Eu recebi um video da minha sócia Rachel com alguns textos de propaganda. Então reeditei-o, porque foi um presentão muito valioso que quero repartir com vocês, tornando-se mais uma edição da MUSICA DO DIA. Curtam e aproveitem para postar seus comentários.
Há algum tempo, a amiga Ioanna enviou-me uma apresentação de slides com lindas fotos e com o título acima. Trata-se de uma sequência de paisagens com uma característica comum: o reflexo da cena nas águas de um lago ou lagoa, daí o título acima. Transformada em vídeo, ofereço a vocês regada com tema musical de Vangelis.
Eu fui assistir Avatar e concordo com o crítico André Barcisnski: "foi um porre assistir a 3D por quase 3 horas, a mágica acabou em 20 minutos".
Nesses 20 minutos ou um pouco mais,eu e tantos outros que são ligados em tecnologia ficamos maravilhados com os efeitos, com as sensações visuais impressionantes do 3D e com toda a pirotecnia tecnológica do filme, porém o conteúdo é pequeno para um tempo maxi. Foi impossível evitar o cansaço. A história não se sustenta ao longo da aventura a não ser que você se considere mergulhado dentro de um imenso video-game. A mensagem explícita do filme é totalmente ecológica: o homem destruindo a mãe natureza em qualquer lugar que vá, inclusive em Pandora, o planeta cenário da história. Há até os que acham ser Pandora a nossa floresta amazônica. Destaque-se aqui o grande mérito do diretor, roteirista e escritor James Cameron e seu grande trabalho na área técnica. Ele pode bem ter dado a partida para uma nova era do cinema: os estúdios investirem na tecnologia 3D e Imax.
Eu fui assistir a versão legendada, porém recomendo que assistam a versão dublada, porque a legenda atrapalha a visualização de todo o esplendor das cenas em 3D.
A cerimônia do Oscar não pode ser parâmetro de qualidade de filme, mas é lógico que Hollywood não pode ignorar o enorme sucesso de bilheteria de Avatar e creio que ele vá abocanhar alguma ou algumas estatuetas, mas torço para que isso aconteça nas modalidades técnicas, deixando o ítem "melhor filme" para uma outra película que mereça mais o prêmio.
O trailer de Avatar não tem a menor graça sem o 3D. No entanto, quem quiser assistir para ter uma noção da beleza das cenas, veja o vídeo abaixo.
Isso demonstra que Avatar deve ser o primeiro filme "anti-pirataria". Não dá pra assistir em casa, somente numa sala 3D.
O Bosque dos Jequitibás de Campinas tem sido alvo de atenções da mídia local e regional há uma semana, devido à fuga de uma loba-guará do seu cativeiro. Como o bosque é uma área de mata fechada, o animal consegue se esconder de tal forma, que os técnicos e funcionários não conseguiram até agora êxito na captura. Já existem três armadilhas montadas para atrair a loba, mas até agora ela não se mostra disposta a entrar no jogo. O Bosque ficou fechado durante vários dias e foi reaberto nesta terça-feira, pois a veterinária responsável garante que o animal não oferece perigo à população. Como sou frequentador assíduo do local, tenho minhas dúvidas quanto a essa segurança e fico de olho aberto. Fui caçado pela reportagem do Jornal Hoje numa cena tão rápida que piscou...passou. Vejam a reportagem.
Na interpretação de Rolando Boldrin, os versos de Cleide Canton que introduzem a estrofe final de Rui Barbosa: um grito de lamento pela corrrupção que assola nosso país. Belo texto que deve ser ouvido e refletido de tempos em tempos, para que nunca se apague de nossa memória. Colaboração do amigo James.
Eis mais uma edição do SOM DA FITA: "movie" de 1991 que ficou mais famoso por seu tema musical do que pelo seu conteúdo. ROBIN HOOD O PRINCIPE DOS LADRÕES. A melodia é linda e fiz a tradução para o português, atendendo a pedidos, não é Rachel?