domingo, 31 de maio de 2009
O SOM DA FITA
sábado, 30 de maio de 2009
NOVO COMENTÁRIO
RITA LEE NO BLOG
quarta-feira, 27 de maio de 2009
MUSICA DO DIA 151
terça-feira, 26 de maio de 2009
RADIO NET MUSICAL - 95
http://share.ovi.com/album/jorebri.public
Hoje resolvi trazer pra vocês a edição 95 que está bem "maneira" pra quem gosta de conhecer ou recordar sucessos do passado. A grande Sapoti, Angela Maria fazendo dupla com outros famosos. É só curtir. Aí está o link:
http://radio-brasil.podomatic.com/entry/2009-08-08T08_49_31-07_00
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Cassandra Wilson vem ao Brasil com vozeirão e repertório eclético
Quem teve a sorte de ouvi-la, em seu único show em São Paulo, no Free Jazz de 1994, sabe o quanto ela evoluiu. Naquela época, a norte-americana Cassandra Wilson, que se apresenta no Bourbon Street quinta-feira (dia 28) e no HSBC Brasil (29/5), começava a deixar de ser uma cantora cultuada por um pequeno fã-clube, para se estabelecer como uma intérprete do primeiro time do jazz vocal.
Discípula de grandes divas do improviso jazzístico (especialmente Betty Carter e Sarah Vaughan) e dona de um vozeirão expressivo, Cassandra já exibia naquela fase o repertório eclético (do blues rural de Robert Johnson ao rock-soul de Van Morrison, além das composições próprias), que segue marcando suas gravações e shows até hoje.
Diferentemente da maioria das cantoras da cena atual, Cassandra não se limita aos batidos standards que os músicos mais convencionais do jazz tocam e improvisam há mais de meio século. E mesmo quando interpreta clássicos de Duke Ellington ("Caravan") ou Harold Arlen ("Sleepin' Bee"), como fez no recente CD "Loverly", ela não deixa de imprimir sua personalidade nessas canções. Por essas e outras, no jazz de hoje, ninguém a supera em originalidade.
Ouçam a interpretação espetacular de Cassandra em Time After Time com cenas da inesquecível Ingrid Bergman
sábado, 23 de maio de 2009
FILMES EM CARTAZ
FILMES EM CARTAZ from JOREBRI on Vimeo.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
ZELIA DUNCAN - CATEDRAL
Zélia foi felicíssima na tradução desta música! Não sem um certo receio, mas
diria, q tornou-se melhor q a original...
Particularmente, gosto mto do trabalho de Zélia, como compositora, cantora e intérprete. Claro: sei q ela ñ é uma unanimidade nacional...
A produção de slides, percebe-se q foi cuidosa: bastante coerente com a letra da música...simples: nem por isto, deixa de ser muito bonita!
Pra quem gosta,
um momento de emoção.
COMENTÁRIO
Tem comentário novo aí do lado direito. Trata-se de um texto publicado na edição de hoje do Correio Popular e de autoria de ANDRE CARRICO - jornalista, ator e professor de teatro, cujo título é: PAIS OMISSOS, FILHOS TIRANOS. Não deixem de ouvir, e como o assunto é polêmico podem escrever à vontade dando seus pareceres (basta clicar em "comentários")
ZÉ RODRIX
da Folha Online
O cantor e compositor Zé Rodrix, 61, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), em São Paulo. O músico se sentiu mal em casa e foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas. O hospital ainda não confirmou a causa da morte.
Rodrix, cujo nome de batismo é José Rodrigues Trindade, apareceu para o grande público em 1967, em um festival da Record.
Sua carreira ganhou destaque nos anos 70, quando trabalhou com o grupo Som Imaginário --banda criada para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento-- e ao lado dos músicos Sá e Guarabyra. O trio se transformou em ícone do chamado "rock rural".
Entre as canções mais famosas de Zé Rodrix estão "Casa no Campo", famosa na voz de Elis Regina, "Mestre Jonas" e "Soy Latino Americano".
Nas décadas de 80 e 90, Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade.
Em 2001, voltou a se reunir com os companheiros Sá e Guarabyra para uma apresentação do "Rock in Rio". No mesmo ano, o trio lançou um DVD ao vivo, reunindo seus maiores sucessos: "Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo".
O blog homenageia este grande compositor com uma gravação caseira, onde ele interpreta seu mais famoso sucesso: CASA NO CAMPO.
MUSICA DO DIA 150
quinta-feira, 21 de maio de 2009
O PALCO DA FAMA
PALCO DA FAMA - HERB ALPERT - CLIQUE AQUI
quarta-feira, 20 de maio de 2009
CINEMA
Acabo de saber que Sherlock Holmes vai ressuscitar. Conan Doyle, seu criador vai ser homenageado mais uma vez para as novas gerações que não conhecem as aventuras desse detetive britânico que povoou a imaginação de muita gente no século passado. Assistam ao vídeo.
