Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

JOHN BARRY

Faleceu ontem o compositor John Barry aos 77 anos. Criador de uma infinidade de temas para filmes, ficou famoso principalmente pelos temas da série de filmes do agente secreto britânico JAMES BOND.  Presto minha homenagem a ele com este vídeo e anuncio para breve um podcast especial com as melhores criações deste mestre da música cinematográfica.

sábado, 29 de janeiro de 2011

O CÃOZINHO ABANDONADO

Encontrei este vídeo na internet e fiquei bastante sensibilizado. O autor não se identificou, fez as cenas e descreveu a situação. Traduzi o texto do inglês e o resultado foi uma pequena crônica que editei e aqui está para vocês. Gostaria imensamente que usassem o espaço dos comentários para tecerem suas considerações a respeito.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MUSICA DO DIA 215

Recebi por e-mail do Antonio, um vídeo de 1976 com Paulinho da Viola e Clara Nunes cantando um poupourri de sucessos numa apresentação do Fantástico da Rede Globo. Momentos de rara beleza. Vamos curtir.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MUSICA DO DIA 05

Continuando a postar as primeiras edições agora é um sucesso internacional.
Diana Krall interpreta S'WONDERFUL com um temperinho de ritmo brasileiro.
 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CANTINHO DA POESIA

Tenho o orgulho e prazer de interpretar aqui o poema AINDA TENHO ESPERANÇAS da poeta Rosângela Goldoni. Ela foi premiada como poeta da semana da comunidade do Orkut "Sociedade dos Poetas Vivos" de Natal- RN, com 05 poesias, dentre elas esta que agora vocês irão conhecer.
Parabéns à Rô.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MUSICA DO DIA 04

Continuando com as postagens deste videocast extraídas do meu arquivo, a edição 04 apresenta Elis Regina, um pouquinho antes de sua morte interpretando de Armando Manzanero, versão de Paulo Coelho ME DEIXAS LOUCA.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

sábado, 22 de janeiro de 2011

MUSICA DO DIA 03

Dando sequência às primeiras edições, a de nº 3 apresenta Chico Buarque cantando com Leo Jaime o seu grande sucesso MORENA DOS OLHOS D'ÁGUA, de um show da Bandeirantes de 1978

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TRIBUTO A ELIS

Produzi este vídeo há alguns anos e coloco aqui em homenagem a minha grande musa. Outra igual não existiu nem existirá. Elis vive para sempre. 19 de janeiro: faz 29 anos que a Pimentinha virou estrela.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

QUESTA VITA LOCA

As novelas vem e vão, boas ou ruins sempre deixam um rastro positivo no aspecto musical. Quero destacar aqui uma canção que foi tema dos personagens principais de PASSIONE Clara e Totó, finda na última semana pela Rede Globo, trama de Silvio de Abreu. Não assisto novelas, mas sempre fico por dentro da trilha sonora, tentando pescar algo bom. Gostei da canção QUESTA VITA LOCA na voz de Mina Mazzini. Aliás, trata-se de uma versão para o italiano do original em espanhol ESTA VIDA LOCA, cujo criador e intérprete se chama Francisco Céspedes. O vídeo abaixo exibe cenas da novela e a tradução da letra para o português.

domingo, 16 de janeiro de 2011

MUSICA DO DIA 02

Estou postando no blog as primeiras edições deste videocast. A de número 2 apresenta Eric Clapton: guitarrista,cantor e compositor britânico, um dos reis do blues. Dentre inúmeros sucessos, o destaque é para SIGNE, abertura do show ao vivo UNPLUGGED lançado em 1992 e que demonstrou na época seu carinho pela música brasileira.

sábado, 15 de janeiro de 2011

MUSICA DO DIA 214

Galera, mais MPB pra vocês. Sabadão gostoso e o encontro de Bethânia com Miucha. Querem mais? CABOCLA JUREMA do DVD Brasileirinho da Bethânia.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SERÁ O FIM PARA ROBERT DE NIRO?

A nossa sessão de COMENTÁRIO apresenta a crônica de André Barcinski, publicada na FOLHA ONLINE de hoje. Achei interessante e verdadeira sua observação sobre um dos maiores astros do cinema ter decepcionado muito os cinéfilos do mundo todo pelos personagens pífios que tem interpretado nos últimos anos. O vídeo contém ilustrações e trechos de atuações de De Niro. Ah, não se esqueçam de comentar também sobre o assunto.
Obrigado.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A MUSICA DO DIA - EDIÇÃO 01

Estou na fase de recordações. Esta foi a primeira edição do videocast MUSICA DO DIA, gravado em 2006 e que apresenta CHICO BUARQUE em JOANA FRANCESA. Era o começo de uma série que já atingiu a 213ª edição, graças ao apoio e prestígio dos(as) amigos(as) e internautas.

RADIO NET MUSICAL

Estou trazendo para vocês um podcast que se tornou uma série com muitas edições num tempo onde não havia ainda este blog. Fuçando no baú, achei a primeira edição da RADIO NET MUSICAL, ainda então uma experiência, com apenas 10 minutos de duração. Depois viria mais de uma centena de outros episódios. Ouçam por curiosidade. Foi gravado em 2006 e não tem muita qualidade porque era produzido para ser pequeno e anexado a e-mails. Estarei postando aqui outras edições. Aguardem.


domingo, 9 de janeiro de 2011

IOLANDA

Esta canção é de Pablo Milanés e Chico Buarque. Maravilhosa. Cantem comigo e com a Simone. Hoje é domingo.

sábado, 8 de janeiro de 2011

MOMENTO DO JAZZ

Acabo de ganhar um presente inestimável do grande amigo André Varanda. Neste momento em que escrevo este post, me delicio com as faixas do cd GONE WITH THE WIND, com Dave Brubeck Quartet. Prometi ao André produzir uma SESSÃO JAZZ com todas as faixas deste cd. E vocês, internautas, pra não ficar com água na boca, trago um vídeo com uma das faixas deste cd: a leitura toda particular de Brubeck para o clássico GEORGIA ON MY MIND.Curtam e postem seus comentários, please.

FILMES EM CARTAZ

Apresento a vocês o comentário do jornalista e crítico de cinema João Nunes sobre o filme que entra em cartaz nos cinemas ALÉM DA VIDA de Clint Eastwood. Mais abaixo, assistam o trailer.



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MUSICA DO DIA 213

Mais música brasileira no blog. 
Desejo a todos mais uma vez um FELIZ ANO NOVO. 
Pra começar bem o ano, Toquinho canta um dos seus mais expressivos sucessos: ESCRAVO DA ALEGRIA.