Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Earth Song - Michael Jackson

Este vídeo ganhou em 1996 o prêmio Le Film Fantastique de Melhor Clipe e foi indicado ao Grammy de Melhor Clipe de 1997, portanto NÃO FOI CENSURADO NOS EUA nem em nenhum lugar como estão divulgando... (eu mesmo recebi um e-mail com esse conteúdo)
No entanto, vale prestar atenção na letra e no engajamento do Michael Jackson defendendo o nosso planeta.
Agradeço ao Mário por enviar o link. Aos pouquinhos vamos descobrindo jóias desse ícone da música pop. Curtam.



Um comentário:

Anônimo disse...

O objetivo me parece q foi atingido. O clip é uma denúncia, e ao mesmo tempo mostra uma esperança, diante de nosso Planeta, em extinção. Cobra, em desespero, as promessas (de quem?) da possibilidade de vida, e de vida com qualidade, sobre a Terra. Esta vida diz respeito a tudo o q tem vida, ainda, ou por definição. E, quer denunciar quem ou o q é responsável por tanta destruição, desta ruína, q parece ser lançada aos nossos olhos. As guerras, as ações indevidas do homem em busca de dinheiro: o extermínio das árvores, dos animais, do ar q respiramos, da água...
É um bravo grito de alerta, mencionando até as guerras motivadas pelo fanatismo religioso. De fato, deve ser um vídeo q ñ interessa a mta gente, q seja visto, q possibilite a conscientização, q chame a atenção para as atrocidades de poucos, em detrimento a médio e longo prazo da vida e da saúde de todos!É bem feito. É impactante.
E choca, como tem a intenção de chocar. Rachel.