Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O CAFÉ

Eu sou um cara que curte muito o cafezinho, como a maioria dos brasileiros. Então, quero deixar aqui algumas considerações sobre esta bebida extraordinária, assim quem também curte apreciá-la pode participar desta nossa conversa, deixando seus comentários.
Vocês sabiam que um estudo recente da Universidade de Harvard revelou ser o café uma bebida que proporciona a quem a ingere uma redução drástica do risco de morrer por doenças cardiovasculares? E um estudo norueguês provou ser o café rico em antioxidantes muito mais do que muitos sucos de frutas.
Mas nem tudo é mar de rosas. Nós, curtidores do cafezinho temos que "manerar" no consumo, porque muitos nutricionistas já provaram que deve-se tomar uma ou duas xícaras de café puro por dia, sem açúcar, creme ou leite. Uma dose muito maior, a cafeína pode desidratar ou elevar a pressão arterial. E para que tem problemas de colesterol alto, prefira o café coado, pois o não filtrado como o expresso, por exemplo, tem um teor maior de uma substância chamada cafestol, que aumenta o colesterol.
Isto posto, vou sair da frente do micro e tomar um cafezinho bem gostoso... Estão servidos?

2 comentários:

Luy disse...

Concordo, tem que tomar com moderação, pois esses "estudiosos" cada hora falam uma coisa...rssss

abço

Beto

Luy disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.