Este poema muito conhecido é de Ferreira Gullar. Trata de obscuro período que marcou a sociedade brasileira entre 1964e 1985. Porém, pode-se conduzir suas metáforas para o lado romântico.
Durma-se com um barulho desses! Já não basta tanta roubalheira, tanto assalto nos nossos bolsos e agora o Governo quer invadir o território livre da Internet. Tempos bicudos.
Sabem que a Luísa tomou gosto pela poesia? Então, não me fiz de rogado e pedi a ela que declamasse outra. Fiquei feliz e tenho o prazer de partilhar com vocês.
Este artigo foi escrito pelo Prof. de História e Filosofia, Luiz Raphael Tonon e nele o autor narra um fato acontecido em sala de aula que o deixou espantado e bastante preocupado (como todos nós) com o futuro da geração que está sendo formada.
Além de desastres naturais consequentes do aquecimento global, alguns outros eventos causados pela ação humana destroem de forma previsível, porém mais lentamente, inúmeros paraísos e paisagens, sendo a grande maioria importantes pontos turísticos mundiais. Vejam esta reportagem que produzi a partir do conteúdo extraído do Portal UOL.
Este é um poema de Cecília Meirelles, muito conhecido que Vinicius musicou. Minha netinha querida, Luísa com seus 7 aninhos, espertamente recitou os versos deste poema. Ah, não resisti e o resultado foi esse vídeo do Cantinho. Ainda tem a participação da Adriana Calcanhoto.
Cada vez é comum os pais se espantarem com a facilidade com que as crianças aprendem a mexer em smartphones, tablets e computadores. Pensando nisso, a empresa indiana MTS, da área de tecnologia, criou uma propaganda que retrata com humor os bebês que "nasceram para a internet". A notícia é do Portal Uol. Assista:
JORNADA AO CENTRO DA TERRA- Júlio Verne? Nãaaaao. Rock concert. Tenho o imenso prazer de postar aqui no blog uma das peças de rock-concert ou progressive rock que mais curti nos anos 70 e tenho o vinil original de 1974 até hoje, e às vezes rodo no meu velho Garrard. Esta audição é uma nova versão gravada em 2012 com nova instrumentação, novos arranjos, além de novos instrumentistas ao lado de outros originais da primeira versão de 1974. O vídeo está ótimo com ilustrações dinâmicas e informações a respeito dessa obra magnífica de Rick Wakeman.
Muito interessante essa onda de beatbox -reproduzir sons com a boca, voz e cavidade nasal. Um grupo vocal chamado Acapella Mix Beatboxers interpreta o famoso sucesso dos Eagles HOTEL CALIFORNIA.
Empresa alemã mostra o Smart Parking Assist, sistema de estacionamento em que o motorista de fora do carro comanda por meio de um relógio inteligente o estacionamento do veículo.
Maravilhosa essa sequência de fotos que recebi em slides. São registros antigos em preto e branco, das primeiras décadas do século XX. Incrível observar a qualidade fotográfica dessas preciosidades. A trilha musical é um poupourri que providenciei com algumas criações de Scott Joplin, compositor e pianista falecido em 1917 e considerado por muitos como o "pai do jazz". Sem dúvida foi o responsável pelo desenvolvimento do ragtime clássico.