domingo, 31 de maio de 2009

O SOM DA FITA

Saída do forno, esta edição de O SOM DA FITA traz a trilha sonora original do filme BORN FREE, cujo título em português é A HISTÓRIA DE ELZA. Este filme é considerado clássico e é baseado em fatos reais. Foi lançado no Brasil em 1966 e se eternizou pela canção título gravada e regravada inúmeras vezes por grandes artistas, tais como Matt Monro, Andy Williams. Assistam e dêem sua opinião no link abaixo "comentários". Obrigado

sábado, 30 de maio de 2009

NOVO COMENTÁRIO

No meu radinho à direita está um novo comentário, que na verdade, é uma crônica do querido poeta Rubem Alves chamada A PREGUIÇA. Foi publicada em fevereiro deste ano no jornal Correio Popular. Ouçam. Vale a pena ouvir Rubem Alves.

RITA LEE NO BLOG

Minha rede de informações está enorme. Recebi este vídeo da Rachel, esta minha amiga e já sócia de minhas produções. Achei o máximo a Rita Lee fazer esta paródia do sucesso dos Beatles I WANNA HOLD YOUR HAND. Faz parte do especial do Multishow ao vivo, que deu origem ao seu novo CD e DVD pela gravadora Biscoito Fino. A canção em português se chama O BODE E A CABRA. Divirtam-se.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

MUSICA DO DIA 151

Está aí mais uma edição com música brasileira de qualidade: Toquinho se faz presente com um dos seus mais famosos sucessos. Assista.

terça-feira, 26 de maio de 2009

RADIO NET MUSICAL - 95

Há tempos lancei uma série enorme de podcasts com o título de RADIO NET MUSICAL, todos eles registrados na minha página.

http://share.ovi.com/album/jorebri.public

Hoje resolvi trazer pra vocês a edição 95 que está bem "maneira" pra quem gosta de conhecer ou recordar sucessos do passado. A grande Sapoti, Angela Maria fazendo dupla com outros famosos. É só curtir. Aí está o link:

http://radio-brasil.podomatic.com/entry/2009-08-08T08_49_31-07_00

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cassandra Wilson vem ao Brasil com vozeirão e repertório eclético

da Folha Online

Quem teve a sorte de ouvi-la, em seu único show em São Paulo, no Free Jazz de 1994, sabe o quanto ela evoluiu. Naquela época, a norte-americana Cassandra Wilson, que se apresenta no Bourbon Street quinta-feira (dia 28) e no HSBC Brasil (29/5), começava a deixar de ser uma cantora cultuada por um pequeno fã-clube, para se estabelecer como uma intérprete do primeiro time do jazz vocal.

Discípula de grandes divas do improviso jazzístico (especialmente Betty Carter e Sarah Vaughan) e dona de um vozeirão expressivo, Cassandra já exibia naquela fase o repertório eclético (do blues rural de Robert Johnson ao rock-soul de Van Morrison, além das composições próprias), que segue marcando suas gravações e shows até hoje.

Diferentemente da maioria das cantoras da cena atual, Cassandra não se limita aos batidos standards que os músicos mais convencionais do jazz tocam e improvisam há mais de meio século. E mesmo quando interpreta clássicos de Duke Ellington ("Caravan") ou Harold Arlen ("Sleepin' Bee"), como fez no recente CD "Loverly", ela não deixa de imprimir sua personalidade nessas canções. Por essas e outras, no jazz de hoje, ninguém a supera em originalidade.

Ouçam a interpretação espetacular de Cassandra em Time After Time com cenas da inesquecível Ingrid Bergman



sexta-feira, 22 de maio de 2009

ZELIA DUNCAN - CATEDRAL

Transcrevo aqui comentário e vídeo que recebi da amiga Rachel sobre este eterno sucesso da Zelia.

Zélia foi felicíssima na tradução desta música! Não sem um certo receio, mas
diria, q tornou-se melhor q a original...
Particularmente, gosto mto do trabalho de Zélia, como compositora, cantora e intérprete. Claro: sei q ela ñ é uma unanimidade nacional...

A produção de slides, percebe-se q foi cuidosa: bastante coerente com a letra da música...simples: nem por isto, deixa de ser muito bonita!

