segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Agora é pra valer!

Radares começam a multar carros sem licenciamento em SP

Pois é, pessoal. Esta notícia de hoje, veiculada pela Globo e por toda a mídia põe muita gente em alerta. Assistam e precavenham-se



domingo, 28 de novembro de 2010

KELLY EREZ

"Kelly Erez é uma cantora e compositora britânica de Rhythm and Blues, que vive para sua música. Seu desempenho e produção criativa resumem sua paixão pela sua arte, algo que fica claro para todos que a descobrem e conhecem suas canções."
A afirmação acima abre o texto de apresentação de seu vídeo no Youtube e também a sua biografia em seu site oficial. Recebi um e-mail da Kelly, que me descobriu nesse mundão virtual enorme que é a Internet. Fiquei encantado pela sua voz aveludada e bem semelhante a Mariah Carey. 
Aí está para degustação de vocês um dos seus sucessos:  LETTERS - GRAVAÇÃO ACUSTICA DE ESTÚDIO.- COMPOSIÇÃO DE KELLY EREZ E SUA IRMÃ NATALIE EREZ.
Ah, não se esqueçam de postarem seus comentários sobre a Kelly.

sábado, 27 de novembro de 2010

MUSICA DO DIA 211

video
Esta edição apresenta mais MPB de boa qualidade. Com vocês, Gal Costa no grande sucesso de Caetano Veloso, FORÇA ESTRANHA.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

AUDREY HEPBURN

Este video que recebi do Mario e agradeço, é um tributo muito bonito e elegante a Audrey Hebpurb. Por coincidência, alguns dias atrás assisti uma série no canal GNT, focalizando a biografia desta grande atriz. Com aparência delicada e frágil, no entanto, foi uma grande atriz e uma grande mulher, dedicando grande parte de sua vida a obras filantrópicas. A trilha musical é de Dave Brubeck. Curtam.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

AS CASTANHOLAS DE LUCERO TENA

Impressionante o vídeo que recebi do James e que reparto agora com vocês. Esta mulher maravilhosa chamada Lucero Tena domina as castanholas e se apresentou com orquestra no Auditório Nacional de Música em Madri dentro do programa "Concerto Vozes para a Paz", realizado em 2007.
Assistam e deleitem-se com

Intermedio. La boda de Luís Alonso. J Gimenez.



domingo, 21 de novembro de 2010

MUSICA DO DIA 210

Recebi este vídeo da Rachel e como sou romântico inveterado não resisti à tentação de exibi-lo, também por um detalhe: o casamento perfeito das vozes da Ivete com o Roberto. Este show de fim-de-ano da Globo aconteceu em 2004. Curtam e opinem, por favor.

DE COMO UMA FOTO VIRA MÚSICA

Denise, você bombou agora enviando este link para mim. Pessoal, trata-se de uma apresentação de Jarbas Agnelli da música "Birds on the wires" no TEDxSP São Paulo, realizado no dia 14 de novembro de 2009. Não vou dizer mais nada, porque o Jarbas vai explicar tudinho no vídeo. É um belo exemplo de criatividade e sensibilidade. Obrigado à Denise. Assistam. Garanto que vão gostar. Escrevam suas opiniões a respeito.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MUSICA DO DIA 209

Esta edição apresenta música sertaneja de altíssima qualidade. Renato Teixeira é o autor e canta junto com Sérgio Reis seu sucesso AMANHECEU, PEGUEI A VIOLA.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Felicidade, dinheiro e a conta do restaurante

Ouçam minha interpretação para um artigo escrito por Clóvis Rossi, publicado na Folha Online de ontem. Clóvis Rossi é repórter especial e membro do Conselho Editorial da Folha, ganhador dos prêmios Maria Moors Cabot (EUA) e da Fundación por un Nuevo Periodismo Iberoamericano.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

MUSICA DO DIA 208

Esta edição apresenta o grande sucesso de Adoniran Barbosa, Iracema numa leitura diferente da famosa interpretação de Elis Regina. Trata-se do cantor Markinhos Moura. Curtam e deixem suas opiniões.