MUSICA DO DIA 84
segunda-feira, 18 de maio de 2009
O TOMBO DO CAETANO
sexta-feira, 15 de maio de 2009
CANTINHO DA POESIA
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Casamento, frescobol e tênis
Rubem Alves
Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que, os casamentos (relacionamentos) são de dois tipos: Há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol.
Os casamentos do tipo tênis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal. Os casamentos do tipo frescobol são uma fonte de alegria e têm a chance de ter vida longa. Explico-me.
Para começar, uma afirmação de Nietzsche com a qual concordo inteiramente.
Dizia ele: 'Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: Você crê que seria, capaz de conversar com prazer com esta pessoa até sua velhice'? Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar.
Sheerazade sabia disso. Sabia que os casamentos baseados nos prazeres da cama são sempre decapitados pela manhã, terminam em separação, pois os prazeres do sexo se esgotam rapidamente, terminam na morte, como no filme 'O Império dos Sentidos'. Por isso, quando o sexo já estava morto na cama, e o amor não mais se podia dizer através dele, ela o ressuscitava pela magia da palavra: começava uma longa conversa sem fim, que deveria durar mil e uma noites.
O sultão se calava e escutava as suas palavras como se fosse música. A música dos sons ou da palavra - é a sexualidade sob a forma da eternidade: é o amor que ressuscita sempre, depois de morrer.
Há os carinhos que se fazem com o corpo e há os carinhos que se fazem com as palavras. E contrariamente ao que pensam os amantes inexperientes, fazer carinho com as palavras não é ficar repetindo o tempo todo: 'Eu te amo...'
Barthes advertia: 'Passada a primeira confissão, 'eu te amo' não quer dizer mais nada'. 'É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatômica, mas em sua nudez poética'. Recordo a sabedoria de Adélia Prado: 'Erótica é a alma '.
O tênis é um jogo feroz. O seu objetivo é derrotar o adversário. E a sua derrota se revela no seu erro: o outro foi incapaz de devolver a bola.
Joga-se tênis para fazer o outro errar. O bom jogador é aquele que tem a exata noção do ponto fraco do seu adversário, e é justamente para aí que ele vai dirigir sua 'cortada' , palavra muito sugestiva, que indica o seu objetivo sádico, que é o de cortar, interromper, derrotar.
O prazer do tênis se encontra, portanto, justamente no momento em que o jogo não pode mais continuar porque o adversário foi colocado fora de jogo.
Termina sempre com a alegria de um e a tristeza de outro.
O frescobol se parece muito com o tênis: dois jogadores, duas raquetes e uma bola. Só que, para o jogo ser bom, é preciso que nenhum dos dois perca.
Se a bola veio meio torta, a gente sabe que não foi de propósito e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la gostosa, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la.
Não existe adversário porque não há ninguém a ser derrotado. Aqui ou os dois ganham ou ninguém ganha. E ninguém fica feliz quando o outro erra, pois o que se deseja é que ninguém erre. E o que errou pede desculpas, e o que provocou o erro se sente culpado. Mas não tem importância: começa-se de novo este delicioso jogo em que ninguém marca pontos...
A bola: são nossas fantasias, irrealidades, sonhos sob a forma de palavras.
Conversar é ficar batendo sonho prá lá, sonho prá cá...
Mas há casais que jogam com os sonhos como se jogassem tênis. Ficam à espera do momento certo para a cortada. Tênis é assim: recebe-se o sonho do outro para destruí-lo, arrebentá-lo, como bolha de sabão... O que se busca é ter razão e o que se ganha é o distanciamento. Aqui, quem ganha sempre perde.
Já no frescobol é diferente: o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que, se é sonho, é coisa delicada, do coração.
O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres. Bola vai, bola vem - cresce o amor...
Ninguém ganha para que os dois ganhem. E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim..
Rubem Alves é educador, escritor, psicanalista e professor emérito da Unicamp.
'Os limites são físicos.. As limitações são mentais'.
Contribuição da Marcia Massa
segunda-feira, 11 de maio de 2009
VIDEO CLIPE DE ELLIOTT YAMIN
Semana passada Elliott Yamin lançou o clipe de Fight for Love, primeiro single e nome do novo álbum do cantor que ficou 3º lugar no American Idol 2006.
Um novo clipe foi lançado, o vídeo é da música You Say, primeira música de trabalho da edição japonesa do álbum Fight for Love, lançado dia 5 de maio nos EUA. E vocês que curtem meu blog também vão curtir este sucesso, bônus do dia.
MUSICA DO DIA 149
NOVO COMENTÁRIO
sábado, 9 de maio de 2009
HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES
PARABÉNS A TODAS AS MAMÃES, FUTURAS VOVÓS E AS VOVÓS, MÃES DAS MÃES.
CANTINHO DA POESIA
Nem sei se posso querer dizer algo sobre este poema.
Ele se basta.
