Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

MEU PEDACINHO DE CHÃO

Esta novela apresenta uma verdadeira revolução na teledramaturgia. Estou impressionado com a arte, interpretação e inovações, que fazem de Meu Pedacinho de Chão um verdadeiro oásis nesse deserto de mesmice que a TV apresenta diariamente para nós. Assistam meu comentário.

MEU PEDACINHO DE CHÃO -COMENTÁRIO from JOREBRI on Vimeo.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Jornalista dinamarquês publica documentário e amplia críticas à Copa


Depois de fazer muito barulho com um protesto em redes sociais e sua decisão de não cobrir a Copa do Mundo, o jornalista dinamarquês Mikkel Jensen publicou o documentário gravado em sua recente passagem pelo Brasil.

O vídeo (assista abaixo) é fruto de suas idas ao Rio de Janeiro e Fortaleza e nele as críticas ao Mundial de futebol são ampliadas e detalhadas.

O documentário "O Preço da Copa do Mundo" foi publicado no Youtube e tem quase 30 minutos.

Jensen, de 27 anos, recebeu críticas e elogios no meio de abril, ao escrever nas redes sociais que havia desistido de permanecer no Brasil para cobrir a Copa principalmente pelo que descobriu durante as gravações de seu vídeo.

 Clique AQUI para assistir.

 



AUDACITY - APÓS EXTRAIR VOCAL, KARAOKE

Continuação do tutorial anterior, onde, após extrair o vocal de uma música, pode-se fazer a dublagem sobre o playback resultante.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

AUDACITY - EXTRAIR O VOCAL DE MÚSICA

Já fiz um tutorial falando disso, usando um filtro do Audacity chamado Vocal Remover. Este outro processo é mais eficiente e também fácil de usar. Vejam o vídeo.

domingo, 25 de maio de 2014

CLASSICOS EM PAUTA

Esta edição está sendo apresentada em italiano, mas com legendas em português. Nela, o magnífico Andrea Bocelli interpreta AVE MARIA de Caccini.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

CANTINHO DA POESIA

Nosso Cantinho volta a trazer o Drummond. Falando nisso, estou preparando um blog todinho dedicado a ele. Aguardem para breve. "O amor bate na aorta" ficou muito bonito na interpretação da Drica Moraes (colaboração do amigo Mario).


O AMOR BATE NA AORTA por jorebri

quinta-feira, 22 de maio de 2014

MUSICA DO DIA 314

Nesta edição vamos voltar no tempo. A dupla Simon e Garfunkel se reúne novamente em 2003 para recordar seus sucessos, dentre eles, Cecilia.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CORAÇÃO A BATUCAR

Este é o título do mais recente lançamento da Maria Rita Mariano. Nesse podcast, vamos juntos curtir todas as 13 faixas desse álbum que é puro samba.

domingo, 18 de maio de 2014

NÃO OUVEM, NÃO VEEM, NÃO SENTEM

Interessante a abordagem que o jornalista Gustavo Gumiero faz sobre a geração atual face a difícil situação desse nosso país cheio de contrastes.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

GRAVAR AUDIO EM TEMPO REAL

Usando o editor de audio AUDACITY, do qual já tratei em vários tutoriais, torna-se simples gravar um audio que está sendo reproduzido em tempo real e gerar um arquivo musical em wav ou mp3, por exemplo.


quinta-feira, 15 de maio de 2014

MUSICA DO DIA 313

Esta edição está muito boa com a presença do Ivan Lins, cantando Mucuripe no inesquecível show UM BARZINHO E UM V IOLÃO. E vem mais desse show por aí. Assistam.


MUSICA DO DIA 313 from JOREBRI on Vimeo.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

REPRODUZIR VIDEOS COM LEGENDA SEPARADA

Este tutorial serve para o caso de querermos reproduzir um filme baixado da internet e que veio com o arquivo de legendas em separado. Utilizando o Media Player Classic, podemos assistir ao filme sem precisar incorporar as legendas.


terça-feira, 13 de maio de 2014

ATO DE RESPONSABILIDADE

Segundo o médico infectologista Rodrigo Angerami, é muito importante vacinar-se anualmente contra a gripe. Assistam o vídeo que produzi.

domingo, 4 de maio de 2014

sexta-feira, 2 de maio de 2014

CANTINHO DA POESIA - FATAL

Nosso Cantinho apresenta o poema Fatal de Adriane Garcia, do seu livro inédito

"Poemas de quase amor"

quinta-feira, 1 de maio de 2014