Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ESPECIAL PAULO MOURA

Deixem aqui seus comentários sobre este especial do Paulo Moura, um verdadeiro baluarte da nossa música brasileira que nos deixou há  pouco mais de um mês aos 77 anos. Dono de uma obra vastíssima, escolhi um de seus melhores álbuns, no qual faz uma releitura da obra de Gershwin e de Jobim.
O podcast é composto de 2 partes. Na última linha do box é só clicar na frase "Especial Paulo Moura" e terão acesso à segunda parte. Boa audição.

Nova Orleans volta a ser centro do jazz nos EUA

Assistam o vídeo direto do Portal UOL.

domingo, 29 de agosto de 2010

DESIGN DO BLOG

Amigos e amigas,
A coluna da direita do blog tem vários ítens importantes que, às vezes um internauta não percebe simplesmente porque não rola a tela para baixo. Acabo de instalar o Im TRANSLATOR, um tradutor avançado que trabalha com 2.652 combinações de linguagens e pode ser útil em diversas situações, já que a Web é uma aldeia global e por consequência uma verdadeira torre de Babel.Consultem sempre a coluna da direita que já tem entre outras funcionalidades os sorteios da Mega-Sena, links interessantes e o sistema de busca de postagens anteriores do blog. O blog é de vocês.
Obrigado

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SEAN CONNERY - 80 ANOS

Há dois dias (25/08), um dos maiores astros do cinema completou seus 80 anos "inteiraço". Sir Thomas Connery ou Sean Connery está agora se preparando para escrever um livro sobre sua vida. Eu acabo de produzir um vídeo alusivo a esta data e a este herói do cinema, agora tão carente de bons atores. Minha homenagem a Sean Connery que reparto com vocês. Quem quiser, comente sobre o vídeo ou sobre o ator. O blog é de vocês.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ANDRE RIEU - BACH

A música clássica eleva a nossa alma. Deixo aqui um bônus extra para os amigos e amigas do blog: Johann Sebastian Bach e uma de suas obras-primas - a Ária da 4ª Corda com um dos maiores regentes da atualidade, o holandês André Rieu. Ouçam-na num momento propício, onde possam estar isolados de interferências externas na tranquilidade de um cantinho especial.

RADIO BRASIL - EDIÇÃO 21

Galera, está aí do lado direito mais um podcast da série RADIO BRASIL com muita música brasileira. Ouçam e deixem aqui suas opiniões, afinal o blog é de vocês.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CANTINHO DA POESIA

Eu sou descendente de italianos e apesar da minha influência genética, considero o idioma italiano muito belo e musical, excelente para a declamação de poemas em geral. Escolhi para o Cantinho uma poesia do poeta chileno PABLO NERUDA, Si tu me olvidas, com versão para o italiano Se tu mi dimentiche e com tradução dos versos para o português. Três línguas latinas aqui representadas. A declamação é do italiano Ferrucio Amendola com edição de vídeo de minha autoria. Espero que gostem e escrevam, porque acima de tudo o valor está mesmo nos versos de Neruda. Agradeço ao Mario pelo envio do audio.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

WHEN I NEED YOU

FAZ PARTE DE UM SINGLE PROMOCIONAL DO ALBUM LET'S TALK ABOUT LOVE DE CELINE DION LANÇADO EM SETEMBRO DE 1998 AQUI NO BRASIL.
ESTA CANÇÃO POPULAR NASCEU NA REALIDADE EM 1976 E SEUS AUTORES SÃO ALBERT HAMMOND E CAROLE BAYER SAGER E FOI GRAVADA INICIALMENTE POR HAMMOND. DURANTE TODOS ESTES ANOS PASSOU PELAS VOZES DE MUITOS CANTORES, DENTRE ELES, LUTHER VANDROSS, PERRY COMO, ROD STEWART, BARRY MANILOW JULIO IGLESIAS.
NESTE VÍDEO VOCÊS ASSISTEM UM CLIP COM TRADUÇÃO DA LETRA EM PORTUGUÊS. A IDÉIA PARTIU DE UM CLIP SEMELHANTE QUE RECEBI DA SÓCIA RACHEL. CURTAM E ESCREVAM O QUE ACHARAM.

domingo, 22 de agosto de 2010

FILMES EM CARTAZ

Fazia tempo que não apresentava esta seção no blog. Justifico pela ausência total de bons filmes. E não poderia ser diferente neste final de semana. Porém alguns se salvam. Rubens Ewald Filho apresenta os filmes da semana.



sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MUSICA DO DIA 202

O grande sucesso de DOLORES DURAN, CASTIGO nas vozes de Simone e Nana Caymmi é a atração desta edição. Curtam e opinem.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MUSICA DO DIA 101

A performance de Andrea Bocceli em Vivo Per Lei com cenas de patinação no gelo. As imagens estão um pouco degradadas e peço desculpas, mas o som está muito bom. Dá pra curtir.

O TOURO FURIOSO

Esta notícia poderia ser cômica se não fosse trágica. Está na hora de acontecer uma campanha em âmbito mundial para acabar de vez com este esporte estúpido. As touradas são, na minha opinião, resquícios da época dos gladiadores romanos.


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O SOM DA FITA

Neste clip eu trago para vocês a abertura do cult movie THE SOUND OF MUSIC (A Noviça Rebelde) com seu tema-título, na voz e interpretação magistrais de Julie Andrews, protagonista. Opinem, por favor.

O SOM DA FITA from JOREBRI on Vimeo.

