sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

RE BORDOSA

A mistura de drogas, sexo livre e noites mal-dormidas a tornou símbolo dos "porraloucas". Suas contradições, ânsias, conflitos internos e filosofias etílicas, mais que motivos para reflexão, eram pura picardia.

Curiosamente, sua morte não se deu por conta de uma dose a mais de suas preferidas (e devastadoras) misturas químicas. O criador da personagem, o paulistano Angeli, a "matou" no auge da fama, no especial A Morte da Rê Bordosa, um clássico do underground brasileiro.

Passaram-se 14 anos desde sua morte, um falecimento acompanhado por milhares de fãs com um imenso pesar. E de nada adiantaria chorar pelo álcool derramado. Ela havia partido.

Angeli, ou Arnaldo Angeli Filho é considerado o melhor chargista do Brasil, responsável pelo cartum editorial da Folha de S.Paulo, onde publica a tira diária Chiclete com Banana, no caderno Ilustrada, que abriga personagens antológicos como Rê Bordosa, Bob Cuspe, Os Skrotinhos, Wood & Stock, entre outros.

Só para recordar aí está uma animação da Re Bordosa.



RE BORDOSA from JOREBRI on Vimeo.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

DENISE REIS

Ainda não tenho muitas informações sobre ela. Assisti um video da Denise, através de um email da Regina Fabbro a quem agradeço publicamente. Fui atrás e achei este video. Ela é um FENÔMENO, porque além de ter uma voz muito gostosa ela simplesmente é uma "trumpet-woman": ela faz uma imitação perfeita de um trompete. É impressionante. Assistam.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O PALCO DA FAMA - TAIGUARA

Olá pessoal. Ouçam este podcast que apresenta TAIGUARA, cantor e compositor uruguaio, mas brasileiro de coração, que nos encantou com lindas composições.

CLIQUE AQUI

CONVERSAS COM CRIANÇAS - PAULO COELHO


Em busca da chuva

Depois de quatro anos de seca na pequenina aldeia, o pároco reuniu todos para uma peregrinação até a montanha; ali fariam uma prece coletiva, pedindo a chuva de volta.

No grupo, o padre notou um garoto, agasalhado e coberto por uma capa de chuva.

“Você enlouqueceu?”, perguntou.

“Nesta região não chove há cinco anos, e a subida vai lhe matar de calor!”

“Estou resfriado, padre. Se vamos pedir a Deus que chova, já imaginou a volta da montanha? Vai ser tal a enxurrada que preciso estar preparado”.

Neste momento, ouviu-se um grande estrondo no céu e as primeiras gotas começaram a cair. Bastou a fé de um menino para realizar um milagre esperado por milhares de homens.

ROBERTA SÁ - VALE A PENA

Roberta Sá se apresenta no Auditório Ibirapuera com o seu "Braseiro", que é uma verdadeira declaração de amor à música popular brasileira. É delicioso ouvir sua voz e seu jeito peculiar de interpretar as canções. Aí tem uma amostra. Se alguém quiser assistir em tela cheia, é só clicar na janela do clipe para ir ao endereço do site Mais da UOL e lá, expandir a tela.
Postem seus comentários sobre esta grande promessa da nossa MPB nascida em Natal -RN: Roberta Sá.


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

domingo, 22 de fevereiro de 2009

CINEMA - OSCAR 2009

É hoje pessoal. A cerimônia do Oscar coincide infelizmente com nosso domingão de Carnaval. Para quem preferir assistir a entrega do troféu mais importante do cinema, há algumas alternativas: o canal pago TNT, e para quem não é assinante a Internet oferece o seguinte link:

http://www.youtube.com/oscars

Aí está um video rápido, mostrando os candidatos ao Oscar deste anos nas principais categorias.



OSCAR 2009 from JOREBRI on Vimeo.

CONVERSAS COM CRIANÇAS - PAULO COELHO


O que é traição?

O profeta caminhava pela rua, perguntando: “Não somos todos filhos do mesmo Pai Eterno?”

A multidão concordava. E o profeta continuava: “E se é assim, por que traímos nosso irmão?”

Um garoto que assistia, perguntou ao pai: “O que é trair?”

“É enganar o seu companheiro para conseguir determinada vantagem.”

“E por que traímos nosso companheiro?”, insistiu o garoto.

“Porque no passado alguém começou isto. Desde então, ninguém sabe como parar a roda. Estamos sempre traindo ou sendo traídos.”