LIMPANDO O PC

Galera, alguém se aventura a fazer uma faxina no seu computador?
O Portal UOL divulgou um vídeo muito útil para as pessoas que quiserem se aventurar na tarefa de limpar internamente sua CPU. É claro que tem que tomar um pouco de cuidado, mas eu achei o vídeo interessante e estou postando aqui para vocês.  A única crítica a fazer: no meu entender não há necessidade de desplugar todos os fios como mostra o vídeo. Basta limpar, juntar a sujeira num cantinho e depois sugar com o aspirador. Coloquem suas opiniões aí no blog, tá?
video

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SESSÃO JAZZ - TIME OUT

Pois é, galera.
Está postado aí à direita do blog o podcast com o álbum TIME OUT inteirinho. Dave Brubeck Quartet para vocês se deliciarem, com comentários de faixa por faixa. Boa audição.
Ah, deixem aqui suas impressões sobre este álbum, ok?

domingo, 14 de novembro de 2010

MUSICA DO DIA 207

Depois de toda esta postagem abaixo sobre DAVE BRUBECK eu não resisti em incluir um dos seus maiores sucessos no nosso videocast favorito. A edição 207 apresenta um tape original de 1961 com o seu famoso quarteto executando TAKE FIVE. Curtam e postem seus comentários aqui.
video

sábado, 13 de novembro de 2010

COMENTÁRIO- DESCASO COM O CLIENTE

Ouçam este comentário escrito por Maria de Fátima Franco dos Santos, professora de Psicologia Forense da PUC de Campinas. É o desabafo que todos nós queremos fazer, com certeza.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

DAVE BRUBECK

Recebi o link do Youtube da Rachel. Expresso abaixo seu texto a respeito. Não tenho palavras para agradecê-la por este presente, pois fiquei muito emocionado. Brubeck é um dos meus favoritos e concordo com ela quando diz abaixo que muita gente no mundo aprendeu a gostar de jazz ouvindo Dave Brubeck. Esta apresentação emociona, ela foi realizada em dezembro do ano passado em que Dave, velhinho, é homenageado pelos seus filhos também músicos que compõem a orquestra. Observem que ele está visivelmente emocionado ao ver seus filhos tocarem seus famosos sucessos.
Eis o recado da Rachel:

"Conheci e aprendi a gostar de Jazz, ouvindo Brubeck! Foi amor a primeira vista! E este foi um presente de um grande e inesquecível amigo.
Difícil separar estes 'gostares' em meu coração!
 Difícil para quem tem a admiração q eu tenho por estre monstro do jazz, ñ se emocionar, quase qual ele, diante da homengem, q lhe foi prestada!
Homenagem mais q merecida!
 Seus filhos fazendo parte da banda, q a idade já ñ lhe permite comandar... A banda deixando-o a sorrir, o tempo todo, qual uma criança, diante da árvore de Natal...
 Uma platéia de peso, a começar por  Obama...
E, tanta gente boa, q vcs verão no vídeo, sem q seja preciso, q eu os cite, pois na certa, farei com q falte algum...
 Este vídeo chega a estar próximo  'à visão do Paraíso'!
 E, isto me leva à convicção, mais forte, da q sempre tive: se tiverem q homenagear alguém, façam-noenquanto este alguém esteja vivo ! Devolvam, nem q seja um pouco, do q esta pessoa nos deu de bom!
Tornar-se nome de Rua, de Teatro, de Escola de Música ñ daria à Brubeck, a alegria q estampa em seu rosto..."



