terça-feira, 30 de agosto de 2011

CINEMA - COWBOYS & ALIENS

Comecei a gargalhar em frente do monitor ao ver o trailer de COWBOYS & ALIENS o mais recente filme estrelado por Harrison Ford, nosso eterno Indiana Jones. Dirigido por Jon Favreau (Homem de Ferro 1 e 2) a aventura se passa no Velho Oeste onde apaches e pistoleiros são interrompidos em suas desavenças e têm que se unir em torno de um inimigo comum: alienígenas. O motivo das minhas risadas foi porque a criativade do pessoal de Hollywood está mesmo em baixa, imaginem misturar história do velho oeste com seres interplanetários. Essa salada mista pode até agradar os espectadores que gostam de efeitos especiais e os seguidores de aventuras de Indiana Jones, o que não duvido, mas concordem comigo que os tempos estão bicudos para bons roteiros. No elenco também está Daniel Craig o último  James Bond (Quantum of Solace). Vejam cenas do filme. Não é pra rir?

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FELIZ POR NADA

Este texto que interpreto pra vocês, recebi de uma amiga e é de autor desconhecido. Por achar interessante os argumentos contidos nele, reparto com vocês. Ouçam.



NOSSA INSIGNIFICÂNCIA

Assistam este vídeo interessante sobre nossa humanidade, nossa insignificância... um pálido ponto azul no Universo.

sábado, 27 de agosto de 2011

CHARGE DA FOLHA ONLINE

A situação da Prefeitura de Campinas é inusitada pela troca constante de prefeitos. A Folha Online não perdeu tempo. Vejam a charge.

CHARGE DA FOLHA ONLINE from JOREBRI on Vimeo.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CANTINHO DA POESIA

Tenho o prazer de divulgar aqui mais um poema da nossa grande amiga Rosângela Goldoni, que expressa aqui toda sua tristeza por uma situação vergonhosa da nossa sociedade, ao mesmo tempo que lança o seu desafio. Parabéns à Rô. 



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

POESIA AO VIVO

Poema de autoria de Viviane Mosé citado no Congresso Pensar em 10/2009. Ela não citou o nome do poema, mas achei sensacional e agradeço à Rosângela por enviar-me e enriquecer nosso blog.

RACONTE MOI - STACEY KENT

Galera, está estupendo este podcast da cantora norte-americana Stacey Kent. Eu prometi e cumpri. Aí está o álbum RACONTE MOI, onde ela canta todas as canções em francês sem sotaque inglês. Não é fantástico? E atentem para a faixa de abertura. É demais. Ouçam e manifestem-se. (Tem o link aí do lado na seção Podcasts ou ouçam aqui embaixo no player)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

MUSICA DO DIA 238

Cely Campello foi um ídolo dos primórdios do rock and roll aqui no Brasil. Pesquei na internet um dos seus grandes sucessos que a imortalizou: Estúpido Cupido. Conto tudo pra vocês no videocast. Assistam e deixem seus comentários.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

RADIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO

Estou interpretando desta vez o artigo escrito pelo jornalista CARLOS ALBERTO DI FRANCO, diretor do Master em Jornalismo, professor de Ética e doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra.
O que mais me chamou atenção no texto foi a vontade imensa do seu autor em convocar todos nós, como membros da sociedade, para reagirmos incisivamente contra a corrupção. Ouçam e deixem suas opiniões aqui no blog.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

STEPHEN WILKES

O fotógrafo e artista Stephen Wilkes criou uma mostra com imagens que parecem mágica, reunindo o dia e a noite no mesmo cenário.  Para cada imagem que faz parte da mostra, Wilkes passou pelo menos 10 horas tirando centenas de fotos do mesmo local com a ajuda de um tripé. Depois, veio o árduo trabalho de colagem feito no computador. A exposição estará aberta ao público entre 8 de setembro e 29 de outubro na galeria de arte de Clamp, em Nova York.
As fotos que foram divulgadas na Internet eu as inseri em um vídeo para que vocês conheçam o trabalho incrível do Stephen Wilkes. Assistam.








quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BABY BOOMERS

A geração "baby-boomer" se refere às pessoas nascidas no período de 1946 a 1964. A expressão "baby-boom" significa explosão de crianças e surgiu após o término da II Guerra Mundial, quando os soldados, retornando dos campos de batalha, geraram uma quantidade enorme de filhos, causando então uma explosão populacional.
São os considerados pais da Geração X e avós da Geração Y e parte da Geração Z.
Eu também estou neste time, assim aproveitei um texto escrito por Lisiê Silva, que a Rosângela me enviou,  para produzir um vídeo em homenagem a todos(as) esses(as) sessentões(onas) e setentões(onas) que são responsáveis por transformações incríveis para a humanidade: os gloriosos anos 60 e 70. 
Assistam o vídeo e deixem seus comentários aqui, ou escrevam para 
jorebri.blogspot@gmail.com

