terça-feira, 27 de setembro de 2011

PRIMAVERA - CECÍLIA MEIRELES

Galera do blog, a Primavera chegou e, sem dúvida, é a mais linda das estações. Muita gente escreveu e escreve sobre ela, é a inspiradora de verso e prosa. Cecília Meireles traduziu bem sobre a Primavera na sua famosa crônica homônima, que eu interpretei num vídeo que produzi exclusivamente para saudar a chegada da estação.

domingo, 25 de setembro de 2011

O DIREITO AO DELÍRIO

Repasso aos internautas do meu blog. O texto abaixo me foi enviado pela Rosangela Goldoni juntamente com o vídeo.

Uma abordagem sobre o homem e sua humanidade.
Eduardo Galeano, um homem que não tem vergonha em ser generoso, mais do que isto, é autenticamente
solidário (não só no discurso, além dele, na prática). E com uma capacidade de síntese
impressionante nos dá um recado de sabedoria prática. Na sua abordagem ele atinge o máximo
de sua lucidez e nos propõe uma cosmovisão humanístíca no sentido do humanismo prático,
que verdade não aspira balelas teóricas, mas uma ação objetiva; sugere com elegância uma
espécie de roteiro para estruturar um comportamento permeado pela consciência de alteridade.
Não deixem de ver e ouvir, de preferência ajoelhados, simbolicamente é claro.

MUSICA DO DIA 241

Patsy Cline, cantora norte-americana de música country morreu jovem aos 30 anos de desastre aéreo. Um de seus maiores sucessos foi a balada romântica CRAZY, que foi recentemente repaginada por 3 grandes feras dos EUA: Diana Krall, seu marido Elvis Costello, e Willie Nelson (um dos ícones da música country americana). Assistam o vídeo e deixem suas opiniões.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MUSICA DO DIA 240

ROBERTA GAMBARINI, famosa cantora italiana de jazz interpreta o sucesso de Bruno Martino ODIO L'ESTATE. Fiz a tradução da letra para o português.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Eu Nunca Amei Alguém Como Eu te Amei

E aí galera?
Esta canção é de autoria de Eduardo Lages e Paulo Sergio Valle. Canta Ivete Sangalo. É um dos temas da novela global Fina Estampa. Vamos curtir em belo clipe musical.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

MENDOZA - A TERRA DA UVA MALBEC

Olá pessoal. Estou de volta e aproveitando o embalo do meu "nephew" Beto ter ido a Mendoza, a terra da uva Malbec na Argentina, vejam abaixo um video que editei cujas imagens são de uma reportagem da Globo. O texto também foi reeditado do video original, com minha narração. Segundo o Beto, tem muita degustação de vinho quem for pra lá. "Para Mendoza me voy".

MENDOZA from JOREBRI on Vimeo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

TER FILHO NÃO É PRA TODO MUNDO

José Martins Filho, graduado em Medicina na USP (FMRPUSP) em 1967. Doutorado em Medicina na UNICAMP em 1972. Livre docente em neonatologia (pediatria) na UNICAMP em 1982. Diretor da Faculdade de Medicina da UNICAMP (1988/1990). Vice Reitor da UNICAMP (1990/1994) e Reitor daquela Universidade de 1994 a 1998. Escreveu vários livros sobre a terceirização dos filhos. Este comentário é um artigo escrito por ele: TER FILHO NÃO É PRA TODO MUNDO. Recebi esta preciosidade da Liliana a quem agradeço muito. Ouçam.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

domingo, 4 de setembro de 2011

CARRO QUASE ESTACIONA SOZINHO

Estacionar o carro nem sempre é uma tarefa fácil. Bom seria se os carros fizessem isso por conta própria. E alguns deles já o fazem, como o novo Volkswagen Passat. Equipado com o sistema Park Assist, o sedã é uma boa pedida para quem não gosta, ou tem dificuldades em realizar a manobra.

Com ajuda da tecnologia, o condutor precisa apenas passar próximo da vaga para que os sensores a reconheçam e o carro comece a estacionar (quase) sozinho. Sem precisar se preocupar com o volante, o motorista somente acelera ou freia o veículo. 
Assistam o vídeo demonstrativo. Legal, não galera?

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MUSICA DO DIA 239

Nesta edição eu trago para vocês um antigo sucesso dos anos 60 que eu gosto muito e até hoje cantarolo de vez em quando, arranhando meu violão. É uma composição de Gilberto Gil e Nana Caymmi que ela defendeu no III Festival da Canção, promovido pela TV Record em 1967: BOM DIA.