segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NOTICIAS DE HOJE

Vejam algumas notícias interessantes.

KARAOKE - TREM AZUL

Vocês sabem que gosto de brincar com audio e o que não faz um bom programa de edição... Eu + Elis Regina cantando TREM AZUL. Gente, adoro esta canção. Nesta brincadeira quem canta de verdade é a Elis, a maior cantora que o Brasil já conheceu.

domingo, 30 de outubro de 2011

CONVERTER ARQUIVOS PDF EM DOC DO WORD

Meus amigos e amigas, hoje eu quero dar uma dica importante para todos vocês. É muito comum acessarmos arquivos de extensão PDF, criados pelo editor de textos Adobe Acrobat. Geralmente, são documentos de bibliotecas universitárias, manuais de equipamentos, etc. A maioria dos computadores possui um plugin para abrir esses documentos para leitura, o Acrobat Reader, porém não se pode editá-los. Apresento-lhes um programinha grátis, que, uma vez instalado converte os arquivos PDF no formato DOC do editor Word, presente em quase todos os PCs.  Abaixo, está o link para baixarem e instalarem o  


PDF to Word Converter Free.



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CANTINHO DA POESIA

Interpreto para vocês o poema infantil muito engraçado O PINGÜIM de Vinicius de Moraes que ficou eternizado em canção na voz de Toquinho.

TANGO EM FOGO

O Mario enviou-me um link com este vídeo muito bonito e artístico, denominado TANGO FIRE, um espetáculo apresentado no Maag Eventhall de Zurique filmado e editado por Oliver Neubert.
No elenco estão dançarinos e músicos
portenhos.

 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MUSICA DO DIA 243

Nesta edição eu trago para vocês um antigo sucesso de Simon & Garfunkel dos anos 70: THE BOXER com legendas em português.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Estamos com fome de amor

Essa crônica do Jabor já foi amplamente difundida na Internet e é muito conhecida. Continua circulando como anexo de e-mails e seu autor foi muito feliz ao redigí-la. Por isso, resolvi dar a minha interpretação para este texto tão verdadeiro e tão atual.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DESAFASTADOS

Interpretação de um artigo escrito por Marcos Inhauser, publicado no jornal Correio Popular, sobre os motivos pelos quais os jovens estão afastados das igrejas. Marcos Inhauser é teólogo e educador corporativo.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE DINHEIRO

Aí Li, o texto que você me enviou, coloco aqui no blog e quero dar os cumprimentos ao Ciro Violin pela brilhante ideia. Um texto simples, uma fábula que elucida bem todo esse enorme esquema de corrupção que assola nosso país. Garanto que toda a galera que curte nosso blog vai gostar e concordar.

domingo, 16 de outubro de 2011

Ginástica rítmica traz segunda medalha de ouro para o Brasil

A ginástica rítmica trouxe mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na competição por equipes, o conjunto brasileiro conquistou a medalha de ouro na noite deste domingo (16), deixando para trás canadenses e cubanas. Veja como foi a apresentação das meninas!

CANTINHO DA POESIA

Desta vez, um poema da minha amiga virtual Rosângela Goldoni em homenagem a um dos maiores pintores que o mundo já conheceu: VAN GOGH



sábado, 15 de outubro de 2011

ANTICÂNCER

Apresento a vocês um video que contém uma entrevista, legendada em português, com o Dr.David Servan-Schreiber, autor do livro Anticancer que vendeu mais de um milhão de exemplares em 26 países. Assistam e opinem a respeito.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O povo na rua

Eliane Cantanhêde

Havia de tudo um pouco na marcha contra a corrupção aqui em Brasília: gente vestida de presidiário, tipo Irmãos Metralha, gente com máscara de que chafurda na lama, gente fantasiada de pirata, por causa dos desvios para paraísos fiscais. Não faltaram vassouras e, claro, uma vistosa pizza. Foi uma festa alegre, mas foi uma manifestação séria, se é que você me entende.

Em vez de palavras de ordem genéricas contra a corrupção, os organizadores focaram temas específicos: a constitucionalidade da lei da Ficha Limpa, em votação no Supremo, a garantia das prerrogativas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para investigar juízes, idem, fim do voto secreto de deputados e senadores, em análise no Congresso, e combate sério à evasão de divisas.