NOVIÇA REBELDE - TEMA TÍTULO

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ELVIS ESPECIAL

Hoje, o mundo todo comemora os 33 anos da morte de ELVIS PRESLEY, o Rei do Rock. Eu não poderia deixar passar esta data tão importante para o mundo musical. Produzi rapidinho um podcast especial com canções famosas do Rei. Ouçam e opinem.




domingo, 15 de agosto de 2010

MUSICA DO DIA 93

A edição 93 foi produzida quando ainda não existia o blog. É um momento único, que o acaso fez reunir Marisa Monte e Paulinho da Viola para interpretarem o clássico de Pixinguinha e João de Barro Carinhoso. Curtam.



CANTINHO DA POESIA

Rachel marcando gol de novo. Recebi o poema da Àlvaro de Campos, um dos heterônimos de Fernando Pessoa, intitulado ESTA VELHA ANGÚSTIA, na voz de Paulo Autran. Reparto com vocês produzido especialmente para nosso Cantinho.


sábado, 14 de agosto de 2010

NOVO PODCAST DO CHICO


Pessoal, aí ao lado direito, estou postando a nona edição da cronologia musical do Chico Buarque para vocês ouvirem. Por favor, deixem seus comentários nesta postagem. Obrigado.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CARMEN MONARCHA

Você já viu essa Brasileira cantar?
Você já ouviu falar de Carmen Monarcha?
Neste vídeo, essa brasileira, nascida em Belém do Pará, canta Ave Maria, de Gounod. Ela começou a estudar canto com sua mãe, a Mestra pela UFRJ, Marina Monarcha, em 1996.
Por três anos (2002-2005) Carmen foi solista da Cia. Johann Strauss Orchestra, fazendo turnês por mais de 15 países na Europa, América do Norte e Ásia. A Johann Strauss Orchestra é dirigida pelo maestro e violinista holandês Adre Rieu e talvez seja hoje a melhor orquestra do mundo. As suas apresentações são simplesmente maravilhosas e atraem verdadeiras multidões.
Carmen gravou seis CDs e seis DVDs ao vivo, apresentando-se também em mais de dez concertos com transmissão televisiva ao vivo para toda a Europa. Apresentou-se para audiências de até 25.000 pessoas, em lugares memoráveis como o Walbühne em Berlim, International Fórum Hall em Tóquio, Bercy em Paris, Forest National em Bruxelas, Fox Theater em Saint Louis e Detroit, Skydom em Toronto/ e Bell Center em Montreal, e outros locais. No entanto, quase ninguém ouviu falar dela aqui no Brasil.

Um momento especial no nosso blog, colaboração do Mário. Brigadão Mário.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

BOLERO DE RAVEL

DCI Band - Drum Corps International
É um grupo de 68 profissionais de percussão e instrumentos de sopro, combinados com coreografia e cores nascido em Indiana/USA, a partir de um projeto para ensinar música para os jovens.Dentre tantos trabalhos fantásticos, posto aqui para vocês o Bolero de Ravel numa produção primorosa de talento, coreografia e excelência musical. Curtam e comentem.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CANTINHO DA POESIA

Trago para vocês hoje a minha interpretação de um poema de Vinicius de Moraes:
A CARTA QUE NÃO FOI MANDADA. Este poema, dentre muitos outros, gerou uma canção de Vinicius e Toquinho. Eu não a conheço. Quem souber, envie para mim pelo endereço jorebri.blogspot@gmail.com



terça-feira, 3 de agosto de 2010

MUSICA DO DIA 201

MORRER DE AMOR é uma canção de Oscar Castro Neves e Luverci Fiorini. Foi um grande sucesso lançado em 1966 pelo Oscar num LP de Tom Jobim. Esta música brilhou principalmente nas vozes de Alaíde Costa e Maysa. Eu fiz um remix inserindo a interpretação de Alaíde Costa num clip já pronto com audio e video na voz de Cristina Motta. Coloquei legendas para cantarem junto. A idéia partiu de um mp3 que recebi da Rachel. Espero que gostem.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

WILSON SIMONAL

O filme-documentário "Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei" traça a trajetória impressionante do ex-cabo de exército, que reinou soberano e acabou condenado ao ostracismo por um delito que jurava inocência. Através de depoimentos de amigos, inimigos e, principalmente, de imagens das exuberantes performances do grande artista, o filme mostra também as respostas que nunca apareceram. A direção é de Cláudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal.

Também estou postando um link de um podcast produzido pelo UOL Música chamado "O Som de Tony Hits", edição 182 todinho dedicado ao Simona com canções do recém-lançado álbum "México 70", o disco-perdido do cantor. São quase 49 minutos de puro deleite ouvindo a voz do Simonal em QUE PENA, GAROTA DE IPANEMA, AVE MARIA DO MORRO,etc.
Faço tudo isso porque concordo plenamente com as palavras da Rachel. Eu também acreditei no que falavam...mea culpa.



PODCAST- O SOM DE TONY HITS- WILSON SIMONAL

domingo, 1 de agosto de 2010

MUSICA DO DIA 79

Escolhi no meu arquivo, a edição 79 que apresenta o Rei cantando um dos seus antigos sucessos (um dos melhores) COMO VAI VOCÊ. Esta edição foi gravada em março de 2009 e o vídeo é um trecho do Especial de Fim do Ano de 2007. No dia 28 de junho de 2009, apresentei aqui no blog um vídeo com o Roberto cantando sua versão em espanhol QUE SERA DE TI. Para os românticos inveterados de plantão...