Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SOBRE AVATAR

Eu fui assistir Avatar e concordo com o crítico André Barcisnski: "foi um porre assistir a 3D por quase 3 horas, a mágica acabou em 20 minutos".
Nesses 20 minutos ou um pouco mais,eu e tantos outros que são ligados em tecnologia ficamos maravilhados com os efeitos, com as sensações visuais impressionantes do 3D e com toda a pirotecnia tecnológica do filme, porém o conteúdo é pequeno para um tempo maxi. Foi impossível evitar o cansaço. A história não se sustenta ao longo da aventura a não ser que você se considere mergulhado dentro de um imenso video-game. A mensagem explícita do filme é totalmente ecológica: o homem destruindo a mãe natureza em qualquer lugar que vá, inclusive em Pandora, o planeta cenário da história. Há até os que acham ser Pandora a nossa floresta amazônica. Destaque-se aqui o grande mérito do diretor, roteirista e escritor James Cameron e seu grande trabalho na área técnica. Ele pode bem ter dado a partida para uma nova era do cinema: os estúdios investirem na tecnologia 3D e Imax.
Eu fui assistir a versão legendada, porém recomendo que assistam a versão dublada, porque a legenda atrapalha a visualização de todo o esplendor das cenas em 3D.

A cerimônia do Oscar não pode ser parâmetro de qualidade de filme, mas é lógico que Hollywood não pode ignorar o enorme sucesso de bilheteria de Avatar e creio que ele vá abocanhar alguma ou algumas estatuetas, mas torço para que isso aconteça nas modalidades técnicas, deixando o ítem "melhor filme" para uma outra película que mereça mais o prêmio.
O trailer de Avatar não tem a menor graça sem o 3D. No entanto, quem quiser assistir para ter uma noção da beleza das cenas, veja o vídeo abaixo.

Isso demonstra que Avatar deve ser o primeiro filme "anti-pirataria". Não dá pra assistir em casa, somente numa sala 3D.


Um comentário:

Anônimo disse...

Assisti o filme e achei espetacular, sem exageros... Sem dúvida um filme encantador, tanto que a vontade era de entrar dentro da tela e fazer parte daquela maravilha. A versão em 3D não ficou muito diferente da normal, então não vale a pena pagar o dobro do preço para assistir 3D.A história não é nenhuma novidade como por exemplo os homens que destroem por sua ambição, mas com certeza é contada de uma forma totalmente inovadora e envolvente...Recomendo a todos e parabéns aos responsáveis pelo belissímo filme