Sem palavras. Nenhum adjetivo seria bom o suficiente para qualificar Michel Legrand e Barbra Streisend. Após assistir o vídeo estava tão emocionada que mal conseguia digitar esse comentário. Obrigada Renato, por presentear-nos com algo tão sublime. Beijos, Vera Lúcia
Perdoem-me o atraso... A música do dia nº193 já está no ar há algum tempo, e eu a perdi, por aqui. Acabo de encontrá-la, e posso lhes dizer, q a encontraria de toda a forma, pois trata-se de uma música da qual gosto mto, e a interpretação, usando o adjetivo usado pelo Renato, é 'magistral'. O Renato facilitou: o vídeo pode ser visto, apenas baixando-a pelo link abaixo. Como já atrasei demais, vou escrever meu comentário, aqui mesmo. O Renato escolheu para 'dedicar'a Música do Dia 193, Michel Legrand, o excelente musissista francês.Quem é Michel Legrand? O Compositor, Arranjador, Maestro e Pianista de músicas, q fizeram muito sucesso, como trilhas musicais de filmes, q todos nós, assistimos 1, ao menos. Ganhador de vários Oscar's....no vídeo, o Renato falará para vcs, mais um pouco dele . Eu queria falar-lhes da intérprete da música 'What Are You Doing The Rest Of Your Life' ('o q vc fará do resto de sua vida'), q ouvirão na interpretação de Barbra Streisand. Barbra é uma artista completa.Talvez seja a única mulher, q é cantora, compositora, atriz ( tanto dramática, como cômica), diretora e produtora cinematográfica! Tem sucesso, e principalmente, tem talento para todas estas formas de atuação. Barbra já ganhou 2 Oscar's e foi indicada para mais 3, no cinema; ganhou o Grammy, na música; o Tony no teatro e o Emmy, na TV. São os maiores prêmios para cada categoria, nos EUA! Agora, ouvindo-a e vendo-a a cantar, lembrei-me de profs. de canto, q dizem, q o cantor de verdade, mesmo qdo deve dar algum agudo ou grave, extremos, ñ podem permitir, q suas veias e artérias do pescoço saltem, pois qdo isto acontece mostram q estão forçando as cordas vocais, a ponto de criarem calos nestas peças tão importantes para os cantores. Prestem a atenção em Barbra, cantando. Vejam qdo ela tem q usar o q nos parece ser a sua potência máxima de voz, e olhem para o seu pescoço: nenhuma alteração. Além da beleza do timbre e da limpeza de sua voz, Barbra usa, corretamente, a técnica vocal. E canta interpretando, qual a artista de TV, cinema e teatro q é.
3 comentários:
É uma presença marcante.
Ótima escolha.
Obrigada.
Um grande abraço
Rogoldoni
Sem palavras. Nenhum adjetivo seria
bom o suficiente para qualificar Michel
Legrand e Barbra Streisend. Após assistir
o vídeo estava tão emocionada que mal
conseguia digitar esse comentário.
Obrigada Renato, por presentear-nos com
algo tão sublime.
Beijos,
Vera Lúcia
Perdoem-me o atraso...
A música do dia nº193 já está no ar há algum tempo, e eu a perdi, por aqui. Acabo de encontrá-la, e posso lhes dizer, q a encontraria de toda a forma, pois trata-se de uma música da qual gosto mto, e a interpretação, usando o adjetivo usado pelo Renato, é 'magistral'.
O Renato facilitou: o vídeo pode ser visto, apenas baixando-a pelo link abaixo.
Como já atrasei demais, vou escrever meu comentário, aqui mesmo.
O Renato escolheu para 'dedicar'a
Música do Dia 193, Michel Legrand, o excelente musissista francês.Quem é Michel Legrand?
O Compositor, Arranjador, Maestro e Pianista de músicas, q fizeram muito sucesso, como trilhas musicais de filmes, q todos nós, assistimos 1, ao menos. Ganhador de vários Oscar's....no vídeo, o Renato falará para vcs, mais um pouco dele .
Eu queria falar-lhes da intérprete da música
'What Are You Doing The Rest Of Your Life'
('o q vc fará do resto de sua vida'), q ouvirão na interpretação de Barbra Streisand. Barbra é uma artista completa.Talvez seja a única mulher, q é cantora, compositora, atriz ( tanto dramática, como cômica), diretora e produtora cinematográfica! Tem sucesso, e principalmente, tem talento para todas estas formas de atuação.
Barbra já ganhou 2 Oscar's e foi indicada para mais 3, no cinema; ganhou o Grammy, na música;
o Tony no teatro e o Emmy, na TV.
São os maiores prêmios para cada categoria, nos EUA! Agora, ouvindo-a e vendo-a a cantar, lembrei-me de profs. de canto, q dizem, q o cantor de verdade, mesmo qdo deve dar algum agudo ou grave, extremos, ñ podem permitir, q suas veias e artérias do pescoço saltem, pois qdo isto acontece mostram q estão forçando as cordas vocais, a ponto de criarem calos nestas peças tão importantes para os cantores. Prestem a atenção em Barbra, cantando. Vejam qdo ela tem q usar o q nos parece ser a sua potência máxima de voz, e olhem para o seu pescoço: nenhuma alteração. Além da beleza do timbre e da limpeza de sua voz, Barbra usa, corretamente, a técnica vocal. E canta interpretando, qual a artista de TV, cinema e teatro q é.
Postar um comentário