domingo, 28 de fevereiro de 2010

FATOS E IMAGENS

Uma experiência com notícias. Espero que gostem. Mas dá muuuito trabalho!

FATOS E IMAGENS from JOREBRI on Vimeo.

experiência na elaboração de notícias. É o primeiro teste.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

MUSICA DO DIA 183

Eu recebi um video da minha sócia Rachel com alguns textos de propaganda. Então reeditei-o, porque foi um presentão muito valioso que quero repartir com vocês, tornando-se mais uma edição da MUSICA DO DIA. Curtam e aproveitem para postar seus comentários.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

M U S I C A__ D O__ D I A ___1 8 2

Passou o Carnaval e vamos voltar ao nosso mundinho real.
Mais uma edição do nosso videocast favorito. Mais MPB no pedaço: Maria Rita.
Deixem seus comentários sobre esta canção SEM AVISO.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ESPELHO DAS ÁGUAS

Há algum tempo, a amiga Ioanna enviou-me uma apresentação de slides com lindas fotos e com o título acima. Trata-se de uma sequência de paisagens com uma característica comum: o reflexo da cena nas águas de um lago ou lagoa, daí o título acima. Transformada em vídeo, ofereço a vocês regada com tema musical de Vangelis.

NOVO PODCAST

Oi Pessoal,
Está no ar mais um podcast da série GRANDES ORQUESTRAS. Não deixem de ouvir. Aí do lado direito em PODCASTS.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SOBRE AVATAR

Eu fui assistir Avatar e concordo com o crítico André Barcisnski: "foi um porre assistir a 3D por quase 3 horas, a mágica acabou em 20 minutos".
Nesses 20 minutos ou um pouco mais,eu e tantos outros que são ligados em tecnologia ficamos maravilhados com os efeitos, com as sensações visuais impressionantes do 3D e com toda a pirotecnia tecnológica do filme, porém o conteúdo é pequeno para um tempo maxi. Foi impossível evitar o cansaço. A história não se sustenta ao longo da aventura a não ser que você se considere mergulhado dentro de um imenso video-game. A mensagem explícita do filme é totalmente ecológica: o homem destruindo a mãe natureza em qualquer lugar que vá, inclusive em Pandora, o planeta cenário da história. Há até os que acham ser Pandora a nossa floresta amazônica. Destaque-se aqui o grande mérito do diretor, roteirista e escritor James Cameron e seu grande trabalho na área técnica. Ele pode bem ter dado a partida para uma nova era do cinema: os estúdios investirem na tecnologia 3D e Imax.
Eu fui assistir a versão legendada, porém recomendo que assistam a versão dublada, porque a legenda atrapalha a visualização de todo o esplendor das cenas em 3D.

A cerimônia do Oscar não pode ser parâmetro de qualidade de filme, mas é lógico que Hollywood não pode ignorar o enorme sucesso de bilheteria de Avatar e creio que ele vá abocanhar alguma ou algumas estatuetas, mas torço para que isso aconteça nas modalidades técnicas, deixando o ítem "melhor filme" para uma outra película que mereça mais o prêmio.
O trailer de Avatar não tem a menor graça sem o 3D. No entanto, quem quiser assistir para ter uma noção da beleza das cenas, veja o vídeo abaixo.

Isso demonstra que Avatar deve ser o primeiro filme "anti-pirataria". Não dá pra assistir em casa, somente numa sala 3D.


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

NOTICIA- A LOBA DO BOSQUE

O Bosque dos Jequitibás de Campinas tem sido alvo de atenções da mídia local e regional há uma semana, devido à fuga de uma loba-guará do seu cativeiro. Como o bosque é uma área de mata fechada, o animal consegue se esconder de tal forma, que os técnicos e funcionários não conseguiram até agora êxito na captura. Já existem três armadilhas montadas para atrair a loba, mas até agora ela não se mostra disposta a entrar no jogo. O Bosque ficou fechado durante vários dias e foi reaberto nesta terça-feira, pois a veterinária responsável garante que o animal não oferece perigo à população. Como sou frequentador assíduo do local, tenho minhas dúvidas quanto a essa segurança e fico de olho aberto. Fui caçado pela reportagem do Jornal Hoje numa cena tão rápida que piscou...passou. Vejam a reportagem.

I N D I G N A Ç Ã O

Na interpretação de Rolando Boldrin, os versos de Cleide Canton que introduzem a estrofe final de Rui Barbosa: um grito de lamento pela corrrupção que assola nosso país. Belo texto que deve ser ouvido e refletido de tempos em tempos, para que nunca se apague de nossa memória. Colaboração do amigo James.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O SOM DA FITA

Pessoal,
Eis mais uma edição do SOM DA FITA: "movie" de 1991 que ficou mais famoso por seu tema musical do que pelo seu conteúdo. ROBIN HOOD O PRINCIPE DOS LADRÕES. A melodia é linda e fiz a tradução para o português, atendendo a pedidos, não é Rachel?
Divirtam-se.