Amor, Meu Grande Amor é a música do dia. Uma das canções da trilha sonora da novela Babilônia, e que é um antigo sucesso que vocês curtem agora com o grupo original Barão Vermelho.
Este tutorial ensina as pessoas que baixam videos da internet com mais de 16 megas (limite do whatsapp) a reduzir o arquivo para poder enviar pelo aplicativo.
Faleceu nesta manhã de outono de 18 de junho de 2015 um grande amigo, um grande homem, um
grande artista. Meu amigo Fábio Vidal Ramos. Sua energia e sua vontade de produzir, criar, servir, aprender sempre me encantaram. Ele era de uma versatilidade e talento incríveis.
Começou a escrever com 15 anos ao mesmo tempo em que se iniciava como radialista. E a poesia surgiu em sua vida bem jovem. Ultimamente escreveu o Livro dos Salmos alguns deles estão no meu blog com sua interpretação e também minha. Nele transformou em versos, os salmos da Bíblia.
Foram muitos anos dedicados à radiofonia quer como produtor, diretor, radioator, roteirista de radionovelas. Além disso, também atuou na TV e foi dublador de filmes e reportagens. Foram 55 anos de rádio e televisão.
Durante todo esse tempo nunca parou de escrever em prosa ou verso. Escreveu até letras de músicas.
Também foi ator e participou de 6 filmes. Sua inquietude intelectual foi muito profícua, sua mente não parava de criar.
Alguns dias antes de sofrer um infarto, ele me presenteou com seu último soneto escrito agora
em 05/06 passado às 11h37min, que está no blog: PERDÃO, SENHOR! Não poderia imaginar que fosse
uma despedida.
Nossa convivência foi muito rica, como disse-me sua amada esposa Wanda (sua Primeira Dama). Foi uma troca de conhecimentos maravilhosos entre nós. Vidal é eterno. Nunca deixará de estar entre nós através de sua obra e de sua personalidade fantástica e marcante.
Obrigado amigo poeta, por permitir que eu participasse de sua vida. Agora o céu está em festa porque ganhou mais um gênio, e fica a saudade, quando nos encontrávamos e ele me dizia: "Como vai, meu jovem!"
Aqui estão duas de suas canções favoritas. São canções antigas, do seu tempo, ligadas a sua existência.
Ele construiu um site onde depositou um pouco de suas criações. A página inicial está fechada, em luto e nela está um de seus sonetos, bastante representativo deste momento tão triste.
Meu grande amigo Vidal Ramos neste instante precisa de nossas preces. Internado, vai precisar se submeter a alguns procedimentos para a restauração plena de sua saúde. Aproveito para postar aqui um dos seus útlimos sonetos, escrito neste mês e muito bonito: PERDÃO, SENHOR!
Este artigo de José R. Nalini, leva-nos a uma reflexão sobre a educação integral como única saída para a formação completa do cidadão neste mundo onde os valores se transformam quase que diariamente. Somente a escolarização através de uma escola anacrônica não irá preparar nossos jovens. Li recentemente essa frase, não me lembro de quem: "Nossa escola é do século XIX, com professores do século XX e alunos do século XXI" Podem deixar aqui seus comentários e suas ideias á respeito.
Este é um pequeno poema de Manoel de Barros, que recentemente foi para o andar de cima. Um poeta com P maiúsculo e que deixa um grande legado para nossa literatura e nossa arte. É mais uma homenagem que presto a este preciosíssimo artista da palavra.