Foi uma manifestação sem partidos, sem UNE, sem sindicatos, mas com apoio da OAB e da CNBB. Aliás, o presidente desta entidade, Dom Raymundo Damasceno, deu declaração pública a favor do movimento nas comemorações de Aparecida do Norte. Tem peso, tem força.

Havia 20 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, segundo estimativas oficiais. E outras manifestações ocorreram também no Rio, em São Paulo e quase duas dezenas de cidades.

Eliane Cantanhêde
Há quem desdenhe desse tipo de articulação, basicamente liderada por setores da classe média urbana, que se vale agora das preciosas redes sociais da internet. Mas, sinceramente, eu dou o maior valor. Em vez de se indignar no sossego do seu lar, as pessoas estão indo às ruas exercer seu direito de gritar, pressionar, cobrar.

É assim que funciona a democracia. É assim que se mudam as coisas e se determina o futuro.
Eliane Cantanhêde é colunista da Folha, desde 1997, e comenta governos, política interna e externa, defesa, área social e comportamento. Foi colunista do Jornal do Brasil e do Estado de S. Paulo, além de diretora de redação das sucursais de O Globo, Gazeta Mercantil e da própria Folha em Brasília.

RADIO BRASIL - EDIÇÃO 24

A 24ª edição está como sempre: muuuuuuuuita música brasileira.
Ouçam e deixem seu recado aqui ou no Facebook. Olha galera, estou aceitando sugestões de músicas para este podcast, tá? Escrevam! Write! Écrivez!Scrivi!Escriban!
(o link também se encontra à esquerda na coluna Podcasts)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

MUSICA DO DIA 242

Oi Galera,
Estou postando aqui uma tradução que fiz da letra de VA PENSIERO, uma das canções da peça NABUCCO de Giuseppe Verdi. Muito conhecida, está magistralmente apresentada pelo coral do Metropolitan Opera House de New York, feita em 2002. Imperdível!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ESPECIAL MARIA RITA - ELO

Acabo de produzir um podcast especial para apresentar a vocês o novo lançamento de Maria Rita, o álbum ELO. O programa roda todas as 11 faixas do cd para vocês curtirem e, se gostarem, comprarem o cd, que deve estar custando em torno de R$ 29,00. Ouçam e deixem suas opiniões. (ao lado na coluna podcasts tem também o link)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A DOR DO MUNDO

Lya Luft é escritora e tem uma página na Revista Veja. Em agosto passado publicou um artigo  A DOR DO MUNDO. Ao lê-lo, decidi interpretá-lo para vocês. Mas, o tempo passou um pouco sem prejudicar a atualidade de suas palavras. Ouçam o podcast e deixem suas opiniões.

AS PINTURAS DE VAN GOGH

Baseado em uma apresentação de slides com frames muito bons dos quadros do pintor que recebi do Mario, produzi este vídeo, com a tradução da letra de Starry, Starry Night de Don Mclean, aliás esta composição foi feita em tributo ao Vincent Van Gogh. Assistam esta minha homenagem visual e musical a Van Gogh.

domingo, 2 de outubro de 2011

CANTINHO DA POESIA

Nosso cantinho apresenta um poema muito singelo e encantador de Mario de Andrade: A SERRA DO ROLA-MOÇA. Estes versos foram declamados por milhares e milhares de estudantes nas aulas de Português dos colégios nos anos 60, não sei se ainda os alunos atuais a conhecem. Doces lembranças...

MUSICA DO DIA 164

Pessoal, esta é uma edição mais antiga que não foi postada aqui no blog e apresenta mais um grande sucesso da nossa MPB na voz da inesquecível Elis Regina. Não dá pra perder.

sábado, 1 de outubro de 2011

Paul Desmond executa "Emily"

Paul Desmond - Músico, saxofonista alto.Paul Emil Breitenfeld, um verdadeiro gênio musical, compositor do cássico "Take Five". A canção deste vídeo é a valsa "Emily" de Johnny Mandell (do filme "The Americanisation of Emily") apresentada no Festival de Jazz de Monterey em 1975. Como resultado de sua genialidade ele tem controle total do instrumento, com capacidade para tocar com registros altíssimos. Vale lembrar que Paul Desmond pertenceu ao famoso quarteto de Dave Brubeck no período de 1959 a 1967 e era a alma deste time de jazz. Por ser fumante inveterado faleceu de câncer do pulmão  em 1977 após ter feito a última turnê com Brubeck. Vocês que curtem o bom jazz, deliciem-se com EMILY.