sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
RE BORDOSA
Curiosamente, sua morte não se deu por conta de uma dose a mais de suas preferidas (e devastadoras) misturas químicas. O criador da personagem, o paulistano Angeli, a "matou" no auge da fama, no especial A Morte da Rê Bordosa, um clássico do underground brasileiro.
Passaram-se 14 anos desde sua morte, um falecimento acompanhado por milhares de fãs com um imenso pesar. E de nada adiantaria chorar pelo álcool derramado. Ela havia partido.
Angeli, ou Arnaldo Angeli Filho é considerado o melhor chargista do Brasil, responsável pelo cartum editorial da Folha de S.Paulo, onde publica a tira diária Chiclete com Banana, no caderno Ilustrada, que abriga personagens antológicos como Rê Bordosa, Bob Cuspe, Os Skrotinhos, Wood & Stock, entre outros.
Só para recordar aí está uma animação da Re Bordosa.
RE BORDOSA from JOREBRI on Vimeo.
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
DENISE REIS
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
O PALCO DA FAMA - TAIGUARA
CLIQUE AQUI
CONVERSAS COM CRIANÇAS - PAULO COELHO
Depois de quatro anos de sec
“Nesta região não chove há cinco anos, e a subida vai lhe matar de calor!”
“Estou resfriado, padre. Se vamos pedir a Deus que chova, já imaginou a volta da montanha? Vai ser tal a enxurrada que preciso estar preparado”.
Neste momento, ouviu-se um grande estrondo no céu e as primeiras gotas começaram a cair. Bastou a fé de um menino para realizar um milagre esperado por milhares de homens.
ROBERTA SÁ - VALE A PENA
Postem seus comentários sobre esta grande promessa da nossa MPB nascida em Natal -RN: Roberta Sá.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2009
domingo, 22 de fevereiro de 2009
CINEMA - OSCAR 2009
http://www.youtube.com/oscars
Aí está um video rápido, mostrando os candidatos ao Oscar deste anos nas principais categorias.
OSCAR 2009 from JOREBRI on Vimeo.
CONVERSAS COM CRIANÇAS - PAULO COELHO
O que é traição?
O profeta caminhava pela rua, perguntando: “Não somos todos filhos do mesmo Pai Eterno?”
A multidão concordava. E o profeta continuava: “E se é assim, por que traímos nosso irmão?”
Um garoto que assistia, perguntou ao pai: “O que é trair?”
“É enganar o seu companheiro para conseguir determinada vantagem.”
“E por que traímos nosso companheiro?”, insistiu o garoto.
“Porque no passado alguém começou isto. Desde então, ninguém sabe como parar a roda. Estamos sempre traindo ou sendo traídos.”
“Então não trairei ninguém”, disse o garoto.
E assim fez. Cresceu, apanhou muito da vida, mas manteve sua promessa.
Seus filhos sofreram menos e apanharam menos.
Seus netos nada sofreram.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
MUSICA DO DIA 135
mais uma edição da MUSICA DO DIA. Espero que gostem. É um video de Carmen Miranda. Para falar dela, leiam o comentário da Rachel:
Conversas com crianças - Paulo Coelho
As três coisas
Chen Ziqin perguntou ao filho de Confúcio: “Teu pai te ensina algo que não sabemos?”
O outro respondeu: “Não. Uma vez, quando eu estava sozinho, ele perguntou se eu lia poesias. Respondi que não, e ele mandou que lesse algumas, porque abrem na alma o caminho da inspiração divina”.
“Outra vez ele me perguntou se eu praticava os rituais de adoração de Deus. Respondi que não, e ele mandou fazer isto, pois o ato de adorar faria com que entendesse a mim mesmo. Mas nunca ficou me vigiando para ver se eu o obedecia.”
Quando Chen Ziqin retirou-se, disse para si mesmo:
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
MUSICA DO DIA 134
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Barulho do trânsito e fone de ouvido podem prejudicar a audição
O SOM DA FITA
O SOM DA FITA from JOREBRI on Vimeo.
domingo, 15 de fevereiro de 2009
CASTELOS
Não sei por que razão, mas, os castelos povoam o imaginário das pessoas há milênios. Quando se era criança as histórias de fadas, bruxas, e, naturalmente, princesas e príncipes encantados tinham como cenários castelos maravilhosos, plenos de luxo e riqueza.As histórias de aventuras como as de Robin Hood, o príncipe dos ladrões, tinham como pano de fundo, além da floresta de Sherwood, o castelo da donzela Marian. As montanhas da Transilvânia tinham, sobressaindo-se entre todos, o castelo do Conde Drácula, o apavorante e cruel Vampiro da Noite. O símbolo da Disneylândia não poderia ser outro que não o castelo da Cinderela.As crianças na praia fazem castelos de areia, os poetas antigos sonhavam castelos de Espanha e até Ronaldo Fenômeno, pasmem os senhores, casou-se com a egressa sabe-se lá de que gênero, Daniela Cicarelli, no Castelo de Chantilly. Até nós, aqui em Campinas temos um bairro chamado Castelo, em função de uma caixa d’água que tem esse apelido.E como tem castelo no Castelo. É jornal, padaria, vidraçaria, oficina, banca de jornal, farmácia e o escambau! E não é só em Campinas! Toda cidade tem o seu Castelo e, por conseguinte, os seus castelos.Eis que, de repente, a síndrome do castelo invade o cenário político nacional! Se pelo menos fosse de bom gosto... Mas, o que importa é que o castelo da política brasileira existe mesmo. É real, gigantesco e horroroso! Surgiu do nada, como se obra de uma varinha de condão!Você pode perfeitamente obtemperar: “Mas, um castelo não se faz do dia para a noite!” Isso, meu caro leitor, é para o comum dos mortais, como você e eu! Quando o dono do castelo é deputado, a coisa é diferente! Por exemplo, o tal castelo invasor do cenário político, fica na Zona da Mata, em Minas Gerais. Fica em Minas, mas, não aparece na declaração de rendimentos do proprietário Edmar Moreira e nem na declaração de bens entregue ao TSE por ocasião de sua eleição a deputado federal, pelo DEM. Isso quer dizer: o que não existia, passou a existir depois que foi descoberto! Do dia para a noite surgiu aos olhos de todo o País! E é avaliado em 25 milhões de reais!O mais assustador é que esse escroque foi eleito para a Corregedoria da Câmara Federal! Ele, Edmar Moreira, que escondeu — do fisco e do Tribunal Superior Eleitoral — um castelo inteirinho, seria o homem encarregado de zelar pelo decoro, verificar gastos, administrar as verbas da Câmara!Chega-se à estarrecedora conclusão de que os contos da carochinha são absolutamente verdadeiros! Pois, se em pleno século 21, um castelo de 25 milhões de reais surge inexplicadamente — esse é um advérbio criado especialmente para a ocasião —, como duvidar dos contos de fada?Completo que é o tal castelo, deve ter nos seus subterrâneos, calabouços ou masmorras, o que dá na mesma, de segurança máxima. Essa seria a dependência ideal para o deputado Edmar Moreira!Em tempo — Pichador vai para o inferno, sim!