Pra quem gosta,
um momento de emoção.

COMENTÁRIO

Pessoal,
Tem comentário novo aí do lado direito. Trata-se de um texto publicado na edição de hoje do Correio Popular e de autoria de ANDRE CARRICO - jornalista, ator e professor de teatro, cujo título é: PAIS OMISSOS, FILHOS TIRANOS. Não deixem de ouvir, e como o assunto é polêmico podem escrever à vontade dando seus pareceres (basta clicar em "comentários")

ZÉ RODRIX

Morre o músico Zé Rodrix, aos 61 anos, em São Paulo
da Folha Online

O cantor e compositor Zé Rodrix, 61, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), em São Paulo. O músico se sentiu mal em casa e foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas. O hospital ainda não confirmou a causa da morte.
Rodrix, cujo nome de batismo é José Rodrigues Trindade, apareceu para o grande público em 1967, em um festival da Record.

Sua carreira ganhou destaque nos anos 70, quando trabalhou com o grupo Som Imaginário --banda criada para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento-- e ao lado dos músicos Sá e Guarabyra. O trio se transformou em ícone do chamado "rock rural".

Entre as canções mais famosas de Zé Rodrix estão "Casa no Campo", famosa na voz de Elis Regina, "Mestre Jonas" e "Soy Latino Americano".

Nas décadas de 80 e 90, Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade.

Em 2001, voltou a se reunir com os companheiros Sá e Guarabyra para uma apresentação do "Rock in Rio". No mesmo ano, o trio lançou um DVD ao vivo, reunindo seus maiores sucessos: "Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo".
O blog homenageia este grande compositor com uma gravação caseira, onde ele interpreta seu mais famoso sucesso: CASA NO CAMPO.


MUSICA DO DIA 150

Continua a saga dos SALTIMBANCOS. Mais um trecho da peça que consagrou ainda mais o Chico Buarque. Vejam.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

O PALCO DA FAMA

Este podcast feito com carinho para vocês está muito gostoso de curtir. O grande trompetista norte-americano famoso nos anos 60 Herb Alpert sobe no PALCO DA FAMA. Boa diversão!

PALCO DA FAMA - HERB ALPERT - CLIQUE AQUI

quarta-feira, 20 de maio de 2009

CINEMA

Olha aí, pessoal.
Acabo de saber que Sherlock Holmes vai ressuscitar. Conan Doyle, seu criador vai ser homenageado mais uma vez para as novas gerações que não conhecem as aventuras desse detetive britânico que povoou a imaginação de muita gente no século passado. Assistam ao vídeo.

MUSICA DO DIA 84

Quando produzi a edição 84 da MUSICA DO DIA, este blog não existia. Então vale a pena recordar a presença de Ray Charles no Brasil na década de 60. Um vídeo sem muita qualidade mas que se revela histórico, contendo também uma propaganda da ERONTEX, tecido de exportação da rede de lojas ERON. Ray Charles brilha no auge de seu sucesso e juventude. Curioso para os jovens e momento de volta ao passado para os cinquentões e sessentões. Assistam.


segunda-feira, 18 de maio de 2009

O TOMBO DO CAETANO

No sábado passado, Caetano Veloso estava se apresentando num show no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasilia, quando resolveu caminhar em direção à frente do palco para cantar com seus fãs. De repente, ele escorregou e veio abaixo. Felizmente a altura era pequena, e apesar do susto, Caetano jogou beijinhos para a platéia. Vejam o video, filmado por um fã.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

CANTINHO DA POESIA

Meu grande amigo Vidal Ramos é poeta, escritor, radialista, enfim um grande comunicador e um talento. Dentre outros livros escreveu A POESIA DOS SALMOS, onde, através de sonetos, traduziu com sua poesia os salmos da Bíblia. Ele me brindou com sua voz e interpretação magníficas o salmo 65, que apresento aqui para vocês e também como homenagem a ele.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Casamento, frescobol e tênis


Rubem Alves

Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que, os casamentos (relacionamentos) são de dois tipos: Há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol.

Os casamentos do tipo tênis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal. Os casamentos do tipo frescobol são uma fonte de alegria e têm a chance de ter vida longa. Explico-me.

