segunda-feira, 29 de junho de 2015

MUSICA DO DIA 345

Amor, Meu Grande Amor é a música do dia. Uma das canções da trilha sonora da novela Babilônia, e que é um antigo sucesso que vocês curtem agora com o grupo original Barão Vermelho.




AMOR, MEU GRANDE AMOR por jorebri

sábado, 27 de junho de 2015

COMO USAR O FREE DVD RIPPER PLATINUM

Galera, esse programinha é grátis e muito útil para quem quiser retirar o conteúdo parcial ou total de um dvd e convertê-lo em vídeo. Assistam.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

sexta-feira, 19 de junho de 2015

COMO REDUZIR UM VÍDEO PARA ENVIAR NO WHATSAPP

Este tutorial ensina as pessoas que baixam videos da internet com mais de 16 megas (limite do whatsapp) a reduzir o arquivo para poder enviar pelo aplicativo.

FÁBIO VIDAL RAMOS - DESCANSE EM PAZ!




Faleceu nesta manhã de outono de 18 de junho de 2015 um grande amigo, um grande homem, um 

grande artista. Meu amigo Fábio Vidal Ramos. Sua energia e sua vontade de produzir, criar, servir, aprender sempre me encantaram. Ele era de uma versatilidade e talento incríveis. 


Começou a escrever com 15 anos ao mesmo tempo em que se iniciava como radialista. E a poesia surgiu em sua vida bem jovem. Ultimamente escreveu o Livro dos Salmos alguns deles estão no meu blog com sua interpretação e também minha. Nele transformou em versos, os salmos da Bíblia.

Foram muitos anos dedicados à radiofonia quer como produtor, diretor, radioator, roteirista de radionovelas. Além disso, também atuou na TV e foi dublador de filmes e reportagens. Foram 55 anos de rádio e televisão.



Durante todo esse tempo nunca parou de escrever em prosa ou verso. Escreveu até letras de músicas.

Também foi ator e participou de 6 filmes. Sua inquietude intelectual foi muito profícua, sua mente não parava de criar. 



Alguns dias antes de sofrer um infarto, ele me presenteou com seu último soneto escrito agora 
em 05/06 passado às 11h37min, que está no blog: PERDÃO, SENHOR! Não poderia imaginar que fosse 
uma despedida.

Nossa convivência foi muito rica, como disse-me sua amada esposa Wanda (sua Primeira Dama). Foi uma troca de conhecimentos maravilhosos entre nós. Vidal é eterno. Nunca deixará de estar entre nós através de sua obra e de sua personalidade fantástica e marcante.



Obrigado amigo poeta, por permitir que eu participasse de sua vida. Agora o céu está em festa porque ganhou mais um gênio, e fica a saudade, quando nos encontrávamos e ele me dizia: "Como vai, meu jovem!"



Aqui estão duas de suas canções favoritas. São canções antigas, do seu tempo, ligadas a sua existência. 


Carlos Galhardo - Devolve (1940)




Como És Linda Sorrindo - Augusto Calheiros 1938





Aqui está o link de um poema seu interpretado por ele mesmo, fazendo uso de sua magnífica voz, visto que também foi professor de oratória. Vejam no blog do dia 27/08/2013.

http://jorebri.blogspot.com.br/2013/08/cantinho-da-poesia-longe-de-ti.html

Ele construiu um site onde depositou um pouco de suas criações. A página inicial está fechada, em luto e nela está um de seus sonetos, bastante representativo deste momento tão triste.

http://nossahorasaudade.com.br/

terça-feira, 16 de junho de 2015

PERDÃO, SENHOR!

Meu grande amigo Vidal Ramos neste instante precisa de nossas preces. Internado, vai precisar se submeter a alguns procedimentos para a restauração plena de sua saúde. Aproveito para postar aqui um dos seus útlimos sonetos, escrito neste mês e muito bonito: PERDÃO, SENHOR!


segunda-feira, 15 de junho de 2015

SERVIDÃO CONSENTIDA

Este artigo de José R. Nalini, leva-nos a uma reflexão sobre a educação integral como única saída para a formação completa do cidadão neste mundo onde os valores se transformam quase que diariamente. Somente a escolarização através de uma escola anacrônica não irá preparar nossos jovens. Li recentemente essa frase, não me lembro de quem:
"Nossa escola é do século XIX, com professores do século XX e alunos do século XXI"
Podem deixar aqui seus comentários e suas ideias á respeito.


domingo, 14 de junho de 2015

sexta-feira, 12 de junho de 2015

PODES LEVAR

Este é um soneto maravilhoso do meu amigo poeta Vidal Ramos. Recebi dele de presente e reparto com vocês em forma de vídeo. Curtam, vale a pena.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

OS DESLIMITES DA PALAVRA

Este é um pequeno poema de Manoel de Barros, que recentemente foi para o andar de cima. Um poeta com P maiúsculo e que deixa um grande legado para nossa literatura e nossa arte. É mais uma homenagem que presto a este preciosíssimo artista da palavra.

terça-feira, 2 de junho de 2015

CANTINHO DA POESIA - QUEM SOU EU!

Este é um texto de Fernanda de Ramos ilustrado por imagens de um vídeo muito bem produzido do Youtube. Agradável aos olhos e ao coração.


QUEM SOU EU por jorebri