Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

CRECHE PARA IDOSOS?

Esta é uma pergunta, porque, assistindo a reportagem da Folha sobre o assunto, fiquei em dúvida sobre a validade ou não de uma instituição nesses moldes; a necessidade de estabelecimentos que hospedem idosos é inegável e urgente, visto que daqui mais alguns anos essa população vai crescer absurdamente, porém idoso não é criança, mas sim pessoas com restrições físicas e que precisam de suporte de cuidadores. Assistam o vídeo e deixem aqui seus pitacos.

CRECHE PARA IDOSOS? from JOREBRI on Vimeo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto da denominação creche, dá um ar de infantilização e a sensação de diminuir a dignidade dessas pessoas que já conquistaram sua posição no mundo. Por outro lado acredito que um lugar que atenda as necessidades específicas do idoso é importante não só para a família, mas para a própria pessoa. Um lugar que valorize seus conhecimentos e forneça atividades próprias para a faixa etária. Vamos lá, quem já viu idoso pintando desenhos impressos, ahhh, dá licença.... Jane Eyre

Mario disse...

Esse serviço tem toda característica de um Day Care, e é uma boa ideia. Mas pessimamente realizada, com essa característica de creche. Atividades de pré primário em um Centro para Idosos é um atentado contra a dignidade dessas pessoas, que não são mentalmente doentes, mas estão sendo tratadas como tal.
Está faltando profissionalismo nesses Centros.

Rosângela de Souza Goldoni disse...

Acho interessante o projeto mas chamá-lo de creche?
Casas de Convívio da Terceira Idade ou algo parecido.
Se depender do Serviço Público, nada será feito, pois, nem das creches infantis conseguem viabilizar a contento.