terça-feira, 30 de junho de 2009

NOTÍCIAS NO CANTINHO DO BLOG

É isso mesmo, galera. A partir de hoje vocês podem ouvir notícias do dia aí no cantinho direito do blog.
Manifestem-se se gostam da idéia, clicando em comentários.
Obrigado

segunda-feira, 29 de junho de 2009

domingo, 28 de junho de 2009

COMO VAI VOCÊ

O grande e eterno sucesso do Rei, COMO VAI VOCÊ? está nos corações e nas mentes de muita gente, através das últimas décadas. O blog recorda esta canção numa apresentação internacional do Roberto no Chile em 1994, cantando em espanhol esta versão QUE SERA DE TI


sexta-feira, 26 de junho de 2009

MICHAEL JACKSON

Seria muita redundância escrever qualquer coisa sobre o grande ícone da música pop internacional. A mídia toda está aí falando, exibindo áudios e vídeos em homenagem póstuma. Eu também junto-me ao coro dos inúmeros fãs deste ídolo que choram sua partida para o andar de cima e, ao mesmo tempo, recordam seus inúmeros sucessos ao longo de uma carreira brilhante e única. Deixo aqui no blog o grande sucesso THRILLER, que é o meu favorito deste grande cantor, compositor e dançarino.
Descanse em paz.


quinta-feira, 25 de junho de 2009

MUSICA DO DIA 154

Depois de certa ausência, uma semana de férias (tenho direito) e cá estou com mais um videocast feito com carinho. É pra cantar e rezar.


quarta-feira, 24 de junho de 2009

Frio aumenta a produção de hortaliças em São Paulo

da Folha Online

A cidade de Álvares Machado, na região de Presidente Prudente, interior paulista, é referência na produção de hortaliças. Com o período seco do ano, o produtor aproveita para conseguir mais qualidade e aumento na produção.
Veja a reportagem.

domingo, 21 de junho de 2009

FILMES EM CARTAZ

Dustin Hoffman e Emma Thompson se encontram no aeroporto em "Tinha Que Ser Você"

da Folha Online

O nova-iorquino Harvey Shine (Dustin Hoffman) viaja para Londres para assistir ao casamento de sua filha e descobre que quem vai acompanhá-la até o altar será o padastro dela. Frustrado, ele resolve voltar para os Estados Unidos antes mesmo da cerimônia, mas perde o vôo e o emprego. No bar do aeroporto, conhece Kate (Emma Thompson).

Veja o trailer do romance que traz no elenco a atriz Eileen Atkins.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

KENNY RODGERS

Kenneth Donald Rogers (nascido em 21 de agosto de 1938 em Houston, Texas) é um prolífico cantor de música country norte-americano, além de fotógrafo, produtor e ator.
Depois de emplacar mais de 70 sucessos em vários gêneros musicais aportou no country de onde não saiu mais. Só pra ilustrar, Kenny Rodgers conseguiu conquistar o primeiro lugar na lista dos mais influentes álbuns country de todos os tempos com dois de seus LPs THE GAMBLER E KENNY.
Ele também atuou em muitos filmes e shows de tv.
Um de seus maiores sucessos e a preferida dele mesmo é THE GAMBLER (o jogador) que eu trago aqui para vocês curtirem.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

NOVO COMENTÁRIO

Pessoal, meu radinho à direita está de comentário novo, extraído da Folha de S.Paulo, do caderno Informática desta quarta-feira última. Ouçam.

Não dá pra encarar a "Mulher Invisível"


Inácio Araújo

Do título “Mulher Invisível” o que conta é o segundo termo. Com bastante esforço cheguei a uns 40 minutos de filme e me mandei, pensando na frase antológica do Jairo Ferreira: já perdi o meu dinheiro, não vou perder meu tempo. Com 5 minutos já havia uns 30 lugares comuns em circulação.

Depois entra a Luana Piovani. Aí serviu para lembrar um velho anúncio de lâmina de barbear. Entrava uma loira platinada tipo “sedutora de terceiro grau” (ou primeiro, não lembro), como dizia Anna Karina em “Alphaville” e dizia: “Eu sou a platina de Platinum Plus. Experimente minha suavidade. E depois deixe-me se for capaz.”

Bem, o filme parece acreditar que essa história de “sedutora de terceiro grau” era a sério, que o mundo é assim mesmo, um clichê. Ou acredita que Luana Piovani é isso. Ela é dada como pessoa de mau humor. Vendo o filme eu acho que compreendo.

Parece que a gente está vendo um anúncio de sabonete, só que não dura 30 segundos. Não acaba nunca.

Não vi um plano sequer inspirado. Não tem ritmo. O roteiro é escolar. Na maior parte do tempo parece que a câmera está na distância errada.

