quarta-feira, 30 de maio de 2012

MANUEL BANDEIRA

Lembrando Manuel Bandeira e seu poeminha RONDÓ DO CAPITÃO, produzi este vídeo. Espero que gostem.

Por que não se deve usar estabilizador de voltagem no PC?

O fato é que o estabilizador não honra o seu não, e não estabiliza nada, pelo contrário, ele desestabiliza. Vamos lá:

A frequência de trabalho do estabilizador é de 60Hz. Quando ocorre algum surto na rede, o tempo que ele demora para corrigir o problema é de no mínimo 0,008 segundos. Parece bem rápido, não?

O grande problema no entanto, é que as fontes de boa qualidade operam a 400 KHz, e as piores fontes importadas do Paraguai, chegam a operar a 100KHz, ou seja, a fonte demora cerca de 0,0001 segundos para corrigir o surto.

Para entender o funcionamento, imagine que a cada 0,008 segundos o estabilizador tem um ciclo, e a cada 0,0001 a fonte tem o seu. Assim, quando ocorre o surto, no outro ciclo a fonte já teria corrigido o problema, mas é ai que está, após ela ter corrigido, passado mais alguns ciclos da fonte, o estabilizar entrega para a fonte uma tensão diferente por causa do pico, tensão essa que teoricamente foi corrigida pelo estabilizador. Mas é ai que está o problema, a fonte novamente tem de corrigir a tensão, dessa vez por culpa do estabilizador que mandou outra frequência diferente.

Por esse motivo, absolutamente nenhum estabilizador é recomendado, mesmo os que são tomados como “bons”. Ele apenas faz a fonte trabalhar dobrado, aumentando as chances de queima de algum componente.

Para proteger o seu monitor e outros periféricos, é recomendado o uso de filtro de linha, que ao contrário do estabilizador, não atrapalha o trabalho da fonte. Eu recomendo também o uso de N0-BREAK, principalmente para estações de trabalho e escritórios.

Espero que tenha esclarecido com esse artigo a dúvida de muita gente.

domingo, 27 de maio de 2012

TUTORIAL DO AUDICITY Nº 4

Está sendo um sucesso a iniciativa de apresentar aqui os tutoriais do Audacity. Por ser um editor grátis, fácil de usar e que contém muitos recursos, a galera ficou animada. Isso está me animando a continuar. Neste quarto tutorial eu mostro como se faz (com limitações) a extração do áudio da voz de um cantor ou cantora de uma música.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

NOTA MUSICAL

Galera,  olha eu com mais um podcast: trata-se de uma notícia (nota) e uma música relacionada. Ouçam a primeira edição.


MUSICA DO DIA 270

Foi curiosa a montagem desta edição pq o som e imagem estavam péssimos; com certeza um vídeo dos anos 80 gravado em videocassete e recuperado no Youtube. Então eu remasterizei o som e deixei um pedacinho do início para vcs compararem. Por isso, às vezes o sincronismo som-imagem se perde um pouco. A imagem conservei a mesma, não dá pra fazer milagres. Curtam um momento inesquecível de Tim Maia e Gal Costa.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Robin Gibb

Este é um booltleg remix produzido por Yannick Schurwanz, que estou postando aqui numa homenagem póstuma ao cantor Robin Gibb, do trio musical Bee Gees, morreu neste domingo (20), aos 62 anos.
Stayin Alive foi um dos grandes sucessos dos Bee Gees. Curtam.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

sábado, 19 de maio de 2012

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O MAR NÃO ESTÁ PARA PEIXE

Pessoal, este é o título do artigo publicado hoje na Folha pela jornalista Eliane Cantanhede. Reproduzo aqui para vocês como comentário. Ouçam.

MUSICA DO DIA 269

Faleceu ontem a Rainha do Disco, DONNA SUMMER. Geeente, como curti suas canções na Era Disco, nos anos 70. Marcou uma época. Nesta edição, presto minha homenagem a ela.



MUSICA DO DIA 269 por jorebri

quarta-feira, 16 de maio de 2012

TUTORIAL DO AUDACITY 2

Galera do blog, estou já postando a segunda parte do tutorial sobre o Audacity. Desta vez vou falar um pouquinho sobre alguns efeitos a serem aplicados no audio.

Deixem suas dúvidas e perguntas aqui na seção comentários, terei o máximo prazer em responder a todos.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

TUTORIAL DO AUDACITY 1

Estou dando início a uma série de tutoriais do editor de audio Audacity, que é totalmente grátis e leve para baixar no seu PC. Ele contém ferramentas poderosas como os melhores editores pagos, podendo ser muito útil para vocês. Vejam o primeiro capítulo.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

FILMES EM CARTAZ

Ney Matogrosso, excelente intérprete de nossa MPB se torna ator de um filme sobre o Bandido da Luz Vermelha, vivendo o papel-título.


FILMES EM CARTAZ por jorebri

quinta-feira, 10 de maio de 2012

quarta-feira, 9 de maio de 2012

MUSICA DO DIA 268

Alô internautas que curtem o bom rock instrumental. Esta edição é um plus no gênero: rock de alta qualidade. Vamos curtir?


segunda-feira, 7 de maio de 2012

QUAL É O MELHOR SMARTPHONE?

O site Olhar Digital é um dos meus preferidos na área de TI e recomendo a todos vocês. Assistam este vídeo que apresenta os quatro melhores smartphones disponíveis no mercado e a avaliação que a equipe do Olhar Digital fez dos seus diferentes aspectos. Confira o ganhador dessa batalha.

domingo, 6 de maio de 2012

A HORA DA SERESTA

Estou fazendo aqui uma homenagem à epoca de ouro das serestas, da década de 30 à década de 50. O que me inspirou a produzir algo que foi anterior à minha geração? Em primeiro lugar, a riqueza das canções e letras de uma era de muito lirismo, uma certa ingenuidade e muito, muito romance. Depois, quis também presentear um grande amigo: poeta, escritor, ator e grande radialista, uma das vozes mais conhecidas do rádio campineiro, VIDAL RAMOS. A ele, que volta ao rádio pelas ondas da Rádio Cultura Municipal de Amparo com um programa todo especial A NOSSA HORA DA SAUDADE aos sábados às 17 horas, minha grande homenagem.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

MOEDA DE TROCA

Interpreto aqui um artigo do teólogo Marcos Inhauser, publicado dia 02/05 no Correio Popular.

Assunto do momento, o texto apresenta mais pistas para uma reflexão profunda desse ambiente impregnado de corrupção que é nosso Congresso.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

JAZZMANIA

Galera, acabo de criar um novo canal no site Podomatic, chama-se Jazzmania onde irei postar todos os meus futuros programas de jazz. Só pra dar início, aí está a edição 06 de Sessão Jazz, tirada do arquivo.

quarta-feira, 2 de maio de 2012