terça-feira, 29 de janeiro de 2013

sábado, 26 de janeiro de 2013

SESSÃO JAZZ

Gente, parece mentira, mas a edição anterior foi em agosto do ano passado...o tempo voa.

Vocês vão se divertir com esta edição. Curtam aí em cima o Sessão Jazz 21.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MUSICA DO DIA 288

Nesta edição um "revival" de uma antiga canção dos anos 30 numa leitura bem particular do beatle Paul McCartney: The Glory of Love


musica do dia 288 por jorebri

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O ROCK AND ROLL

Galera, aí em cima tem um novo podcast postado, Trata-se de um programa dedicado ao rock and roll ou simplesmente rock. Falo um pouco da história deste ritmo alucinante entre canções que marcaram suas épocas. Curtam.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

AINDA RUBEM ALVES

Nem bem acabo de postar uma crônica do Rubem e eis que ele escreve outro texto ótimo. 

Vou reproduzir aqui apenas um trecho que achei muito legal.




Música de antigamente...


O Cecílio, amigo querido, veio me visitar. Conversa vai, conversa vem, ele me contou sobre a sua empregada – governanta de sua casa – mulher madura, de poucas palavras, sempre séria e compenetrada. Pois um dia, precisando sair, o carro pifou justo na hora em que o marido dela tinha vindo buscá-la, ao final do dia de trabalho. Ele lhe ofereceu uma carona no seu carro que não era dos mais novos, oferecimento que o Cecílio alegremente aceitou. Antes da partida, o marido tirou um CD de dentro de uma caixa e o colocou no toca-cds.  O Cecílio se preparou para ouvir uma dupla sertaneja, música que não se afina bem com o seu gosto. Mas logo veio a surpresa e o seu rosto se encheu de espanto. O marido, percebendo o espanto, explicou: “Pois é, minha mulher acabou gostando daquelas músicas que o senhor escuta o dia inteiro. Curiosa, ela foi ver o nome: Vivaldi... Agora a gente anda de carro ouvindo Vivaldi... Como é bonito”. O Cecílio, sem querer e sem saber, educou. Na verdade, ele não educou. Foi a  governanta que se educou. Estava aberta. Acolheu o novo. E ficou transfigurada, mais bonita, mais rica. E acabou por educar o marido, que também começou a brincar com a música de Vivaldi. Agora, dentre as alegrias que eles tinham, eles tinham uma  outra, que nunca haviam experimentado e nem aprendido nas escolas. É, nas escolas não se ensina a gostar de Vivaldi...


(Rubem Alves)

domingo, 13 de janeiro de 2013

EU CONFESSO...

Esta é uma crônica do excelente Rubem Alves, escritor, teólogo e educador, muito pertinente para os dias atuais com relação aos vestibulares. Não deixem de ouvir.

sábado, 5 de janeiro de 2013

MUSICA DO DIA 287

Bobby Womack: nem todos ouviram falar dele, mas lá nos States ele é considerando um grande "singer" de jazz, blues, soul e gravou várias composições suas. Está doente, mas continua produzindo. Assistam o videocast.


musica do dia 287 por jorebri

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

MUSICA DO DIA 286

Nesta primeira edição de 2013, postei um vídeo com uma antiga canção Mambo Italiano inserida em um clipe que exibe cenas dos inúmeros filmes de uma das mais lindas e famosas atrizes: Sophia Loren. O clipe está incrível.


musica do dia 286 por jorebri