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SOBRE O DIA DOS PAIS

Ontem foi o Dia dos Pais, e eu, como parte deste grupo sou muito, mas muito mesmo, feliz e realizado. Espero que exista uma legião enorme de pais, vivendo esta realidade. Posso dizer que comemoro este dia todos os outros 364 do ano. O Leo (que já é pai pela segunda vez) postou no FB um vídeo sobre a relação pai-filho, cenas lindas, texto comovente e muito verdadeiro, além de bastante reflexivo. Vale a pena assistir e pensar sobre isso, ainda mais nos dias de hoje: O IMPACTO DE UM PAI.

AS TRANSFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS

Escrevi um artigo com esse título, baseado em observações recentes sobre o avanço tecnológico tremendo e rápido em comparação a uma certa involução das relações humanas. Será que estamos nos dessocializando? Ouçam.

As transformações tecnológicas by Radio Brasil

sábado, 13 de agosto de 2011

MUSICA DO DIA 237

Que gostoso apresentar a vocês mais uma edição deste videocast. Desta vez é Gilberto Gil que repaginou um antigo sucesso do Gonzagão (1952) chamado PAU-DE-ARARA. Curtam.



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Roberta Gambarini - Take The "A" Train

Roberta Gambarini é uma cantora de jazz italiana nascida em Turim.Em janeiro de 2007 ela foi indicada para o prêmio de melhor cantora de jazz da Itália. Ela canta aqui o clássico TAKE THE "A" TRAIN, exibindo todos os seus recursos vocais, entonação e timbre impecáveis, uma técnica incrível e enorme habilidade de improvisação.
Cliquem aqui para assistir este video do meu novo canal no dotSUB, e nele coloquei legendas em inglês e em português do trecho falado da Roberta.

DIA DA TELEVISÃO

Hoje é Dia da Televisão; aparelho nasceu de invento 'a quatro mãos '



Hoje, 11 de agosto, é comemorado o dia da Televisão. O motivo é que hoje é dia de Santa Clara, eleita a padroeira desse veículo de comunicação. A primeira vez que uma TV transmitiu som e imagem foi em 26 de fevereiro de 1926, por obra e graça do britânico John Logie Baird.


A TV só chegou ao Brasil em 1958, quando Assis Chateaubriand inaugurou a TV Tupi.


A invenção da TV, por sua vez, só foi possível graças a outro invento, o tubo iconoscópico, do russo Vladimir Zworykin (1888-1982). 


Nossa homenagem aqui do blog a toda essa gente. Consequentemente, graças a eles tantas outras invenções tecnológicas se tornaram possíveis.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

CANTINHO DA POESIA

Faço aqui mais uma homenagem a Carlos Drummond de Andrade, poeta, escritor a quem aprendi a admirar sem restrições tanto pela sua obra como pelo seu comportamento e estilo como escritor. O poema que escolhi se chama BOITEMPO lido por ele e também por mim.



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FIBRAS SOLÚVEIS

A partir de uma reportagem do Portal UOL, fiz esse vídeo elucidativo, mais uma contribuição para ajudar as pessoas que querem ganhar qualidade de vida com uma alimentação saudável.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

NOVO PODCAST - STACEY KENT

Galera, tenho o prazer de apresentar a vocês o mais recente álbum da Stacey Kent, HUSHABYE MOUNTAIN. Neste podcast eu comento faixa por faixa do cd, que está muito bom. Kent tem um jeito muito especial de interpretar, sua voz aveludada e um estilo que ressuscita grandes hits. Uma SESSÃO JAZZ "unforgetable". Curtam e deixem suas opiniões. (Tem o link também à esquerda na coluna Podcasts).



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE

Comentário escrito por Luiz Carlos Amorim, editor das edições A Ilha, publicado no Correio Popular, edição de 04/08/2011, com minha interpretação.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

MUSICA DO DIA 236

Eu estou preparando um podcast (programa de audio) com o novo CD da Stacey Kent, Hushabye Mountain.
Enquanto isso, trago pra vocês essa voz encantadora interpretando a eterna obra prima de Vinicius SAMBA DA BÊNÇÃO em versão francesa, com legendas. 


segunda-feira, 1 de agosto de 2011