Para começar, uma afirmação de Nietzsche com a qual concordo inteiramente.
Dizia ele: 'Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: Você crê que seria, capaz de conversar com prazer com esta pessoa até sua velhice'? Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar.

Sheerazade sabia disso. Sabia que os casamentos baseados nos prazeres da cama são sempre decapitados pela manhã, terminam em separação, pois os prazeres do sexo se esgotam rapidamente, terminam na morte, como no filme 'O Império dos Sentidos'. Por isso, quando o sexo já estava morto na cama, e o amor não mais se podia dizer através dele, ela o ressuscitava pela magia da palavra: começava uma longa conversa sem fim, que deveria durar mil e uma noites.
O sultão se calava e escutava as suas palavras como se fosse música. A música dos sons ou da palavra - é a sexualidade sob a forma da eternidade: é o amor que ressuscita sempre, depois de morrer.

Há os carinhos que se fazem com o corpo e há os carinhos que se fazem com as palavras. E contrariamente ao que pensam os amantes inexperientes, fazer carinho com as palavras não é ficar repetindo o tempo todo: 'Eu te amo...'

Barthes advertia: 'Passada a primeira confissão, 'eu te amo' não quer dizer mais nada'. 'É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatômica, mas em sua nudez poética'. Recordo a sabedoria de Adélia Prado: 'Erótica é a alma '.

O tênis é um jogo feroz. O seu objetivo é derrotar o adversário. E a sua derrota se revela no seu erro: o outro foi incapaz de devolver a bola.
Joga-se tênis para fazer o outro errar. O bom jogador é aquele que tem a exata noção do ponto fraco do seu adversário, e é justamente para aí que ele vai dirigir sua 'cortada' , palavra muito sugestiva, que indica o seu objetivo sádico, que é o de cortar, interromper, derrotar.
O prazer do tênis se encontra, portanto, justamente no momento em que o jogo não pode mais continuar porque o adversário foi colocado fora de jogo.
Termina sempre com a alegria de um e a tristeza de outro.

O frescobol se parece muito com o tênis: dois jogadores, duas raquetes e uma bola. Só que, para o jogo ser bom, é preciso que nenhum dos dois perca.
Se a bola veio meio torta, a gente sabe que não foi de propósito e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la gostosa, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la.

Não existe adversário porque não há ninguém a ser derrotado. Aqui ou os dois ganham ou ninguém ganha. E ninguém fica feliz quando o outro erra, pois o que se deseja é que ninguém erre. E o que errou pede desculpas, e o que provocou o erro se sente culpado. Mas não tem importância: começa-se de novo este delicioso jogo em que ninguém marca pontos...

A bola: são nossas fantasias, irrealidades, sonhos sob a forma de palavras.
Conversar é ficar batendo sonho prá lá, sonho prá cá...
Mas há casais que jogam com os sonhos como se jogassem tênis. Ficam à espera do momento certo para a cortada. Tênis é assim: recebe-se o sonho do outro para destruí-lo, arrebentá-lo, como bolha de sabão... O que se busca é ter razão e o que se ganha é o distanciamento. Aqui, quem ganha sempre perde.

Já no frescobol é diferente: o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que, se é sonho, é coisa delicada, do coração.

O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres. Bola vai, bola vem - cresce o amor...

Ninguém ganha para que os dois ganhem. E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim..

Rubem Alves é educador, escritor, psicanalista e professor emérito da Unicamp.
'Os limites são físicos.. As limitações são mentais'.

Contribuição da Marcia Massa

segunda-feira, 11 de maio de 2009

VIDEO CLIPE DE ELLIOTT YAMIN

Semana passada Elliott Yamin lançou o clipe de Fight for Love, primeiro single e nome do novo álbum do cantor que ficou 3º lugar no American Idol 2006.

Um novo clipe foi lançado, o vídeo é da música You Say, primeira música de trabalho da edição japonesa do álbum Fight for Love, lançado dia 5 de maio nos EUA. E vocês que curtem meu blog também vão curtir este sucesso, bônus do dia.



MUSICA DO DIA 149

Mais um clipe musical da série MUSICA DO DIA: música nacional no pedaço. Atendendo pedido de internauta... a audiência está aumentando. Assistam.

