quarta-feira, 31 de outubro de 2012

NARA...INESQUECÍVEL

Ela nos deixou em 1982, mas é impossível esquecê-la. Notem neste vídeo toda a cristalinidade de sua voz, fazendo capela ou com seu violão. Quem não a conheceu, é também uma grande oportunidade, não existe duas Naras...ela é única e brilha até hoje na sonoridade de sua voz, enchendo nossos espíritos de alegria.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DIA DA CRIANÇA

Este artigo escrito pela pedagoga Renata Della Volpe Aguiar é bastante reflexivo e oportuno para esta data.

MUSICA DO DIA 280

Esta edição mostra um clip do Chico Buarque feito especialmente para a canção Ela Faz Cinema, que faz parte do álbum Carioca de 2006.


MUSICA DO DIA 280 por jorebri

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

domingo, 7 de outubro de 2012

O MUSICAL REI LEÃO

Está prevista para março de 2013 a estréia do musical Rei Leão no Teatro Abril em S. Paulo, um feito quase impossível: transpor da tela grande do cinema para o teatro esta animação surpreendente dos Estúdios Disney.

 


MUSICAL REI LEÃO from JOREBRI on Vimeo.

sábado, 6 de outubro de 2012

OS PECADOS CAPITAIS LIDOS HOJE

Uma reflexão comtemporânea faz da luxúria a valorização do corpo, vista como virtude numa sociedade em que as pessoas buscam o culto ao físico e aos prazeres. A ira é uma maneira de não guardar raiva, de colocar tudo para fora para não adoecer. A avareza virou planejamento do futuro. A inveja é estabelecer metas. A preguiça é o relaxamento, é o desestressar. A gula é a fuga do padrão da anorexia. E o pecado original, a vaidade, é uma questão essencial para ser feliz.

(Leandro Karnal)

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

50 ANOS DOS BEATLES

Hoje, sexta-feira comemora-se os 50 anos em que os cabeludos de Liverpool lançaram sua primeira gravação LOVE ME DO. Foi um marco atingir a 17ª posição nas paradas britânicas de 1962.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CRONOLOGIA MUSICAL DO CHICO

Como disse a vocês, minha página do Podomatic do Chico Buarque (cliquem aqui) está com um novo podcast, a edição 13 ( a penúltima). Ouçam no player abaixo, ou visitem a página acima.

AMAZING GRACE

Recebi de uma grande amiga, a Ditinha, este vídeo que já conhecia. No entanto, achei muito interessante o texto que acompanhou a mensagem. Nada melhor do que saber a origem da canção, que além de surpreendente (amazing), eleva nossa alma. Eis o texto e depois assistam o vídeo.

Todo mundo, ou quase todo mundo já ouviu, pelo menos uma vez, a canção Amazing Grace (algo como Surpreendente Graça ou Graça Maravilhosa ), que é uma música tradicional britânica.
O que a maioria não sabe (eu não sabia) é que essa canção foi composta por um cidadão britânico de nome Johnn Newton, no século dezoito, depois de uma conversão religiosa.
Ele havia começado uma carreira na Marinha Real, mas abandonou aquilo para tornar-se traficante de escravos. Conta-se que, em uma de suas viagens, seu navio foi atingido em mar alto por uma tempestade. Newton, então, deu-se conta de que só a Graça Divina o salvaria e orou fervorosamente a Deus.
A graça aconteceu: ele conseguiu escapar são e salvo com o seu navio.
Movido por aquilo, Johnn começou a ler o clássico cristão Imitação de Cristo , de Thomas Kempis, e ainda tocado pela Luz que o havia despertado interiormente, mudou a sua vida, libertou todos os escravos que venderia e passou a ser um lutador anti-escravagista.
Compôs, então, a canção Amazing Grace , como agradecimento e um testemunho do que havia se passado com ele, em seu encontro com Deus.


É esta canção que você ouve (e vê) no vídeo abaixo, que mostra uma apresentação da mesma pelos rapazes do incrível grupo vocal Il Divo , interpretando-a de forma emocionante em pleno Anfiteatro de Pula, na Croácia.

Conhecendo a história, podemos apreciar ainda mais Amazing Grace e a sua interpretação única dos talentosos Il Divo ...  quarteto musical multinacional de pop operático criado pelo empresário de música, executivo e estrela de TV, Simon Cowell. Formados no Reino Unido, também são contratados da gravadora de Cowell, Syco Music. Tem como integrantes o suíço Urs Bühler (tenor dramático), o norte-americano David Miller (tenor lírico), o francês Sébastien Izambard (voz popular) e o espanhol Carlos Marín (barítono lírico). Até o momento, eles já venderam mais de 26 milhões de álbuns em todo o mundo
Podemos assim ver como uma admirável graça pode estar nos procurando sem que a percebamos, sem que nos abramos sinceramente a ela, sejamos cristãos ou não. Até porque o Cristo não é propriedade dos cristãos, mas está em tudo e em todos... sempre ...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PODCASTS

Caros internautas,

No intuito de organizar melhor o blog, incluí todas as páginas de podcasts na coluna LINKS INTERESSANTES, à direita. Todos eles estão no  site Podomatic que então passa a ser sinônimo de podcast. Por exemplo, "Podomatic - Jazzmania" - encontrarão algumas edições de Sessão Jazz.

"Podomatic- Radio Brasil" - é uma miscelânea de vários tipos de podcasts que produzo e  sempre escolho o último como destaque, que fica postado logo abaixo do cabeçalho do blog (no caso atualmente: Palco da Fama),  e assim por diante.

Acabo de montar o "Podomatic - Chico Buarque" onde estão as 12 edições da cronologia musical do Chico Buarque (e que vai continuar) à disposição de vocês.

Desta forma vocês podem acessar qualquer programa a qualquer hora sem sobrecarregar a página principal. 

Continuem prestigiando nosso blog.