Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

O MUSICAL CATS NO BRASIL

Estreou na quinta-feira passada dia 04 a segunda montagem da peça musical Cats no Brasil.Dessa vez a protagonista é Paula Lima, uma cantora cheia de apelo popular.É ela quem canta a música mais importante do espetáculo, chamada Memory. Há cerca de 150 versões dela, gravadas por cantores como Barbra Streisand, José Carreras e Sarah Brightman.A canção narra apenas uma parte da saga da gata Grizabella para voltar a ser aceita pelo seu grupo – que a despreza depois dela ter escolhido abandonar os companheiros para explorar o mundo.

É importante ressaltar aqui no blog que todo o texto de Cats foi adaptado em português pelo músico Toquinho. Ele recebeu todas as letras traduzidas, mas teve um árduo trabalho de dois meses para colocá-las nas rimas corretas (tudo tinha que rimar do mesmo jeito que quando cantado na língua inglesa), na métrica exata da música e no tempo correto (tudo tinha que ser dito no mesmo tempo que no inglês, já que a peça é toda coreografada da mesma maneira que foi representada nos Estados Unidos). Toquinho conta que a experiência em Cats não foi das mais fáceis.

Não se deve esquecer Cats foi composto por Andrew Lloyd Webber que teve sua estréia em Londres em 1981, mas que se consagrou por mais de vinte anos em cartaz na Broadway.
Está em cartaz em São Paulo com temporada até 30 de maio, no Teatro Abril -Av. Brigadeiro Luís
Antônio, 411 – Bela Vista – São Paulo.
Já comprei o ingresso e vou assistir. Depois eu conto aqui. Enquanto isso, deliciem-se com
Memory interpretada por Elaine Page numa versão da peça encenada em Londres em 1998.

Nenhum comentário: