sexta-feira, 31 de julho de 2015

DOIS E DOIS SÃO QUATRO

Este poema muito conhecido é de Ferreira Gullar.  Trata de obscuro período que marcou a sociedade brasileira entre 1964e 1985.  Porém, pode-se conduzir suas metáforas para o lado romântico.


DOIS E DOIS SÃO QUATRO por jorebri

quinta-feira, 30 de julho de 2015

GOVERNO PLANEJA TRIBUTAR SETOR DE INTERNET

Durma-se com um barulho desses! Já não basta tanta roubalheira, tanto assalto nos nossos bolsos e agora o Governo quer invadir o território livre da Internet. Tempos bicudos.

AS MENINAS - CECILIA MEIRELES

Sabem que a Luísa tomou gosto pela poesia? Então, não me fiz de rogado e pedi a ela que declamasse outra. Fiquei feliz e tenho o prazer de partilhar com vocês. 


AS MENINAS - CECÍLIA MEIRELES por jorebri

domingo, 26 de julho de 2015

IMBECILIZAÇÃO COLETIVA

Este artigo foi escrito pelo Prof. de História  e Filosofia, Luiz Raphael Tonon e nele o autor narra um fato acontecido em sala de aula que o deixou espantado e bastante preocupado (como todos nós) com o futuro da geração que está sendo formada.


sábado, 25 de julho de 2015

PONTOS TURÍSTICOS IMPORTANTES PRESTES A DESAPARECER

Além de desastres naturais consequentes do aquecimento global, alguns outros eventos causados pela ação humana destroem de forma previsível, porém mais lentamente, inúmeros paraísos e paisagens, sendo a grande maioria importantes pontos turísticos mundiais. Vejam esta reportagem que produzi a partir do conteúdo extraído do Portal UOL.


terça-feira, 21 de julho de 2015

AS BORBOLETAS

Este é um poema de Cecília Meirelles, muito conhecido que Vinicius musicou. Minha netinha querida, Luísa com seus 7 aninhos, espertamente recitou os versos deste poema. Ah, não resisti e o resultado foi esse vídeo do Cantinho. Ainda tem a participação da Adriana Calcanhoto.


AS BORBOLETAS - CECILIA MEIRELLES por jorebri

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Crianças que nasceram para a Internet

Cada vez é comum os pais se espantarem com a facilidade com que as crianças aprendem a mexer em smartphones, tablets e computadores. Pensando nisso, a empresa indiana MTS, da área de tecnologia, criou uma propaganda que retrata com humor os bebês que "nasceram para a internet". A notícia é do Portal Uol. Assista:



sábado, 11 de julho de 2015

JOURNEY TO THE CENTRE OF THE EARTH

JORNADA AO CENTRO DA TERRA- Júlio Verne? Nãaaaao. Rock concert.
Tenho o imenso prazer de postar aqui no blog uma das peças de rock-concert ou progressive rock que mais curti nos anos 70 e tenho o vinil original de 1974 até hoje, e às vezes rodo no meu velho Garrard.
Esta audição é uma nova versão gravada em 2012 com nova instrumentação, novos arranjos, além de novos instrumentistas ao lado de outros originais da primeira versão de 1974.
O vídeo está ótimo com ilustrações dinâmicas e informações a respeito dessa obra magnífica de Rick Wakeman.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

MUSICA DO DIA

Muito interessante essa onda de beatbox -reproduzir sons com a boca, voz e cavidade nasal. Um grupo vocal chamado Acapella Mix Beatboxers interpreta o famoso sucesso dos Eagles HOTEL CALIFORNIA.



HOTEL CALIFORNIA por jorebri

quinta-feira, 9 de julho de 2015

ADEUS ÀS ILUSÕES

Bernardo Mello Franco publicou em sua coluna na FSP um bate-papo que teve com  Frei Betto sobre o momento atual da política nacional. Vejam em vídeo.



quinta-feira, 2 de julho de 2015

Motorista comanda carro por relógio inteligente

Empresa alemã mostra o Smart Parking Assist, sistema de estacionamento em que o motorista de fora do carro comanda por meio de um relógio inteligente o estacionamento do veículo.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

VELHAS FOTOS

Maravilhosa essa sequência de fotos que recebi em slides. São registros antigos em preto e branco, das primeiras décadas do século XX. Incrível observar a qualidade fotográfica dessas preciosidades. A trilha musical  é um poupourri que providenciei com algumas criações de Scott Joplin, compositor e pianista falecido em 1917 e considerado por muitos como o "pai do jazz".  Sem dúvida foi o responsável pelo desenvolvimento do ragtime clássico.