NOVO COMENTÁRIO

Tem comentário novo desta feita sobre Informática, de minha autoria. Ouçam no "radinho" à direita.

sábado, 9 de maio de 2009

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Minha homenagem a todas as mamães e vovós (mães duas vezes) está neste clipe pequenino, muito singelo que foi fecho da edição do Jornal Nacional de hoje, também homenageando as mães. São trechos de um poema de Raquel de Queiroz intitulado "A Arte de ser avó", onde destaca o privilégio de uma segunda maternidade.
PARABÉNS A TODAS AS MAMÃES, FUTURAS VOVÓS E AS VOVÓS, MÃES DAS MÃES.


CANTINHO DA POESIA

Estou dando continuidade ao nosso Cantinho. Recebi um belo poema de Jorge Luis Borges com comentário da nossa grande colaboradora e amiga Rachel. Segue o seu comentário e a minha produção em vídeo. Podem comentar, viu gente?

Nem sei se posso querer dizer algo sobre este poema.
Ele se basta.

Qto ao poema, mais uma evidência da rendição total dos poetas, escritores, cientistas à amizade,
ao amo, a Deus, ainda q no final de suas vidas.
Mas vale, e vale mto, o registro de tais ocorrências...
E, fica no ar, mais uma vez, 'a pergunta q ñ quer calar'... pq estes gênios de todas as áreas só se encontram com suas sensibilidades, e se entregam,
de fato, a elas, perto do final do seu tempo...
Só eu q acho isto?


sexta-feira, 8 de maio de 2009

SUSAN BOYLE

Susan Boyle surgiu do nada, se tornou um fenômeno mundial e continua monopolizando a mídia. Susan gravou uma versão de "Cry Me a River" para um CD de caridade produzido em 1999 na escola de Whitburn, Wes Lothian na Escócia, onde vive. Aqui está a gravação já remasterizada pra deixar com boa qualidade de audio. Ouçam e avaliem o potencial de voz magnífico da Susan Boyle.


 Susan Boyle - Cry Me a River

quinta-feira, 7 de maio de 2009

MUSICA DO DIA 148

Chega de Saudade é uma canção escrita por Vinícius de Moraes (letra) e por Antonio Carlos Jobim (música), em meados dos anos 50.
Chega de Saudade foi gravada pela primeira vez em abril de 1958, na voz de Elizeth Cardoso, que a gravou com arranjos do maestro Antonio Carlos Jobim, acompanhada também pelo violão de João Gilberto. A versão de Elizeth foi lançada em maio daquele mesmo ano no álbum-projeto Canção do Amor Demais pelo selo Festa (LDV 6002).

Alguns meses depois, a canção recebeu novas versões, primeiro pel'Os Cariocas, através de disco Columbia e também por João Gilberto, num 78 rotações lançado pela Odeon em julho que tinha, no lado B, a música Bim Bom, de autoria do cantor. A faixa-título do LP, lançou a carreira de João Gilberto.

Mais tarde, esta gravação antológica ficou reconhecida como o primeiro registro fonográfico da bossa nova.
Fiz uma mixagem com vários intérpretes para o Chega de Saudade: Chico, João Gilberto, Gal, Edu Lobo, tudo isso especialmente pra vocês e também para festejarmos juntos o decreto aprovado pelo Governo que institui o DIA DA BOSSA NOVA, que será comemorado todo dia 25 de janeiro. Que tal? Bacana...


quarta-feira, 6 de maio de 2009

CANTINHO DA POESIA

Eu gosto muito de poesia, e gosto de declamar, ou melhor, interpretar poesia. Faz parte dos meus pequenos "vícios" de infância.
Então, resolvi colocar no meu blog algumas poesias declamadas por mim ou por outros. Pensei melhor e resolvi incluir vocês, internautas, na brincadeira. Como? Fácil: vocês enviam poemas (não muito longos, por causa do tempo) para mim e eu declamo no blog, que tal? Para isso vou deixar um aviso no blog com um endereço eletrônico para o envio dos poemas, ok?

Agora, ouçam a poesia MULHER DOS TRILHOS de autoria do ator, escritor ANTONIO CALLONI, declamada por ele mesmo. Muito legal!