sábado, 14 de fevereiro de 2009
MUSICA DO DIA 133
Mais uma edição da MUSICA DO DIA pra vocês. Espero que gostem e se manifestem postando seus comentários. Curtam já.
NOTICIA DO DIA
Dentre as várias maneiras de se dedicar ao tabagismo está muito em moda hoje em dia o narguilé, mas quem pensa que ele não faz mal por causa da suavidade de sua fumaça, se engana redondamente. Assistam à reportagem abaixo e quem for fumante deve refletir muito sobre ela. Os que não forem, ajudem a divulgar o mal que ele causa.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
JOÃO CARLOS MARTINS
JOÃO CARLOS MARTINS from JOREBRI on Vimeo.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
FILMES EM CARTAZ
FILMES EM CARTAZ from JOREBRI on Vimeo.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
JACEK YERKA
É, simplesmente assombrosa a criatividade, a técnica, a
Carinho,
sábado, 7 de fevereiro de 2009
FILMES EM CARTAZ
Assistam o trailer.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Mãe de gêmeos múltiplos teve 6 embriões implantados
Nadya Suleman, a mulher que recentemente deu à luz oito crianças gêmeas, teve seis embriões implantados durante um tratamento de fertilidade e estava ciente de que o processo poderia resultar em filhos múltiplos.
A afirmação foi feita por ela mesma durante entrevista concedida hoje ao programa "Today", da emissora americana de televisão NBC O parto ocorreu na semana passada. Nadya, de 33 anos, disse que esse foi um risco que ela assumiu e que ela já havia corrido nas seis gestações que antecederam a gravidez que resultou em mais oito filhos ao mesmo tempo.
O número excede bastante as diretrizes da indústria de fertilidade para mulher da mesma faixa etária. De acordo com especialistas, existe uma pequena chance de os embriões se dividirem no útero, o que aparentemente levou à gestação simultânea de oito fetos. Nadya tem sido alvo de críticas nos Estados Unidos porque é solteira, está desempregada e já tinha seis filhos antes. As informações são da Associated Press.
Agência Estado
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
FILMES EM CARTAZ
PELA PAZ DO MUNDO
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
NOTICIA DO DIA
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
CHARLES AZNAVOUR
Foi Édith Piaf que descobriu em um rapaz franzino e feio, de descendência armênia, o talento magistral que perdura até hoje.
E por que continua o seu sucesso?
Em entrevista concedida ao Jô Soares ele disse:
- Eu continuo envelhecendo com meu público, de nada adiantaria aparentar 30 anos e querer pessoas mais jovens para o meu show, se meu público está hoje com 60, 70, 80 anos, eu quero atrair para a platéia, além daqueles que me apreciavam, também seus filhos e netos.
Aí está o diferencial.
Por isso ele está aí até hoje.
P.S.: Observem os jovens se emocionarem com essa canção, confirmando o que ele falou na entrevista. As duas cantoras que o acompanham são:
Sofia Essaidi (a primeira a cantar)
Éloidié F
O PALCO DA FAMA
Mais uma edição de O PALCO DA FAMA, onde coloco em evidência a nossa grande cantora LEILA PINHEIRO. Curtam o podcast e deixem seus comentários ou críticas.
Obrigado.
CLIQUE AQUI
domingo, 1 de fevereiro de 2009
COMENTÁRIO DE ALBERT EISNTEIN SOBRE CRISE
"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior bênção que pode acontecer a pessoas e países, porque a crise traz progresso.
A criatividade surge da necessidade como o dia da noite. . É na dificuldade e na carência quando nascem a iniciativa e as invenções.. Quem supera a crise se supera a si mesmo sem se tornar “superado..
Quem atribui à crise seu fracasso, desconhece seu talento e mergulha em problemas sem soclução. A verdadeira crise é dada pelo excesso de incompetência. O problema das pessoas e países é a inépcia para encontrar saídas e soluções. .
Sem crise, não há desafios e sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta e tediosa agonia. Sem crise não há méritos. . É na crise onde aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é carícia. . Falar de crise é promovê-la e calar na crise é exaltar o conformismo.
Acabemos de una vez por todas con a única crise que é destrutiva: a preguiça de não querer fazer alguna coisa para superá-la".
Albert Einstein
(Tradução do espanhol por F. VIDAL RAMOS)