Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DIA DO PROFESSOR

Sinceramente, quisera hoje estar aqui feliz congratulando-me com os mestres, meus colegas, verdadeiros mártires da educação. Porém meu coração está triste, porque durante mais de 20 anos de carreira, presenciei a desvalorização desses profissionais por parte dos governos e até da sociedade. São heróis que lutam para sobreviver em condições tremendamente hostis, sofrendo muitas humilhações financeiras e morais. Estou interpretando aqui um artigo publicado no Correio Popular, escrito pela professora e psicóloga  da PUC -Campinas Maria de Fátima Franco dos Santos com o título PROFESSORES MALTRATADOS. Ouçam, reflitam e dêem suas opiniões. 
PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES.

2 comentários:

Rosângela de Souza Goldoni disse...

Eu fui professora do meu Estado por um ano.
Lamentavelmente fui obrigada a procurar outra profissão que garantisse a minha sobrevivência,
mas lecionei numa época em que o professor ainda era valorizado.

Com relação a sua postagem, o comentário da professora é perfeito.

A propósito:

Professores do Brasil

Semeadores de cultura,
indispensáveis soldados,
sua tropa é de luta
mas não são valorizados.

A minha solidariedade
àqueles de prontidão,
professor é preciosidade
no front da Nação.

Na sua luta diária
alguns enfrentam perigos:
não abandonam o trabalho
perseguem seu objetivo.

Continuam na batalha
em prol da educação,
Professores parabéns!
Sempre alerta
e a nossa gratidão!

Rogoldoni
em 10 10 2010
Rogoldoni
R.L. T 2 547 793
10 10 2010

J.Renato Briganti disse...

Obrigado Rô, pela bela poesia que enriqueceu bastante o blog e homenageou lindamente o professor.