Este comentário é um artigo de Rosely Sayão - É tempo de criança entediada- publicado na Folha de hoje. Rosely é psicóloga e autora de "Como Educar Meu Filho?"
O texto é interessante e verdadeiro. Meus filhos, hoje adultos, estudaram por 6 anos numa escola experimental, em tempo integral. A merenda era fornecida pela escola. Só os maiores de 7 anos podiam lanchar na cantina, onde não vendiam refrigerantes. Brinquedo industrializado era proibido. Solicitavam aos pais que levassem material de sucata: caixas de fósforos vazias, embalagens de pasta de dentes, latas vazias, etc... pois, com estes materiais, as crianças davam asas à imaginação e criavam seus próprios brinquedos. Além de árvores, muito espaço onde aprendiam a brincar. Férias: colônia, na própria escola. Tiveram uma boa infância, apesar de morarem em apartamento e os pais trabalharem. Mais feliz ainda foi a nossa escolha: uma escola onde as crianças aprendiam e viviam como crianças.
Um comentário:
O texto é interessante e verdadeiro.
Meus filhos, hoje adultos, estudaram por 6 anos numa escola experimental, em tempo integral.
A merenda era fornecida pela escola.
Só os maiores de 7 anos podiam lanchar na cantina, onde não vendiam refrigerantes.
Brinquedo industrializado era proibido.
Solicitavam aos pais que levassem material de sucata: caixas de fósforos vazias, embalagens de pasta de dentes, latas vazias, etc... pois, com estes materiais, as crianças davam asas à imaginação e criavam seus próprios brinquedos.
Além de árvores, muito espaço onde aprendiam a brincar.
Férias: colônia, na própria escola.
Tiveram uma boa infância, apesar de morarem em apartamento e os pais trabalharem.
Mais feliz ainda foi a nossa escolha: uma escola onde as crianças aprendiam e viviam como crianças.
Postar um comentário