sábado, 25 de fevereiro de 2012

FILMES EM CARTAZ

A MULHER EM NEGRO (Woman in Black) um novo thriller que ainda vai entrar em cartaz é uma boa pedida para os amantes do gênero terror moderno. Assistam o trailer.

PELE HUMANA VIRTUAL

Um grupo de artistas decidiu fazer aquilo que muita gente considerava impossível: recriar digitalmente a pele humana com toda a sua complexidade de detalhes. Realmente a novidade impressiona, principalmente por conseguir recriar elementos como marcas de pele e poros. Assistam e postem suas opiniões. Achei fantástico.
PELE HUMANA VIRTUAL por jorebri

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

domingo, 19 de fevereiro de 2012

FATOS, DATAS E CANÇÕES

Acabo de produzir um novo podcast com este tema. Escolho uma data (ano), destaco alguns fatos ocorridos e um canção que bombou entre as 100 mais. Ouçam e deixem suas opiniões. Obrigado

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MUSICA DO DIA 258

Na sequência aqui no blog, praticamente a continuação da edição anterior. O mesmo show de 1987 nos revela Gal Costa; assim, através de uma mixagem, comparem a Gal em duas épocas diferentes. Vale a pena assistir.
Deixem as opiniões aqui ou no Facebook.


MUSICA DO DIA 258 por jorebri

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MUSICA DO DIA 257

Convido todos vocês a curtirem um grande momento da nossa MPB: o inesquecível Tom Jobim vivendo um momento mágico e quem assiste também se vê envolvido dessa aura de magia. Curtam!
MUSICA DO DIA 257 por jorebri

sábado, 11 de fevereiro de 2012

SESSÃO JAZZ

Pessoal, esta é a edição 17 de Sessão Jazz. Tem Ana Kruger, Ana Cañas, Traditional Jazz Band, Edu Lobo, Sarah Vaughan e muito mais. Divirtam-se e postem seus comentários. 
Ah, podem dar sugestões também para futuros programas.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O GAROTO E A ROSA

Este texto muito bonito que encontrei surfando na rede, me fez refletir um pouco sobre certas circunstâncias que todos nós podemos vivenciar durante  nossa jornada aqui no planeta. Momentos em que somos anestesiados pela correria cotidiana e perdemos um pouco nossa sensibilidade. Ouçam e comentem.

NO COLO DA SERRA

Lembram-se desta velha canção do Vinicius e Toquinho? Lá dos anos 70. O legal da história é que alguém postou esta canção no Youtube com apenas uma pobrezinha foto dos dois. Tudo bem, mas o que vale mesmo é curtir a melodia. Alguém também escreveu lá no Youtube em inglês que seria muito gentil se alguém traduzisse as palavras do Vina. Aproveitei uma tradução pronta, fiz algumas correções e assistam abaixo com legendas em português ou inglês, a escolher. O site dotsub é lento, então dou a dica: cliquem em play e logo em seguida em pause, esperem carregar o vídeo e depois cliquem em play de novo.
 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MIREILLE MATHIEU

Mireille Mathieu, cantora francesa que teve uma carreira meteórica a partir dos anos 60 tem uma legião imensa de fãs em todo o mundo. Gravou sucessos que permanecem até hoje na memória de muitos cinquentões e sessentões. Esta gravação, em particular, foi até executada pela orquestra de Paul Mauriat. Romantismo puro na voz de Mimi que foi marcada pela semelhança de sua voz com a imortal Edith Piaf. Curtam Pardonne-moi ce caprice d'enfant com legendas em francês e inglês.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MUSICA DO DIA 256

Ae, galera. 
O solo de guitarra está estupendo... o grande mestre Eric Clapton e a sua composição mais melancólica. Foi a música de trabalho do seu álbum Pilgrim de 1998 e chama-se River of Tears. Curtam.
MUSICA DO DIA 256 por jorebri

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FILMES EM CARTAZ

Depois de algum tempo de deserto, um pequeno oásis aparece. Dentre alguns filmes que merecem destaque, apresento HISTÓRIAS CRUZADAS que entra em cartaz.



FILMES EM CARTAZ por jorebri

A BOLA DA VEZ

Ouçam o texto escrito pelo jornalista do Destak, Márvio dos Anjos sobre mais um ministro ameaçado.

CANTINHO DA POESIA

Na língua da poesia, nada é normal ou comum
Nem um único dia, nem uma única noite e,
sobretudo, nem uma existência neste mundo.

(Wislawa Szymborska, poeta polonesa morta anteontem aos 88 anos)