quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O PALCO DA FAMA

Galera, estou postando mais uma edição deste podcast com a presença da cantora potiguar ROBERTA SÁ. Essa menina vai longe. Curtam.

FILMES EM CARTAZ

O filme a destacar entra em pré-estréia nos cinemas do Brasil e se chama OS ESPECIALISTAS, um thriller com De Niro no elenco. Assistam o trailer.
FILMES EM CARTAZ por jorebri

terça-feira, 29 de novembro de 2011

domingo, 27 de novembro de 2011

MÃE É MÃE

Lembram do Reinaldo do time do Casseta & Planeta? Pois é, ele conta uma história interessante no blog "Comendador Albuquerque - homenagem ao falecido Paulinho Albuquerque - que achei muito legal, e de quebra, tem uma canção postada. Leiam e ouçam.



Um dia Paulinho Albuquerque teve a idéia de juntar a Casseta Popular e o Planeta Diário num show de humor ao vivo, no palco do Jazzmania. Na época, ele era responsável pela programação da – hoje extinta – casa de shows em Ipanema. E nós, do Planeta e da Casseta, só fazíamos o jornal, a revista e éramos roteiristas do TV Pirata. A idéia do show, a princípio, pareceu meio absurda e sem sentido, já que todo mundo no grupo era redator e não ator…
 O Claudio Manoel convocou Mu Chebabi para botar música nas letras, o Bussunda achou que seria uma boa imitar o Tim Maia, o Hubert inventou o Paulo Francis cantando Garota de Ipanema e a coisa foi começando a tomar forma.
Resumindo a história: o show, chamado “Eu Vou Tirar Você Deste Lugar” ficou em cartaz no Jazzmania, às segundas-feiras, de abril a junho de 1988. Todo mundo foi lá, tout Riô , como diriam os franceses. Até o Boni foi e, depois de ver o show, achou que os caras da Casseta e do Planeta podiam aparecer na frente das câmeras. Depois disso, vieram outros shows e três discos (um LP e dois CDs), tudo com a direção do Paulinho. Mas o que eu queria mostrar aqui é a primeira faixa do primeiro disco, o LP “Preto com um Buraco no Meio”. No início da faixa, ouçam o diálogo entre Paulinho Albuquerque e Bussunda.
A música é “Mãe é Mãe”, de Bussunda e Mu Chebabi. A bela canção, um funk no estilo Tim Maia, é o desabafo desesperado de um namorado infeliz, ferido no seu orgulho de macho, depois de levar um pé na bunda.
E olha só o time que o Paulinho convocou para esta faixa:  Leo Gandelman (sax barítono e arranjo), Bidinho (trompete), Zé Carlos Bigorna (sax alto), Serginho Trombone, William Magalhães (teclados), Torcuato Mariano (guitarra), Fernando Souza (baixo) , Claudio Infante (bateria) e Armando Marçal (percussão). No vocal, Claudio Manoel e Bussunda.
Mãe é Mãe by trevous

sábado, 26 de novembro de 2011

MUSICA DO DIA 247

Nesta edição eu apresento o novo single da cantora Roberta Sá, PAVILHÃO DE ESPELHOS que irá fazer parte do seu novo álbum ainda sem nome. Curtam esta canção leve, com ótimo balanço, muito gostosa de se ouvir. A Roberta é muito simpática.
MUSICA DO DIA 247 por jorebri

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

AS MARAVILHAS DA NATUREZA

Através de um vídeo cuja finalidade técnica é demonstrar os recursos do Full HD, aliada à arte da filmagem macro, eu resolvi incrementar as cenas com frases pinçadas da internet de poemas que falam de borboletas, beija-flores, etc.
AS MARAVILHAS DA NATUREZA por jorebri

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O MIRTILO

Outro dia estava lendo sobre esta frutinha e aproveitei o texto para transformá-lo numa mini reportagem, devido a grande importância dela como fonte de longevidade e aliada importante para quem deseja viver com qualidade. Assistam e, se quiserem, deixem também suas opiniões aqui no blog.

domingo, 20 de novembro de 2011

MÚSICA PARA AS VACAS

O título da postagem pode parecer estranho, mas aconteceu: o THE NEW HOT 5, uma banda de jazz americana tocou para um rebanho de vacas na cidade de Autrans na França. Será que o concerto aumentou a produção de leite? Muito engraçado.

MOVIMENTO GOTA D'ÁGUA

Achei muito interessante este movimento de indignação contra Belo Monte. É um vídeo que tem a participação de artistas conhecidos do público que se juntaram para produzir esta mensagem que nos leva a refletir muito sobre o assunto. A decisão fica com vocês.

