Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

FÉ NA FESTA - GILBERTO GIL

Gilberto Gil é um artista que dispensa maiores apresentações. Um dos maiores nomes da história da MPB, cantor e compositor reconhecido nacional e internacionalmente, Gil apresenta em seu 56o álbum de carreira, “Fé Na Festa”, um repertório quase todo de inéditas e totalmente dedicado ao universo das festas juninas e ritmos nordestinos.
Entre as faixas podemos destacar “O Livre Atirador e a Pegadora”, primeira a tocar nas rádios de todo o país, e outras como a música homônima que abre e dá nome ao CD; “26″ feita para o dia de seu aniversário; “Não Tenho Medo da Morte”, de seu último disco de estúdio; e “São João Carioca”, feita em parceria com Nando Cordel. Neste novo trabalho apenas três músicas não são de Gil: “Aprendi com o Rei”, de João Silva, que homenageia o rei do baião, Luiz Gonzaga, que é compositor, ao lado de Zé Dantas, de “A Dança da Moda”, e “Maria Minha”, de Targino Gondim e Eliezer Selton.
Eu como grande fã do Gil, produzi um vídeo para vocês cantarem junto o tema-título do CD: FÉ NA FESTA. Tem uma introdução com a explicação do próprio Gil sobre a canção. Quero comentários, se gostaram ou não da composição, tá?

Um comentário:

Rosângela de Souza Goldoni disse...

Pura "Festa"!
Obrigada pelo presente!
Bjs com carinho!
Rogoldoni