell.
    Bastante coisa para ser vista, ñ é mesmo?
    No blog poderão encontrar mto mais!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários ou críticas. Serão bem-vindos.