sábado, 19 de novembro de 2011

MUSICA DO DIA 245

Recebi um video do Mario muito legal e aí está mais uma edição deste videocast. Momento antológico que reuniu Amy Winehouse e Tony Bennett.
Segundo o Mario:
"Uma parceria que parecia improvável.
Amy Winehouse super contida, e cantando muito bem ao lado de Tony Bennett, o clássico Body and Soul.
A música foi gravada pouco antes da morte dela para o disco Duets II dele, lançado este ano.
Uma pena que essa menina tenha jogado a vida fora."
Este cd  esteve no primeiro lugar de vendas da revista Billboard, sendo Tony o cantor mais velho (85 anos) a conseguir esse feito.
Faz outros duetos também com Lady Gaga, Willie Nelson, Andrea Bocelli, Queen Latifah, Norah Jones ... e por aí vai, conseguindo um ótimo resultado final.
Bom gente, nada mais a dizer. Vamos curtir estes momentos gloriosos: TONY BENNETT E AMY WINEHOUSE
 




quinta-feira, 17 de novembro de 2011

NELSON GONÇALVES NO FANTÁSTICO

Gostem ou não, temos todos que admitir que Nelson Gonçalves foi um dos maiores intérpretes da música romântica do Brasil. As limitações a sua popularidade se devem ao estilo "dramalhão" das melodias que interpretava e que hoje pouco significam  para muitas pessoas destituídas de romantismo, um gênero literário e musical quase em extinção. Assistam o vídeo abaixo que mostra uma participação sua no Fantástico em 1980, onde ele interpretou "A Volta do Boêmio" (Adelino Moreira), "Folha Morta" (Ary Barroso) e "Deusa do Asfalto" (Adelino Moreira).

NOTÍCIA DO DIA

Algumas notícias de hoje

terça-feira, 15 de novembro de 2011

FINA ESTAMPA

Pessoal, não precisa curtir novelas, basta saber que elas são um meio muito poderoso de divulgação de lançamentos musicais e até de relançamento de velhos sucessos. Por isso, produzi este podcast com algumas melodias da trilha sonora de Fina Estampa. Pura curtição!

TUTORIAL DO ADOBE AUDITION

Comecei a postar no meu canal do Youtube alguns tutoriais do editor de áudio Adobe Audition, versão 1.5. É uma versão antiga pois atualmente o Audition já ultrapassou a versão 3. No entanto, esta aqui roda muito bem no Windows XP e também no Windows 7, se for instalado em modo de compatibilidade. 
A dica desta postagem se refere ao filtro de eliminação de ruído de uma gravação falada. Aproveitei também para mostrar como se faz para acertar o volume do áudio. Fica à disposição de quem se interessar. Peço que divulguem para outras pessoas que possam porventura aproveitar essas dicas.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

sábado, 5 de novembro de 2011

O SOM DA FITA

Galera, esta edição recorda um lançamento de 1985 que foi um sucesso e é cultuado até hoje. Trata-se de O SOL DA MEIA NOITE, cuja estrela foi o famoso bailarino russo Mikhail Baryshnikov.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Quem Não Quer Sou Eu


Trilha Sonora Fina Estampa -- Quem Não Quer Sou Eu - Seu Jorge 
Tema De Antenor e Patricia
Uma produção de imagens muito bonita.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MUSICA DO DIA 244

Aí está uma cantora canadense chamada KATHLEEN SERGERIE, artisticamente conhecida como KATHLEEN. Ela interpreta NE ME QUITTE PAS magnificamente.

UMA DECLARAÇÃO DE INTERDEPENDÊNCIA

Foi colocado um pedido na Internet no dia 4 de julho deste ano (Dia da Independência dos EUA) para a participação num curta global e público chamado A DECLARATION OF INTERDEPENDENCE ( Uma Declaração de Interdependência). Os criadores desta iniciativa receberam participações de todas as partes do mundo, gerando um vídeo global de 4 minutos que marca o primeiro filme da série LET IT RIPPLE (Deixa agitar). Vejam o resultado. (O vídeo contém legendas em vários idiomas, é só escolher).
Escrevam suas opiniões.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

JUVENTUDE SEQUESTRADA

Este é um artigo escrito por Carlos Alberto Di Franco. Ele é diretor do Master em Jornalismo, professor de Ética e doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra.
Neste texto, Di Franco esclarece as causas da delinquência e da onda crescente de violência entre os jovens de hoje na Europa, mas que se estende por todo o planeta. 

terça-feira, 1 de novembro de 2011

MARISA MONTE


Confiram o clipe de "O Que Você Quer Saber De Verdade" uma das faixas do álbum homônimo recém-lançado pela Marisa Monte.
Entre melancólicas e ensolaradas, inéditas e regravações de canções do repertório de Jorge Ben (Descalço no Parque), Dalva de Oliveira (Lencinho Querido), Arnaldo Antunes (O Que Você Quer Saber de Verdade), Carlinhos Brown (Verdade, Uma Ilusão), Dadi (Bem Aqui) e o filho dele André Carvalho (Nada Tudo), este é o disco em que Marisa mais se aproxima da canção dita popular. Curtam!

Carlos Drummond de Andrade ganha dia comemorativo


Nada de Dia das Bruxas. 31 de outubro deve ser, a partir de hoje, o Dia D, ou o Dia de Drummond. Nesta data, o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade completaria 109 anos de idade e o Instituto Moreira Salles organizou uma vasta programação em várias cidades brasileiras (e até em Lisboa, Portugal) para homenagear o escritor.
O nosso Cantinho não poderia ficar de fora. Não deu tempo de fazer uma homenagem no seu dia. Então, correndo, tratei de registrar aqui a presença do grande poeta e escritor e interpreto para vocês seu poema AMAR.