“Então não trairei ninguém”, disse o garoto.

E assim fez. Cresceu, apanhou muito da vida, mas manteve sua promessa.

Seus filhos sofreram menos e apanharam menos.

Seus netos nada sofreram.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

MUSICA DO DIA 135

Pessoal,
mais uma edição da MUSICA DO DIA. Espero que gostem. É um video de Carmen Miranda. Para falar dela, leiam o comentário da Rachel:

Pessoal, ouvir falar, acredito q já ouviram, mas
alguns de nós, talvez ñ tenham visto a Carmen Miranda, ñ tenham visto uma performance sua.
Taí a portuguesinha, q se apaixonou pelo Brasil.
Carmen levou, como pode, através de seus requebros e balagandãs, cantando 'música brasileira', o Brasil, q lhe corria nas veias. Pq as aspas? Sem desmerecer em nada, o retrato do Brasil mostrado por Carmen, tal retrato continha 'música brasileira' tocada com maracas (!) e tendia mais pra uma rumba , q para um samba (sejamos sinceros).
Isto ñ interferiu no fato, de qq forma, de q devamos à Carmen, sim, a responsabilidade em ter mostrado a existência do nosso país, o nome do nosso país no EUA. Passamos, graças a ela, a ter reconhecida a nossa supremacia na plantação de bananas, entre outras coisas !
Carmen brilhou e nunca foi egoísta: fazia com q o Brasil brilhasse também...
Partiu cedo 'A Pequena Notável'. Como tantos, q nos fazem, com suas partidas, sentir nosso país menor...


Conversas com crianças - Paulo Coelho


As três coisas









Chen Ziqin perguntou ao filho de Confúcio: “Teu pai te ensina algo que não sabemos?”

O outro respondeu: “Não. Uma vez, quando eu estava sozinho, ele perguntou se eu lia poesias. Respondi que não, e ele mandou que lesse algumas, porque abrem na alma o caminho da inspiração divina”.

“Outra vez ele me perguntou se eu praticava os rituais de adoração de Deus. Respondi que não, e ele mandou fazer isto, pois o ato de adorar faria com que entendesse a mim mesmo. Mas nunca ficou me vigiando para ver se eu o obedecia.”

Quando Chen Ziqin retirou-se, disse para si mesmo:

“Fiz uma pergunta, e obtive três respostas. Aprendi algo sobre as poesias. Aprendi algo sobre os rituais de adoração. E aprendi que um homem honesto nunca fica vigiando a honestidade dos outros.”

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Barulho do trânsito e fone de ouvido podem prejudicar a audição

Enfrentar a sinfonia urbana já é uma prova de fogo. Nosso ouvido suporta sem nenhum problema um ruído de até 80 decibéis, por no máximo oito horas; numa rua movimentada os carros emitem em média 85 decibéis de ruídos – e isso é bem menos do que o barulho de uma aula de Educação Física. É até difícil de acreditar, mas esse barulho que chega a incomodar pode prejudicar os ouvidos tanto quanto uma música altíssima no fone de ouvido, das que os adolescentes adoram ouvir. Vejam o video. video

O SOM DA FITA

Esta edição do SOM DA FITA foi produzida na época do lançamento do filme UM PLANO BRILHANTE, estrelado por Michael Caine e Demi Moore. O filme há muito tempo saiu de cartaz, no entanto estou postando aqui o video por dois motivos: primeiro, trata-se de um suspense muito bom como sugestão para quem ainda não assistiu e segundo, é uma delícia ouvir o quarteto de DAVE BRUBECK tocando TAKE FIVE que serviu de trilha sonora para o filme.

O SOM DA FITA from JOREBRI on Vimeo.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

CASTELOS

Olha só a crônica muito legal escrita pelo jornalista do Correio Popular José Roberto Martins e publicada na edição de 14/02.


