quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TEMAS E TRAMAS

Este é o nome do meu novo podcast. Criei uma página especial no site Podomatic. Clique aqui, ou ouça abaixo.

 

JOELMIR BETING

Hoje é um dia triste para todos nós, leitores, ouvintes, telespectadores, jornalistas, pela perda de um dos maiores profissionais do rádio, jornal e TV: Joelmir Beting. Bem que ele podia ter ficado um pouquinho mais com a gente, não? 

Nessas horas não tem quem não passe pela cabeça a sensação de como a vida é efêmera, fugaz...

A mídia vai divulgar muito sobre Joelmir, seria redundância dizer alguma coisa. Só quero deixar aqui registrada a minha admiração pelo jornalista; desde os anos 70 eu lia seus artigos na Folha e me encantava com seu modo didático de nos traduzir o economês (principalmente em tempos de inflação galopante) para o gentês (como ele próprio falava), uma redação clara e que todo mundo entendia. Sua atitude sorridente e comunicativa na bancada do Jornal da Globo nos tempos rígidos em que a emissora não permitia intimidade com os telespectadores, e finalmente encontrou na Band sua casa definitiva, onde podia ficar à vontade quer seja no rádio ou na tv. Sua ausência dificilmente será preenchida.

Encerro deixando aí embaixo o link de uma carta emocionante que seu filho Mauro leu para o pai hoje, em plena madrugada, logo após o falecimento. 

Leiam:

Filho de Joelmir Beting lê carta em homenagem ao pai

 

sábado, 24 de novembro de 2012

JAZZMANIA

O meu novo canal Jazzmania eu criei para colocar todos os meus  podcasts da série Sessão Jazz. Acabo  de  postar a edição 07. É um repeteco, mas  está  muito legal, com   o  famoso   trompetista  canadense  Maynard   Ferguson. Vamos ouvir novamente?                                                              

terça-feira, 20 de novembro de 2012

MUSICA DO DIA 283

Este videocast apresenta uma das maiores cantoras do mundo, a grega Nana Mouskouri. Conto um pouco da sua biografia e a música do dia é uma canção que ela interpreta em francês.


MÚSICA DO DIA 283 por jorebri

sábado, 17 de novembro de 2012

KARAOKE COM NANA

Galera, gosto muito de cantar e às vezes posto aqui algumas experiências que faço com meus editores de áudio. Neste caso, canto junto com a excelente cantora grega Nana Mouskouri o eterno clássico latino India, com letra original em espanhol, e vocês podem cantar junto.

India

India bella mezcla de Diosa y pantera
Doncella desnuda que habita en Guaira
Arisca romanza curvó sus caderas
Copiando un recodo de azul Paraná

De su tribu la flor

Montaráz Guayaquí
Eva arisca de amor
Del edén guaraní

Bravea en las sienes su orgullo de plumas

Su lengua es salvaje panal de Iruzu
Collar de colmillos de tigres y pumas
Enjoya la musa de Ibitiruzu

La silvestre mujer

Que la selva es su hogar
También sabe querer
También sabe soñar 

 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MUSICA DO DIA 282

Este videocast recebi do Mario, e apesar de não curtir muito o pop-rock, achei-o bem interessante. Katy Perry, bombando como ela só, está num clipe muito bem produzido, com um balanço bem legal pra se curtir (quem gosta do gênero). A música se chama CALIFORNIA GURLS (com U mesmo).

MUSICA DO DIA 282 from JOREBRI on Vimeo.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

AUDACITY- COMO FAZER VINHETA

Neste quinto tutorial, explico de forma simples e objetiva como produzir uma vinheta, utilizando o editor de audio AUDACITY.

domingo, 11 de novembro de 2012

NOVO PODCAST

Está aí em cima mais um podcast da série RADIO BRASIL só com música brasileira, algumas novidades e alguns recuerdos. Cliquem no player e ouçam.

sábado, 10 de novembro de 2012

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CANTINHO DA POESIA

Pois é, Mario. Seu comentário foi muito pertinente ao traçar um paralelo nas essências da poesia do Fernando Pessoa e a de Manuel Bandeira. Sua dedução me estimulou a apresentar aqui A ARTE DE AMAR do Bandeira, e trago a interpretação brilhante de Juca de Oliveira.


ARTE DE AMAR por jorebri

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

CANTINHO DA POESIA

Este poeta que deixou um verdadeiro legado da língua portuguesa ao mundo, Fernando Pessoa se faz presente novamente no nosso Cantinho, e é um prazer imenso interpretá-lo.



CANTINHO DA POESIA por jorebri

sábado, 3 de novembro de 2012