PODCAST - RADIO BRASIL

Este podcast apresenta um dos ícones de nossa MPB: Ney Matogrosso. São canções do cd coletânea PÉROLAS RARAS, incluído na caixa CAMALEÃO. Boa diversão!

RADIO BRASIL 11- NEY MATOGROSSO (CLIQUE AQUI)

terça-feira, 5 de maio de 2009

COMENTÁRIO NOVO

Galera,
Tem comentário novo aí no radinho do lado direito do blog, com data de hoje. Ouçam. Se quiserem opinar, estejam à vontade.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

NOTÍCIA IMPORTANTE SOBRE ADOÇANTES

Sempre recebo ( e acho que vocês também) mensagens criticando e alertando para os malefícios que certos adoçantes podem causar à saúde. Há uma guerra com interesses comerciais por trás disso. Porém, sempre fico com um pé atrás, porque com saúde não se brinca. A dúvida sempre permanece. Assistam este vídeo e comentem, se quiserem.


domingo, 3 de maio de 2009

Andrea Bocelli e Sarah Brightman.

Bem na sequência da edição 147 eu trago de brinde pra vocês um vídeo que recebi por e-mail, que de tão belo, fiquei hipnotizado frente ao monitor: TIME TO SAY GOODBYE, versão em inglês de CON TE PARTIRÒ nas vozes de Sarah e Andrea, muita emoção. Momentos mágicos que divido com vocês.


MUSICA DO DIA 147

Mais uma vez o gênio de Chico Buarque se faz presente como um dos maiores compositores do Brasil. Assistam esta edição e deliciem-se com uma das canções de OS SALTIMBANCOS.


sexta-feira, 1 de maio de 2009

TUTORIAL PARA GRAVAR UM FILME EM DVD

Nesse Tutorial você aprenderá como que você converte um filme baixado da internet, para assistir no seu DVD Player, tutorial ilustrado e exclusivo do Mania de Cinema.

1º- Para o começo de tudo baixe o WinAVI Video Converter 9.0 + Serial.
(Download Aqui)


2º- Depois de ter terminado o download, instale o programa tudo certo colocando o serial incluso.

3º- Abra o Programa e clique no Botão de DVD.

(Clique na foto para ampliar)




4º- Depois vá na pasta onde está o filme baixado,clique 2 vezes nele para abrir, vou usar o Filme: O Conde de Monte Cristo como exemplo.

(Clique na foto para ampliar)



5º- Agora você vai selecionar a pasta onde você quer que o filme seja convertido. Clique em BROWSE para selecionar.

(Clique na foto para ampliar)



6º- Depois disso você Aperte OK, o filme será convertido para o formato certo para você poder assistir no seu DVD. Não assuste, depende do tamanho do filme pode demorar mais de 1 hora para converter.

(Clique na foto para ampliar)



7º- Depois do programa terminar de converter, você poderá gravar o filme em uma midia de DVD Virgem. Na hora que for gravar selecione as 2 pastas criadas, o VIDEO_TS e o AUDIO_TS. Eu recomendo o Nero 7 para gravar.

8º- Pronto, depois dessas etapas, você já pode assistir o filme baixado em seu DVD Player !

Não se esqueça de agradecer em um comentário se você conseguiu fazer tudo isso !

COMENTÁRIO

Zeza Amaral é cronista do Diário do Povo e Gazeta do Cambuí, colaborador do Jornal de Monte Sião, ator, músico, compositor e pontepretano. Sua crônica de hoje se chama PROSINHA DE FELICIDADE que eu interpreto no meu radinho COMENTÁRIO. Ouçam.

MUSICA DO DIA 146

Esta edição é pra vocês compararem o TICKET TO RIDE dos Beatles (ed. 145) com a interpretação romântica dos THE CARPENTERS. Depois me escrevam dizendo qual delas gostaram mais.

Parentes de vítimas do Bateau Mouche recebem indenização

Três famílias de vítimas do naufrágio do Bateau Mouche, navio que afundou no mar de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no réveillon de 1988, vão receber uma indenização por dano material no valor de R$ 369 mil. A informação foi confirmada nesta quinta (30) pela assessoria do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).

Assista abaixo reportagem do Fantástico, exibida em dezembro do ano passado, sobre o Bateau Mouche.