Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2009

COMENTÁRIO DE ALBERT EISNTEIN SOBRE CRISE

Meu grande amigo Vidal Ramos enviou-me este comentário que ele o traduziu do espanhol. Vale a pena refletir sobre esta mensagem tão profunda.


"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior bênção que pode acontecer a pessoas e países, porque a crise traz progresso.

A criatividade surge da necessidade como o dia da noite. . É na dificuldade e na carência quando nascem a iniciativa e as invenções.. Quem supera a crise se supera a si mesmo sem se tornar “superado..

Quem atribui à crise seu fracasso, desconhece seu talento e mergulha em problemas sem soclução. A verdadeira crise é dada pelo excesso de incompetência. O problema das pessoas e países é a inépcia para encontrar saídas e soluções. .

Sem crise, não há desafios e sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta e tediosa agonia. Sem crise não há méritos. . É na crise onde aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é carícia. . Falar de crise é promovê-la e calar na crise é exaltar o conformismo.

Acabemos de una vez por todas con a única crise que é destrutiva: a preguiça de não querer fazer alguna coisa para superá-la".

Albert Einstein

(Tradução do espanhol por F. VIDAL RAMOS)

Nenhum comentário: