Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

FILMES EM CARTAZ

BAARIA - A PORTA DO VENTO
tália/França, 2009/ drama
Direção: Giuseppe Tornatore
Elenco: Monica Bellucci, Raoul Bova, Ângela Molina.

Como escrever sobre um filme que está estreando e que ainda não assisti? Talvez seja pura precipitação dizer alguma coisa, mas o trailer foi suficiente para chamar minha atenção. Giuseppe Tornatore se tornou indelével no mundo da sétima arte com a arte pura de CINEMA PARADISO, que já reassisti várias vezes e chamo a atenção para as poucas cenas que irão ver: já mostram o estilo, a marca de Tornatore e lembram bem Paradiso - música, emoções, até um certo pieguismo talvez, alguns clichês. Contudo, boto fé de que não irei me decepcionar. É claro que vou assistir. Vocês decidem. Depois eu conto se gostei. Assistam o trailer.

2 comentários:

Rosângela de Souza Goldoni disse...

Bem, cinema Paradiso é um dos meus preferidos.
Tem um quê de diversos filmes: o citado, A Vida é Bela, Paciente Inglês... pelo que vi...
Rogoldoni

Vera Lucia Liguori M.Guzman disse...

Na minha opinião, tudo o que é de autoria de Giuseppe Tornatore dispensa comentários.
Cinema Paradiso é um dos meus filmes preferidos.
Adorei ver o trailer. Imperdível. Já estou aguardando o DVD, que atualmente é minha mania (rsrsrs).
Obrigada pela preciosa dica.
Beijos.
Vera Lúcia