Não sei por que razão, mas, os castelos povoam o imaginário das pessoas há milênios. Quando se era criança as histórias de fadas, bruxas, e, naturalmente, princesas e príncipes encantados tinham como cenários castelos maravilhosos, plenos de luxo e riqueza.As histórias de aventuras como as de Robin Hood, o príncipe dos ladrões, tinham como pano de fundo, além da floresta de Sherwood, o castelo da donzela Marian. As montanhas da Transilvânia tinham, sobressaindo-se entre todos, o castelo do Conde Drácula, o apavorante e cruel Vampiro da Noite. O símbolo da Disneylândia não poderia ser outro que não o castelo da Cinderela.As crianças na praia fazem castelos de areia, os poetas antigos sonhavam castelos de Espanha e até Ronaldo Fenômeno, pasmem os senhores, casou-se com a egressa sabe-se lá de que gênero, Daniela Cicarelli, no Castelo de Chantilly. Até nós, aqui em Campinas temos um bairro chamado Castelo, em função de uma caixa d’água que tem esse apelido.E como tem castelo no Castelo. É jornal, padaria, vidraçaria, oficina, banca de jornal, farmácia e o escambau! E não é só em Campinas! Toda cidade tem o seu Castelo e, por conseguinte, os seus castelos.Eis que, de repente, a síndrome do castelo invade o cenário político nacional! Se pelo menos fosse de bom gosto... Mas, o que importa é que o castelo da política brasileira existe mesmo. É real, gigantesco e horroroso! Surgiu do nada, como se obra de uma varinha de condão!Você pode perfeitamente obtemperar: “Mas, um castelo não se faz do dia para a noite!” Isso, meu caro leitor, é para o comum dos mortais, como você e eu! Quando o dono do castelo é deputado, a coisa é diferente! Por exemplo, o tal castelo invasor do cenário político, fica na Zona da Mata, em Minas Gerais. Fica em Minas, mas, não aparece na declaração de rendimentos do proprietário Edmar Moreira e nem na declaração de bens entregue ao TSE por ocasião de sua eleição a deputado federal, pelo DEM. Isso quer dizer: o que não existia, passou a existir depois que foi descoberto! Do dia para a noite surgiu aos olhos de todo o País! E é avaliado em 25 milhões de reais!O mais assustador é que esse escroque foi eleito para a Corregedoria da Câmara Federal! Ele, Edmar Moreira, que escondeu — do fisco e do Tribunal Superior Eleitoral — um castelo inteirinho, seria o homem encarregado de zelar pelo decoro, verificar gastos, administrar as verbas da Câmara!Chega-se à estarrecedora conclusão de que os contos da carochinha são absolutamente verdadeiros! Pois, se em pleno século 21, um castelo de 25 milhões de reais surge inexplicadamente — esse é um advérbio criado especialmente para a ocasião —, como duvidar dos contos de fada?Completo que é o tal castelo, deve ter nos seus subterrâneos, calabouços ou masmorras, o que dá na mesma, de segurança máxima. Essa seria a dependência ideal para o deputado Edmar Moreira!Em tempo — Pichador vai para o inferno, sim!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

MUSICA DO DIA 133

Oi Pessoal,
Mais uma edição da MUSICA DO DIA pra vocês. Espero que gostem e se manifestem postando seus comentários. Curtam já.

NOTICIA DO DIA

Todos sabem o quanto o tabaco é nocivo à saúde. A mídia tem noticiado incessantemente através de reportagens, artigos, debates, etc.
Dentre as várias maneiras de se dedicar ao tabagismo está muito em moda hoje em dia o narguilé, mas quem pensa que ele não faz mal por causa da suavidade de sua fumaça, se engana redondamente. Assistam à reportagem abaixo e quem for fumante deve refletir muito sobre ela. Os que não forem, ajudem a divulgar o mal que ele causa.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

JOÃO CARLOS MARTINS

Todo mundo sabe dos problemas de saúde que este excelente pianista enfrentou e ainda enfrenta. Mas encarou de frente, deu a volta por cima e agora se tornou regente, impossibilitado que está de usar as mãos. Em dezembro último João esteve no Domingão e foi emocionante vê-lo, um exemplo de superação, uma grande emoção. Que não viu, assista agora e quem já viu reveja a lição de coragem e determinação.


JOÃO CARLOS MARTINS from JOREBRI on Vimeo.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

JACEK YERKA

Recebi uma apresentação em pps sobre JACEK YERKA da Rachel, esta amiga que também é parceira, e a transformei em video. Abro espaço aqui para a participação dela no comentário, que está ótimo, e espero que aproveitem as belas imagens. Obrigado à Rachel.

É, simplesmente assombrosa a criatividade, a técnica, a
inspiração, a performance de Jacek Yerka !
E, olhem só, sequer falei, ainda, da beleza!
Mas, isto vcs verão, com os seus olhos.
Nada dirá tão bem, às suas emoções, q os seus próprios olhos.
Boa viagem ao surrealismo.
Valerá a pena, verão.
Carinho,
beijos,
Rachel.




sábado, 7 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mãe de gêmeos múltiplos teve 6 embriões implantados





Nadya Suleman, a mulher que recentemente deu à luz oito crianças gêmeas, teve seis embriões implantados durante um tratamento de fertilidade e estava ciente de que o processo poderia resultar em filhos múltiplos.