Tudo isso aceita-se. O que me embrulha o estômago é que esses filmes argentários parecem feitos como uma fórmula para ganhar dinheiro. Não há nenhum sinal de que, antes de tudo, alguém pense: eu gostaria de elevar, por pouco que seja, os espectadores deste filme. Ao contrário: parece que a intenção é rebaixá-los, desconsiderá-los. Como se dissessem: o que importa é botar as pessoas na sala, não vale a pena fazer nada melhor.

Isso é triste de ver no cinema brasileiro, porque é pior que a TV.

Na TV, com toda a limitação de um veículo de massa, pelo menos na Globo, pelo menos na Globo do tempo em que não havia concorrência, parecia haver a preocupação de dar o melhor possível para as pessoas. Então, não dá nem para dizer “isso é televisão”. Melhor dizer: isso não é nem televisão.

A Conspiração se supera.


Inácio Araújo é crítico de cinema do jornal Folha de S.Paulo, autor de dois livros sobre o assunto: "Hitchcock, o Mestre do Medo" e "Cinema, o Mundo em Movimento". É escritor, autor do romance "Casa de Meninas" (prêmio APCA de autor revelação, 1987, em 2a. ed. pela Imprensa Oficial do Estado/SP), do romance juvenil "Uma Chance na Vida".

terça-feira, 9 de junho de 2009

ERIC CLAPTON

Pessoal, com muito carinho pra vocês que visitam meu blog produzi um podcast só com os sucessos de Eric Clapton, e considero que Blues vai bem sempre, é um dos meus gêneros preferidos. Boa curtição!


Discover Eric Clapton!

CANTINHO DA POESIA

Sem querer ser repetitivo, mas aí está mais uma poesia no nosso cantinho. Trata-se do saudoso e magnífico Paulo Autran interpretando Cecília Meirelles. Para quem gosta.


segunda-feira, 8 de junho de 2009

MUSICA DO DIA 153

Já chegamos na edição 153 e desta feita o grande ícone da música country se faz presente: Willie Nelson. Curtam o grande sucesso romântico YOU'RE ALWAYS ON MY MIND.


MUSICA DO DIA 153 por jorebri

CORAÇÃO VAGABUNDO

Gente, vai entrar em cartaz nos cinemas do Brasil provavelmente em julho um documentário dirigido por Fernando Grostein Andrade sobre uma turnê de lançamento de "A Foreign Sound" de 2003 de Caetano Veloso. Neste filme acontece, a partir de depoimentos do cantor, uma discussão sobre a oposição entre cosmopolitismo e provincianismo. O primeiro é um pensamento filosófico que despreza as fronteiras geográficas impostas pela sociedade, considerando que a humanidade segue as leis do Universo, e que os homens são formadores de uma única nação, onde o mundo é a pátria. Já o segundo, é uma percepção da realidade quase exclusivamente centrada numa relação de proximidade; valoriza-se o que está mais perto, os problemas do mundo são reconduzidos às questões da "minha aldeia" e as contradições do nosso tempo se tornam alterações que acontecem na "minha rua". Produção de Raul Dória e Paula Lavigne. Assistam o trailer.
video

sexta-feira, 5 de junho de 2009

CANTINHO DA POESIA

O nosso cantinho traz o poema VOZES de autoria do grande amigo, radialista, escritor e poeta VIDAL RAMOS. Espero que gostem.


 VIDAL RAMOS - VOZES

NÁ OZZETTI

Olha aí a Na Ozzetti presente no meu blog. Neste podcast RADIO BRASIL eu divulgo o novo CD da Ná lançado recentemente e que se chama BALANGANDÃS. Boa diversão.


Discover !

quinta-feira, 4 de junho de 2009

DAVID CARRADINE ENCONTRADO MORTO

Aí está a notícia e no vídeo fica registrada minha homenagem ao ator e a série que o marcou aqui no Brasil, reminiscências dos bons tempos da TV em preto e branco.


terça-feira, 2 de junho de 2009

CARNAVAL NO RIO NOS ANOS 50

Galera, tem cada coisa rara escondida na Web! É só procurar...
Achei uma jóia raríssima. Assistam a este vídeo que foi produzido pela Warner Bros nos anos 50, a cores, e que apresenta uma excursão pelo Rio de Janeiro durante o carnaval. Vocês verão como era gostoso bricar carnaval naquela época, sem sambódromo, carnaval de rua com carros alegóricos cercados por foliões sem medo de ser feliz. É uma reportagem narrada em inglês, obviamente e que suponho tenha sido exibida nos cinemas da época, lá nos States.
Muita gente com máscaras, bandas de carnaval, Rei Momo,etc. Muito legal.
Se alguém quiser, pode postar um comentário que será bem-vindo.

MUSICA DO DIA 152

Esta edição traz mais música brasileira. Podem curtir.