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CANTINHO DA POESIA

Khalil Gibran Khalil, filósofo, poeta, pintor, resumindo: um gênio. Um dos seus livros mais famosos, O PROFETA é de onde retirei este pequeno poema com palavras tão profundas. Reparto esta riqueza com vocês, SOBRE O AMOR.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CHARLIE CHAPLIN

Galera, recebi uma apresentação de slides contendo alguns comentários do Chaplin. Resolvi, a partir dessas palavras produzir um clipe homenageando  o grande gênio Sir Charles Spencer Chaplin Jr. 
Ator, diretor, produtor, dançarino, roteirista e músico britânico, Chaplin se superou e surpreendeu o mundo no período conhecido com Era de Ouro do cinema norte-americano. Além de tudo, compunha a trilha sonora dos seus filmes,tornando-se uma das personalidades mais criativas e influentes da era do cinema mudo. Exemplo disso é, dentre tantas, a composição Luzes de Ribalta que serve de trilha para este vídeo. Curtam e deixem suas opiniões sobre Chaplin para enriquecer o blog.

video





COMENTÁRIO

Ouçam o comentário que redigi sobre a Lei Seca. Espaço aberto para todos escreverem sobre o tema.

domingo, 7 de novembro de 2010

MUSICA DO DIA 206

Esta edição apresenta ELTON JOHN, num de seus sucessos mais marcantes, SACRIFICE, com legendas em português da letra. Principalmente os românticos de plantão se manifestem aí nos comentários.

sábado, 6 de novembro de 2010

SENTIR SAUDADES

Sentimento interessante esse da natureza humana, sentir saudades é um misto de prazer e tristeza ou dor. Às vezes, chego a pensar que este sentimento misterioso por ser muito individual, serve de termômetro da sensibilidade das pessoas. Deixando essas divagações de lado, apresento para vocês o que pensa Letícia Thompson sobre SAUDADES. Deem também suas opiniões sobre este assunto.
video

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Brasil Symphony - Andre Rieu - Live at the Royal Albert Hall

Vejam agora o Gran Finale SURPREENDENTE do Concerto de música clássica da orquestra de André Rieu no Teatro Albert Hall em Londres. Só uma pequena gafe do Rieu,que foi o La Bamba, por não ser música brasileira, o que não tira o brilho da apresentação. Fantástico! Obrigado ao Mario que me enviou.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MUSICA DO DIA 205

Recebi esse vídeo da Rachel. Curti demais. Dei uma repaginada na qualidade da imagem e acrescentei legendas com a tradução da canção. Trata-se de COSAS DE LA VIDA de Eros Ramazzotti com ele e a esplêndida Tina Turner. Curtam e deixem seus comentários.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CALAMIDADE

Comerciante foi encontrada morta em Rio Claro. A filha ligou para a tia avisando da morte da mãe e disse que iria para o Rio de Janeiro. A jovem está foragida. Ouçam a notícia clicando AQUI

CHICO BUARQUE EDIÇÃO 10

Está no ar a edição 10 da cronologia musical de Chico Buarque de Holanda. Não deixem de ouvir. Deixem também aqui suas opiniões.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DiCaprio vai estrelar refilmagem de clássico de F. Scott Fitzgerald

O romance "O grande Gatsby", do autor americano F. Scott Fitzgerald, vai ganhar uma nova versão para o cinema em 2012, dirigida por Baz Luhrmann e estrelada por Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire. Esta será a segunda vez que a história é transformada em filme - a primeira adaptação foi feita em 1974 pelo diretor Jack Clayton, e trazia os atores Robert Redford, Mia Farrow e Sam Waterston nos papéis centrais.
Segundo informa o site Deadline, especializado em cinema, nesta segunda-feira (1), o roteiro do filme será assinado por Craig Pearce, que trabalhou em parceria com Luhrmann em filmes como "Moulin rouge - amor em vermelho" (2001) e "Romeu + Julieta" (1996).
Lançado em 1925 e tendo Nova York como cenário, "O grande Gatsby" criticava o sonho americano de prosperidade na Primeira Guerra Mundial. Na história, Nick Carraway, um jovem comerciante se encanta com o estilo de vida cheio de glamour de seu vizinho, o milionário Jay Gatsby.
Na adaptação de Luhrmann, DiCaprio interpretará Gatsby e Maguire, Carraway.
Assistam o trailer da primeira versão com Robert Redford.

video