A afirmação foi feita por ela mesma durante entrevista concedida hoje ao programa "Today", da emissora americana de televisão NBC O parto ocorreu na semana passada. Nadya, de 33 anos, disse que esse foi um risco que ela assumiu e que ela já havia corrido nas seis gestações que antecederam a gravidez que resultou em mais oito filhos ao mesmo tempo.

O número excede bastante as diretrizes da indústria de fertilidade para mulher da mesma faixa etária. De acordo com especialistas, existe uma pequena chance de os embriões se dividirem no útero, o que aparentemente levou à gestação simultânea de oito fetos. Nadya tem sido alvo de críticas nos Estados Unidos porque é solteira, está desempregada e já tinha seis filhos antes. As informações são da Associated Press.


Agência Estado

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

FILMES EM CARTAZ

Estou postando aqui meu comentário e trailer do filme FOI APENAS UM SONHO. Assistam o filme e postem tb seus comentários, ok?


PELA PAZ DO MUNDO

Nunca o mundo precisou tanto de PAZ como neste tempos conturbados. Quero deixar aqui também uma mensagem pela paz do mundo e nada melhor do que aproveitar uma apresentação de slides que recebi da grande amiga Rachel. Transformei esta mensagem em vídeo e fiz a tradução da letra. Espero que gostem e cantem junto.


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

NOTICIA DO DIA

Assistam esta notícia sobre Educação. Vale a pena refletir e depois cobrar dos responsáveis os compromissos assumidos, não é?


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

CHARLES AZNAVOUR

Recebi este video e texto da Marcia Massa. Obrigado e raparto com vocês. Muito interessante.

Foi Édith Piaf que descobriu em um rapaz franzino e feio, de descendência armênia, o talento magistral que perdura até hoje.
E por que continua o seu sucesso?
Em entrevista concedida ao Jô Soares ele disse:
- Eu continuo envelhecendo com meu público, de nada adiantaria aparentar 30 anos e querer pessoas mais jovens para o meu show, se meu público está hoje com 60, 70, 80 anos, eu quero atrair para a platéia, além daqueles que me apreciavam, também seus filhos e netos.
Aí está o diferencial.
Por isso ele está aí até hoje.
P.S.: Observem os jovens se emocionarem com essa canção, confirmando o que ele falou na entrevista. As duas cantoras que o acompanham são:
Sofia Essaidi (a primeira a cantar)
Éloidié F

O PALCO DA FAMA

Oi Pessoal,
Mais uma edição de O PALCO DA FAMA, onde coloco em evidência a nossa grande cantora LEILA PINHEIRO. Curtam o podcast e deixem seus comentários ou críticas.
Obrigado.

CLIQUE AQUI

domingo, 1 de fevereiro de 2009

COMENTÁRIO DE ALBERT EISNTEIN SOBRE CRISE

Meu grande amigo Vidal Ramos enviou-me este comentário que ele o traduziu do espanhol. Vale a pena refletir sobre esta mensagem tão profunda.


"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior bênção que pode acontecer a pessoas e países, porque a crise traz progresso.

A criatividade surge da necessidade como o dia da noite. . É na dificuldade e na carência quando nascem a iniciativa e as invenções.. Quem supera a crise se supera a si mesmo sem se tornar “superado..

Quem atribui à crise seu fracasso, desconhece seu talento e mergulha em problemas sem soclução. A verdadeira crise é dada pelo excesso de incompetência. O problema das pessoas e países é a inépcia para encontrar saídas e soluções. .

Sem crise, não há desafios e sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta e tediosa agonia. Sem crise não há méritos. . É na crise onde aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é carícia. . Falar de crise é promovê-la e calar na crise é exaltar o conformismo.

Acabemos de una vez por todas con a única crise que é destrutiva: a preguiça de não querer fazer alguna coisa para superá-la".

Albert Einstein

(Tradução do espanhol por F. VIDAL RAMOS)

MUSICA DO DIA

Esta edição é a de nº 47 do meu arquivo. Foi uma curtição ter encontrado este video do Paul MaCartney cantando o lindo hit dos Beatles Michelle. Divirtam-se e, se quiserem, postem seus comentários.