terça-feira, 29 de julho de 2014

CANÇÃO DO DIA DE SEMPRE - VS 2

Já postei anteriormente aqui este poema do Mario Quintana. Esta é uma segunda versão, uma segunda leitura que faço. Espero que gostem.

domingo, 27 de julho de 2014

MUSICA DO DIA 321

Mais uma música-tema do Meu Pedacinho de Chão. Aqui fiz uma mixagem de dois vídeos para apresentar a vocês os integrantes do grupo americano DeVotchka.

MUSICA DO DIA 321 from JOREBRI on Vimeo.

BEATLES FOREVER

É muito bom voltar aos gloriosos tempos dos Beatles. Rever aqueles momentos felizes e curtir os cabeludos de Liverpool. Vi  esse clip no Facebook, ótima iniciativa da Rachel, que demonstra todo seu bom-gosto e feeling, reparto com  vocês.



BEATLES FOREVER from JOREBRI on Vimeo.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

AOS AMIGOS E AMIGAS

Recebi esta mensagem de uma amiga e distribuo para vocês. Ela reflete todo o meu carinho para com meus amigos e amigas.

video

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Triste realidade

23/07/2014 - Folha de S.Paulo

 
Por que Dunga? Tenho o hábito de tentar compreender as razões das atitudes humanas, mesmo quando as acho absurdas, ridículas, mas a escolha de Dunga me deixou perplexo, surpreso. Não entendi nada. Já a de Gilmar Rinaldi, para coordenador das seleções, dá para explicar. Ele, como informou PVC, era frequentador da Federação Paulista, dirigida por Marco Polo Del Nero, presidente eleito da CBF e que já divide o poder com Marin.

Por que Dunga? Não foi somente porque ele e Gilmar estiveram juntos na Copa de 1994. Dunga teve a aprovação de Marin e de Del Nero. O estranho é que os dois, políticos, espertos e acostumados com troca de favores, tenham escolhido um técnico rejeitado pela maioria, rude, rígido, irritadiço, que não vive atrás de boquinhas, como vários ex-atletas, e que acabou com os privilégios na seleção. Tratou mal a todos.

Por que Dunga? No campo, ele não é melhor, pior nem diferente de Felipão e de outros treinadores. É um bom técnico, padrão, com uma estatística favorável, como todos os outros da seleção, por motivos óbvios. Para Dunga, o futebol se resume a ganhar ou perder. Por isso, disse, tempos atrás, que não entendia porque o time de 1982, que perdeu, é tão elogiado. Ele nunca vai entender.

Por que Dunga? Será que Marin, Del Nero e Gilmar querem um técnico durão, que não permita tantas pessoas nos treinos nem a descida de helicópteros com celebridades para fazer entrevistas especiais? Será que eles associaram a Granja Comary com a bagunça de Weggis, na Copa de 2006, e, por isso, escolheram Dunga, novamente, para moralizar a seleção? Penso que foram duas situações diferentes. Não faltou comprometimento aos jogadores nessa Copa.

O marketing enganoso e exagerado também contribuiu para o fracasso. David Luiz é um bom exemplo. Ele se tornou um herói nacional, um fenômeno como garoto propaganda, uma mistura de anjo barroco com artista pop, antes de ser campeão. Tudo por causa de algumas boas atuações, embora tenha dado dezenas de lançamentos longos inúteis, e por seu jeito extrovertido, além de seu discurso de bom moço, preocupado com a felicidade de todos.

Ele acreditou em tudo isso. Com as ausências de Neymar e de Thiago Silva, David Luiz, além de capitão, quis ser zagueiro, armador e atacante. Suas atuações contra Alemanha e Holanda foram péssimas. Agora, entendo porque Mourinho, no Chelsea, o colocava na reserva de Gary Cahill, que tem muito menos talento.

A Seleção precisa de um técnico que una conhecimento científico com a sabedoria de um bom observador, a gana de vencer com o prazer de jogar bem, de uma maneira agradável, e que tenha independência e criatividade, sem esquecer o pensamento cartesiano. Esqueça! Tive apenas uma fantasia. Passou. A realidade é outra, triste. A realidade é Dunga. Vamos lá, Brasil!
(Tostão)

terça-feira, 22 de julho de 2014

MORRE LIONEL FERBOS

Lionel Ferbos foi uma verdadeira lenda do jazz. Faleceu aos 103 anos e atuou ainda até o começo deste ano. Assistam SESSÃO JAZZ.

domingo, 20 de julho de 2014

PEDIDO

Este soneto é de autoria de João Batista Muniz Ribeiro. Mais uma gota de arte no nosso pequeno oásis do Cantinho da Poesia.




PEDIDO por jorebri

segunda-feira, 14 de julho de 2014

domingo, 13 de julho de 2014

MODERNIZAÇÃO




Gastar tempo discutindo o que deu errado é continuar andando para trás, uma especialidade do futebol brasileiro. Não há fórmula, não há receita, apenas muito trabalho e modernização – porque a estagnação é talvez o maior mal do futebol nacional. O Brasil parou na época de suas glórias passadas. Não há lugar para cartolas, treineiros, boleiros e corneteiros. Há urgência de administradores capacitados, técnicos atualizados, jogadores conscientes e torcedores lúcidos. Craque é bom, claro, mas coletivo é que ganha jogo. Times bem treinados, posicionados e com estratégia têm mais efeito do que um amontoado de talentos correndo tresloucados pelo campo. Alguém precisa avisar a quem manda que o futebol evoluiu.

(Priscila Belavenute, Laine Turati e Renata Rondini)
Colaboração da minha esposa Maria Regina.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

COPA E ELEIÇÕES

Este é um artigo de Eduardo Giannetti, economista e escritor comparando o comportamento da população durante a Copa do Mundo e diante das eleições que se aproximam. Vale a pena ouvir e refletir.

MUSICA DO DIA 319

 Todos nós sabemos da fantástica performance de Andre Rieu, a leitura moderna que faz de canções populares e clássicas. Recebi essa apresentação e incluí como edição 319: a obra inesquecível de Piazzola com o maior bandoleonista da Argentina Carlos Buono acompanhado da orquestra de Andre Rieu. É pra ouvir de joelhos.




MUSICA DO DIA 319 por jorebri

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O QUE A ALEMANHA FEZ QUANDO PASSOU VERGONHA

Amigos e amigas, achei legal o texto do jornalista Carlo Carcani, publicado no Correio Popular e estou repartindo com vocês. É para refletir.


segunda-feira, 7 de julho de 2014

LEI DA PALMADA

 Este é um assunto muito polêmico para vocês refletirem. O texto é do Dr. Tadeu F. Fernandes publicado no jornal Correio Popular.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

MUSICA DO DIA 318

MUSICA DO DIA 318-  Como prometi, nesta edição apresento o tema-título do álbum HOW IT ENDS do grupo americano de indie rock DeVotchka, com tradução da letra.



quinta-feira, 3 de julho de 2014

EVITEM O WINDOWS XP

Galera do blog,

Eu encontrei um vídeo interessante e importante postado há 3 meses por gente que entende do assunto. O Windows XP não está sendo mais atualizado pela Microsoft desde abril. Consequentemente passou a ficar vulnerável e perigoso para sua máquina. Assistam esta dica importante do site Linha Defensiva.

NÃO USE MAIS O WINDOWS XP from JOREBRI on Vimeo.