Qto ao poema, mais uma evidência da rendição total dos poetas, escritores, cientistas à amizade,
ao amo, a Deus, ainda q no final de suas vidas.
Mas vale, e vale mto, o registro de tais ocorrências...
E, fica no ar, mais uma vez, 'a pergunta q ñ quer calar'... pq estes gênios de todas as áreas só se encontram com suas sensibilidades, e se entregam,
de fato, a elas, perto do final do seu tempo...
Só eu q acho isto?
sexta-feira, 8 de maio de 2009
SUSAN BOYLE
Susan Boyle - Cry Me a River
quinta-feira, 7 de maio de 2009
MUSICA DO DIA 148
Chega de Saudade foi gravada pela primeira vez em abril de 1958, na voz de Elizeth Cardoso, que a gravou com arranjos do maestro Antonio Carlos Jobim, acompanhada também pelo violão de João Gilberto. A versão de Elizeth foi lançada em maio daquele mesmo ano no álbum-projeto Canção do Amor Demais pelo selo Festa (LDV 6002).
Alguns meses depois, a canção recebeu novas versões, primeiro pel'Os Cariocas, através de disco Columbia e também por João Gilberto, num 78 rotações lançado pela Odeon em julho que tinha, no lado B, a música Bim Bom, de autoria do cantor. A faixa-título do LP, lançou a carreira de João Gilberto.
Mais tarde, esta gravação antológica ficou reconhecida como o primeiro registro fonográfico da bossa nova.
Fiz uma mixagem com vários intérpretes para o Chega de Saudade: Chico, João Gilberto, Gal, Edu Lobo, tudo isso especialmente pra vocês e também para festejarmos juntos o decreto aprovado pelo Governo que institui o DIA DA BOSSA NOVA, que será comemorado todo dia 25 de janeiro. Que tal? Bacana...
quarta-feira, 6 de maio de 2009
CANTINHO DA POESIA
Então, resolvi colocar no meu blog algumas poesias declamadas por mim ou por outros. Pensei melhor e resolvi incluir vocês, internautas, na brincadeira. Como? Fácil: vocês enviam poemas (não muito longos, por causa do tempo) para mim e eu declamo no blog, que tal? Para isso vou deixar um aviso no blog com um endereço eletrônico para o envio dos poemas, ok?
Agora, ouçam a poesia MULHER DOS TRILHOS de autoria do ator, escritor ANTONIO CALLONI, declamada por ele mesmo. Muito legal!
PODCAST - RADIO BRASIL
RADIO BRASIL 11- NEY MATOGROSSO (CLIQUE AQUI)
terça-feira, 5 de maio de 2009
COMENTÁRIO NOVO
Tem comentário novo aí no radinho do lado direito do blog, com data de hoje. Ouçam. Se quiserem opinar, estejam à vontade.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
NOTÍCIA IMPORTANTE SOBRE ADOÇANTES
domingo, 3 de maio de 2009
Andrea Bocelli e Sarah Brightman.
MUSICA DO DIA 147
sexta-feira, 1 de maio de 2009
TUTORIAL PARA GRAVAR UM FILME EM DVD
1º- Para o começo de tudo baixe o WinAVI Video Converter 9.0 + Serial.
(Download Aqui)
2º- Depois de ter terminado o download, instale o programa tudo certo colocando o serial incluso.
3º- Abra o Programa e clique no Botão de DVD.
(Clique na foto para ampliar)
4º- Depois vá na pasta onde está o filme baixado,clique 2 vezes nele para abrir, vou usar o Filme: O Conde de Monte Cristo como exemplo.
(Clique na foto para ampliar)
5º- Agora você vai selecionar a pasta onde você quer que o filme seja convertido. Clique em BROWSE para selecionar.
(Clique na foto para ampliar)
6º- Depois disso você Aperte OK, o filme será convertido para o formato certo para você poder assistir no seu DVD. Não assuste, depende do tamanho do filme pode demorar mais de 1 hora para converter.
(Clique na foto para ampliar)
7º- Depois do programa terminar de converter, você poderá gravar o filme em uma midia de DVD Virgem. Na hora que for gravar selecione as 2 pastas criadas, o VIDEO_TS e o AUDIO_TS. Eu recomendo o Nero 7 para gravar.
8º- Pronto, depois dessas etapas, você já pode assistir o filme baixado em seu DVD Player !
Não se esqueça de agradecer em um comentário se você conseguiu fazer tudo isso !
COMENTÁRIO
MUSICA DO DIA 146
Parentes de vítimas do Bateau Mouche recebem indenização
Três famílias de vítimas do naufrágio do Bateau Mouche, navio que afundou no mar de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no réveillon de 1988, vão receber uma indenização por dano material no valor de R$ 369 mil. A informação foi confirmada nesta quinta (30) pela assessoria do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).
Assista abaixo reportagem do Fantástico, exibida em dezembro do ano passado, sobre o Bateau Mouche.