terça-feira, 27 de abril de 2010

CANTINHO DA POESIA

Nosso Cantinho anda incrementado. Outro poema fantástico. Desta vez trago Clarice Lispector.
DAS VANTAGENS DE SER BOBO. O ator Paulo José é especialista em interpretar este poema. Já o fez em várias ocasiões na TV e no teatro (na FLIP 2007, por exemplo).
Desta vez eu trago a voz e interpretação da atriz Aracy Balabanian.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

MUSICA DO DIA 188

Mais uma colaboração da Rachel. Trata-se de uma das maiores divas do jazz norte-americano, a Lady Day como era chamada Billie Holiday. Sinceramente, uma das minhas preferidas "jazz singers". Fiquei muito feliz em me deliciar com MY MAN, que eu nunca tive oportunidade de conhecer. Traduzi a letra e reparto com vocês estes deliciosos momentos de uma interpretação profunda e melancólica, digna de despertar emoção.

domingo, 25 de abril de 2010

LIKE A LOVER - O CANTADOR

Sim, minha gente! O grande sucesso dos festivais da Record dos anos 60, O CANTADOR, defendido por Elis Regina, composição de Dori Caymmi e Nelson Motta teve sua versão em inglês gravada por Renato Russo e Fernanda Takai. Assistam.

video

CANTINHO DA POESIA

Recebi este poema e resolvi colocá-lo em nosso Cantinho. De Jorge Luiz Borges, O POEMA DOS DONS. É belo demais...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ED MOTTA MANUEL

Gosto muito do carioca Ed Motta. Como sou "lôcão" por jazz, soul, etc admiro muito o talento desta nossa fera tupiniquim (ainda bem que ele continua aqui no Brasil). É sobrinho do falecido cantor e compositor carioca Tim Maia.Gosta de ser reconhecido por seu talento,e não pelo parentesco com seu tio. Ele ficou conhecido nos anos 80 principalmente com a sua composição MANUEL. Vamos curti-la.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

MUSICA DO DIA 187

A boa e romântica música italiana se faz presente no blog. Curtam Rita Pavone, uma senhora "moleca" de 65 anos. Direto do túuuuuuunel do tempo.

domingo, 18 de abril de 2010

MUSICA COM SONS DO WINDOWS

Um usuário não identificado (pelo menos para mim) decidiu fazer uma música eletrônica, utilizando os sons que o Windows XP emite em diversas situações de erro ou abertura de janelas em várias ocorrências. Assistam o vídeo.
(extraído do site BOL).

quinta-feira, 15 de abril de 2010

CANTINHO DA POESIA

Pessoal, nosso Cantinho apresenta o célebre poema de Gonçalves Dias, Canção do Exílio que resgatei de uma apresentação em slides que recebi no meio de tantos outros. Não me recordo quem me enviou, contudo quero agradecer o presente.

terça-feira, 13 de abril de 2010

O DIA DO BEIJO

Hoje é o Dia do Beijo. Valorizo muito esta data. Beijar é muuuuuito bom!
Existe uma variedade enorme de beijos por aí. Tem o beijo fingido, o verdadeiro, o beijo frio, o ardente. Existe até o beijo grudento, o sonoro, o seco e o molhado. Tem muito jeito de beijar,e quanto mais se beija, mais se aprende. Nunca se esqueça que o beijo é o primeiro recurso da sedução.
Para ilustrar ainda mais este post, assistam um vídeo que o Portal UOL colocou hoje no ar, com cenas de beijos de vários tipos, retirados de filmes...o beijo no cinema.



DIA DO BEIJO from JOREBRI on Vimeo.

VIDEO COM CENAS DE BEIJOS NO CINEMA

segunda-feira, 12 de abril de 2010

CANTE COM OS BEATLES

Continuando minha campanha profética pró-Beatles, trago os cabeludos de Liverpool, para vocês que curtem John, Paul, Ringo e George.
Uma das canções do concerto gravado no teto da gravadora Apple em 30 de janeiro de 1969, DON'T LET ME DOWN (John Lennon & Paul McCartney) foi produzida para ser o lado B do compacto simples, cujo lado A havia sido gravado no mesmo dia com a canção "Get Back".
Coloquei legendas para vocês cantarem juntos.

sábado, 10 de abril de 2010

CHICO BUARQUE - MEDO DE AMAR

Olha aí, gente. Recebi este vídeo da sócia Rachel. Tem menos de 2 minutos de plena magia,ouvindo e vendo o gênio Chico Buarque cantando Vinicius de Moraes. Nâo dá pra esquecer.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O DUOMO DE MILÃO

Em 2007 estivemos na Itália. Ao visitarmos Milão fiquei impressionado com a majestosa e imensa Catedral (Duomo) em estilo gótico. Extraí o trechinho referente a esta nossa visita do DVD que produzi e ofereço a vocês as imagens do Duomo di Milano.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Qual a melhor HDTV para você?

Estou trazendo aqui um vídeo explicativo muito bom e fácil sobre os tipos atuais de aparelhos de TV para quem estiver pensando em comprar. São orientações colhidas do site OLHAR DIGITAL, falando um pouco sobre os modelos de HDTV. Assistam.

terça-feira, 6 de abril de 2010

O GRANDE DITADOR - CHARLIE CHAPLIN

O Grande Ditador (The Great Dictator no original, 1940) foi o seu primeiro filme com
falas. Foi também uma afronta a Adolf Hitler e ao fascismo que reinava na época.

Foi filmado e lançado nos Estados Unidos um ano antes da entrada do país na Guerra.

O papel de Chaplin era duplo: o de Adenoid Hynkel, clara alusão ao nome de Hitler, e
de um barbeiro judeu. Hitler era um grande fã de filmes, e sabe-se que ele tenha
visto o filme duas vezes (segundo registros de seu cinema particular). Após o
descobrimento do Holocausto, Charlie informou que não conseguiria brincar com o
regime nazista como brincou no filme se soubesse da extensão do problema.

Por seu talento e alta inventividade além do domínio de todas as fases de confecção
de filmes, Charlie Chaplin é reconhecido como um dos génios e a face da sua época.

(Colaboração da sócia Rachel)
A mensagem final do filme deveria, no meu entender, ser exibida nas escolas e assim fazer parte da formação de cidadania, cuja carência  se acentua cada vez mais entre as novas gerações.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O HOMEM E A MULHER

Recebi um slideshow muito bonito, cujo texto aponta a autoria para Victor Hugo. Não conhecia esse conteúdo e não tenho como checar a veracidade. Vocês sabem que a Internet está tomada de mentiras. Contudo, isso não invalida a beleza das palavras, que fiz questão de interpretar.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A IMPRUDÊNCIA DOS MOTORISTAS

Uma das maiores empresas de marketing do mundo, resolveu passar uma mensagem para todos, através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) Comissão de Acidentes no Transporte - e teve um efeito DRÁSTICO na Inglaterra.
Depois desta mensagem, 40% da população da Inglaterra deixou de usar drogas e de se alcoolizar pelo menos nas datas comemorativas.
Não temos este tipo de iniciativa aqui no Brasil. Espero que todos assistam, mesmo os que não se alcoolizam ou usam algum tipo de droga, e que reflitam.Orientem seus filhos, sobrinhos, amigos etc..
Agradeço ao Alvaro o envio do texto acima e do vídeo que vocês agora vão assistir. É contundente, chocante mas necessário.


ACIDENTES DE TRÂNSITO from JOREBRI on Vimeo.

Mensagem publicitária alertando sobre acidentes provocados por imprudência de motoristas