Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

MUSICA DO DIA 195

THE LONG AND WINDING ROAD é uma linda canção dos Beatles. Romântica e gostosa de se ouvir, além disso tornou-se indelével. Trago para vocês a interpretação de um conjunto musical estupendo que conheci no auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão: CIA FILARMÔNICA, especializados em reproduzir o repertório dos cabeludos de Liverpool. Tem também a participação do Bira, o contrabaixista do sexteto que acompanha Jô Soares na TV. O vídeo contém legendas com a tradução da letra.


2 comentários:

Anônimo disse...

Fico-lhe grata , Renato, por me dar a chance de conhecer este grupo musical, do qual, até o momento, eu ñ sabia de nada, nem da existência!Esta música dos Beatles já é nossa antiga conhecida: possui uma letra simples, sem mta pretensão, no entanto, possui uma melodia, esta sim, mto bonita! E, acredito q dá para sentir, q este Grupo tem uma certa personalidade, algo mais, q ser clone dos Beatles.O cantor, afinadíssimo e com uma potência de voz a ser ressaltada, canta numa forma de exteriorização de sua emoção,forte e própria. Em nada me lembra a interpretação dos
Beatles,q sem q isto seja um defeito,só uma diferenciação,cantam à sua maneira, com a sua forma de exteriorizar suas emoções. De forma semelhante, eu diria quase q o mesmo, com relação à interpretação da melodia.Este Grupo a toca de forma mais forte, mais vibrante, mais passional. O efeito é muitíssimo bom, só é diferente dos Beatles. Não é possível qualquer comparação,simplesmente, pq são leituras diferentes da mesma música.
Adorei! Mais uma vez, obrigada, Renato, por mais este presente. Abração, Rachel.

Rosângela de Souza Goldoni disse...

Mais umaa prova de bom gosto.
Excelente!
Bjs
Rogoldoni