Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2009

CANTINHO DA POESIA

Sem querer ser repetitivo, mas aí está mais uma poesia no nosso cantinho. Trata-se do saudoso e magnífico Paulo Autran interpretando Cecília Meirelles. Para quem gosta.


Um comentário:

RACHEL disse...

Acabo de ler, e de ouvir Paulo Autran declamar este poema de Cecília Meireles... e, claro, fui invadida pela emoção, q os poetas conseguem descrever, Ñ apenas sentir...ou, mesmo, só chorar.
Senti q haviam, de repente, invadado meu reservatório de sentimentos já sentidos : meu arquivo morto, das emoções, q se recusam a morrer... Não sei pq lhes dou abrigo. Ou ñ querira admitir q saiba... Faço destas coisas comigo mesma : sou humana e preciso sobreviver! E, ñ estou lhes pedindo desculpas por isto. Pago o meu quinhão em um mudo sofrimento.
Como se sentiriam, se vissem seu retrato, sendo retrato de outrém?
Senti vontade de gritar!
Estultice...
Como achar, q seria somente eu, a perder minha face, num espelho, que anseio saber qual foi ?
O pensamento inverteu-se: 'Será q fui espelho, no qual alguém perdeu sua face?'.
E, o pensamento completou-se: Será q o espelho, no qual perdi minha face, foi a face de alguém, q perdeu sua face, em um espelho, q era a minha face?

beijos,
Rachel.