sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DIA DO PROFESSOR

Sinceramente, quisera hoje estar aqui feliz congratulando-me com os mestres, meus colegas, verdadeiros mártires da educação. Porém meu coração está triste, porque durante mais de 20 anos de carreira, presenciei a desvalorização desses profissionais por parte dos governos e até da sociedade. São heróis que lutam para sobreviver em condições tremendamente hostis, sofrendo muitas humilhações financeiras e morais. Estou interpretando aqui um artigo publicado no Correio Popular, escrito pela professora e psicóloga  da PUC -Campinas Maria de Fátima Franco dos Santos com o título PROFESSORES MALTRATADOS. Ouçam, reflitam e dêem suas opiniões. 
PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES.

2 comentários:

  1. Eu fui professora do meu Estado por um ano.
    Lamentavelmente fui obrigada a procurar outra profissão que garantisse a minha sobrevivência,
    mas lecionei numa época em que o professor ainda era valorizado.

    Com relação a sua postagem, o comentário da professora é perfeito.

    A propósito:

    Professores do Brasil

    Semeadores de cultura,
    indispensáveis soldados,
    sua tropa é de luta
    mas não são valorizados.

    A minha solidariedade
    àqueles de prontidão,
    professor é preciosidade
    no front da Nação.

    Na sua luta diária
    alguns enfrentam perigos:
    não abandonam o trabalho
    perseguem seu objetivo.

    Continuam na batalha
    em prol da educação,
    Professores parabéns!
    Sempre alerta
    e a nossa gratidão!

    Rogoldoni
    em 10 10 2010
    Rogoldoni
    R.L. T 2 547 793
    10 10 2010

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rô, pela bela poesia que enriqueceu bastante o blog e homenageou lindamente o professor.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários ou críticas. Serão bem-vindos.