Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

MUSICA DO DIA 151

Está aí mais uma edição com música brasileira de qualidade: Toquinho se faz presente com um dos seus mais famosos sucessos. Assista.

Um comentário:

RACHEL disse...

O Renato tem a estranha mania de acertar, sempre! rsrsrsrs... Vcs sabem q adoro as produções do Renato, sei q sou suspeita pra falar...
Fala-se mto, e com razão, ao meu ver, da erotização precoce das crianças...
As crianças assistem a uma todo instante na TV, a performance de conjuntos de axé e pagode. Não quero generalizar...Há quem faça bons trabalhos, gente bem intencionada, cujo produto pode ñ me agradar, mas aceito como a arte, q aquele artista faz.
Sei q sou seletiva, crítica demais, mas ñ dá
pra chamar de arte o q vai de 'bundinha na garrafa' a 'eguinha pocotó'...Sinto mto, mas 'meu ouvido ñ é penico', nem vaso sanitário, nem moita!
Mamães, vovós e madrinhas histéricas, assim q a visita chega, chamam a garotinha pra dançar com a bundinha na garrafa...'Olha, só, como ela faz igualzinho'! ou,' Não é uma graça?'...Por gentileza, educação, ou sei lá pq, mtas vezes, a platéia aplaude, e chega a pedir bis, reforçando a vaidade da mãe, incentivando os 'dotes artísticos' da garota. Sem comentários.
É: 'o inferno está cheio de gente bem intencionada', e fora a garotinha, q ñ tem discernimento, todos os demais, já estão com suas reservas, devidamente, providenciadas.

Chico Buarque com as adaptações, q fez, das músicas de Bardotti, nos deu a chance
de conhecermos, cantarmos, ensinarmos aos nossos filhos ouvirem e cantarem
'Os Saltimbancos'.
Vinícios e Toquinho fizeram muitíssimo bem a parte deles, com 'A Arca de Noé' I e II.
Então, existem outras opções...Q ninguém
alegue em sua defesa, q ñ haja produção de músicas para crianças...

As rádios tocam, insistentemente, à exaustão, estas pérolas da MPB.
A TV derrama, vende e empurra, goela abaixo, dos telespectador esta escatologia...Os pais, e até mesmo (pasmem!) as escolas incentivam as crianças a se apresentarem, quais os modelos q vêem...vamos querer o quê?

Só pensar...como é q os pais, em sua grande maioria, impede q seus filhos vejam vídeos, programas de TV, e o q se pode encontrar na Net, em termos de pornografia...devem
encontrar um jeito...Bobagem...A maioria curte...Desculpem-me a impertinência, mas ñ consigo me calar: os pais vêem as artistas,
dançando músicas eróticas, de gosto duvidoso, e devem, ou podem , como pode ocorrer a todo ser humano maduro, sentir (desculpem-me, por favor, meu português chulo) tesão. E depois, incentivam as filhas
a dançarem tais quais? Não compreendo, palavra!

Empolguei-me pq , de fato, este assunto me incomoda...e 'Viva a caça de pedófilos!'.
Exagerei de propósito, para chamar, mesmo, a atenção! Pulem este parágrafo...

Tudo isto para dizer ao meu amigo Renato,
q a força dada à música de boa qualidade para crianças, é altamente elogiável, altamente louvável, um exemplo a ser seguido, um procedimento a ser glorificado.

Parabéns, Renato: cumpriu, sua missão como cidadão, com galhardia!
Antes, houvesse mtos Renatos, com a mídia nas mãos.

Qto à música, a gente se emociona...
Uma melodia infantil, q 'gruda' em nossos ouvidos: deve ser pq é linda mesmo!
Aconselho-os a prestarem a atenção na letra... é tal qual um afago em uma criança!

E como diz Toquinho, e aviso pq vou plagiá-lo: ''...só lhes faço um pedido, ñ me esqueçam, num canto qualquer..."